Reação dos generais não passará desta terça-feira

O editor soube, esta manhã, que as grosserias do filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho contra os militares não ficará por isto mesmo.

A reação não passará de hoje.

Os militares sabem que Olavo não fala por si mesmo e representa o pensamento de franjas importantes do governo e até da sua base de apoio no Congresso, contando com a tolerância ativa do próprio presidente, que hoje voltou a elogiá-lo publicamente, justo no dia em que o filósofo desfechou os mais desprezíveis ataques contra um general, no caso o ex-comandante do Exército, o general gaúcho Villas Boas.

O presidente Jair Bolsonaro será convidado a dizer claramente de que lado está.

85 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque os militares se machucam tanto com as palavras desse velho destrambelhado. Quando havia a tal comissão da verdade ficaram caladinhos e aceitaram de cabeça baixa. Agora estão todos melindrados com palavras de uma boca de esgoto.

Anônimo disse...

Nessa concordo em gênero, numero e grau com a opinião do editor.

Sylvio disse...

Fazia tempo que o çábio Polibio não fazia um comentário razoável.

Sylvio disse...

Parabéns Polibio pela recaída ....

Anônimo disse...

OS MILITARES DEVEM BOTAR UM FIM NESSA ANARQUIA DOS BOLSONARU'S. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

BOTEM ESSES BOLSONARU'S ANARQUISTAS A CORRER.

O BRASIL NÃO PODE ESPERAR.

Anônimo disse...

DEU para o Olavo de Carvalho.
Ele teve seu papel relevante, sem dúvida.
Agora "virou o fio" e está prestando um enorme desserviço.
O governo necessita urgentemente focar no que é realmente importante em vez de ficar alimentando egos.

Anônimo disse...

Basta responder o óbvio: "estou do lado do meu programa de governo. Liberal na economia, conservador nos costumes e de defesa da democracia nacional".
Repassa a bola para os generais e ... quem não concordar que caia fora.

Alguém precisa avisar ao Bolsonaro que essa disputa por poder deve ser gerenciada pelo núcleo palaciano do governo, sob a batuta dele mesmo (será que ele tem uma batuta?).

alvaro disse...

Este astrologo e o filhote esquisito do Bolsonaro, estão conseguindo a proeza de inviabilizar o seu governo. Fui um dos eleitores do Bolsonaro consciente que ele é limitado culturalmente e só se sustentaria com auxilio dos atuais ministros a complementa-lo intelectualmente. Vejo hoje um presidente fraco acendendo uma vela ora para Deus e ora para o Diabo...Assim não dá !!

Anônimo disse...

Este governo não precisa de oposição.

Vai ruir de dentro para fora.

Anônimo disse...

Brutalidade, o tal Olavo e seus seguidores conseguem ser piores que os petralhas. Acompanhar o blog nos últimos dias tornou-se desagravável e amargo. O presidente é um líder fraco e despreparado.

Anônimo disse...

Minha irmã me disse que já se arrependeu de votar no bolsonaro, eu também já estou ficando enojado, está se mostrando um moleque.

Anônimo disse...

Este Olavo, ex-comunista, nunca fez nada de bom para o país, não representa nada. É um filósofo. Precisamos de pragmatismo. Chega de Políticos, juristas, sociólogos, ONGs, imprensa esquerdista dando palpite e dirigindo nossas vidas. Precisamos emprego, saúde, educação e segurança.

Anônimo disse...

Esses generais são uns bostas mesmo!

Quando a esquerda os atacava, e ainda ataca, não dizem um "ai", mas quando um velho os critica, meu deus, viram tudo macho!

Anônimo disse...

Bolsonaro é um grandíssimo vagabundo e mentiroso!!!
Ele está sempre tentando acender uma vela para a cruz e outra para a espada do demo. Se não se decidi, então o Bolsonaro é do demo. Bolsonaro não é confiável.

Anônimo disse...

O Bolsonaro deve estar do lado do povo que o legeu. Simples assim.

Anônimo disse...

Estranho, quem terá que dizer CLARAMENTE de que lado está, mostrar que não é melancia não é o Bolsonaro. Ou estes militares estão querendo repetir as façanhas do Chaves e Maduro na Venezuela aqui no Brasil??? São cargos de confiança e não gostaram, só aceitam bater continência para comunistas e petralhas?? Que se demitam, quem elegeu Bolsonaro não foram estes cargos "de confiança", substituíveis!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro não é líder de nada, é um fiasco como presidente.

Tanto quanto foram Temer e Dilma. Lulla ainda tinha um discurso bem elaborado por seus marqueteiros.

JOSEPH D. A. NETO disse...

DE QUE LADO O BOLSONARO ESTÁ??? ORA, ESTA DO LADO DE QUEM O ELEGEU, OU VOCE ESPERAVA UM ESTELIONATO ELEITORAL?? GAÚCHO NÃO TEM QUE APOIAR GAUCHOS, QUANDO ESTES FALAM MERDA, COMO MOURÃO, VILAS BOAS, E TUTTI ET QUANTTI... OLAVO DISSE E DIZ ISSO HÁ DÉCADAS Q MILITARES TIVERAM PAPEL IMPORTANTE, NA CONTRA REVOLUÇÃO DE 1964 QUE MUITOS IDIOTAS DIZEM Q FOI GOLPE MILITAR...É FATO NÃO INTERPRETAÇÃO RASA DE VERSÕES MENTIROSAS.. OU ALGUÉM DUVIDA QUE A CONTRAREVOLUÇÃO DE 1964 FOI CIVIL E QUE OS MILITARES SÓ ADERIRAM O FINAL, E DEPOIS DERAM UM GOLPE, CORTANDO AS PRINCIPAIS CABEÇAS DA DIREITA CONSERVADORA PARA AI SIM SE COONSTITUIR NUM GOLPE... E O QUE FIZERAM OS MILITARES EM SEGUIDA??? ORA, SÓ IDIOTAS PODEM DIZER O CONTRÁRIO, QUE MILITARES FORAM FROUXOS, CÚPLICES COM A ESQUERDA LENISTA/STALINISTA, HAJA VISTA QUE A PARTIR DE 1973, NAO SÓ PERMITIU COMO INCENTIVOU A INASÃO DOS ESQUERDIATAS NAS ACADEMIAS, TEATROS, MIDIAS D COMUNICAÇÃO, ETC, IMPLANTANDO A AGENDA COMUNISTA PREVIAMENTE DELINEADA PELA ESCOLHA DE FRANKFURT, COM BASE NAS TESES DE GRAMSCCI, IMPLANTANDO A REOLUÇÃO CULTURAL, OU SEJA, A IMPLANTAÇÃO DO SOCIALISMO E POSTERIORMENTE OS COMUNISMO, NÃO MAIS PELAS ARMAS, MAS, PELA IDEOLOGIA, PELA MANIPULAÇÃO DAS MENTES, E BASTA PARA ISSO, VER O QUE OCORRE AI NA SUA TERRA, NAS UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES PÚBLICCAS, REDUTO MAIS ESQUERDISTA DO BRASIL. VVAMMOS DEIXAR DE IDIOTIA LENINISTA... GENERAIS FIZERAM BEM NO APOIO, DEPOIS DERAM O GOLPE EM 1964 E AGORA QUEREM TUTELAR O PR. BOLSONARO, COM GENERAIS CLARAMENTE DE FORMAÇÃO GLOBALISTA COMMO OURÃO E SANTOS CRUZ... ACORDE, SEJA HONESTO, SE INFORME, OU ASSUMA E UM DELES!!! ABRAÇOS

Anônimo disse...

Já passou da hora deste falastrão tomar um cala-te boca. Da mesma forma, o Bolsonaro precisa mostrar se aprendeu alguma coisa na caserna, onde a lealdade é princípio basilar.

Anônimo disse...

Se os militares deixarem o governo o Brasil vai virar um caos. Meu arrependimento total em ter votado no Bolsonaro.

Luciano disse...

Essa atitude idiota de Olavo está pondo em risco a agenda conservadora. Que militares estariam relutantes em apoiar uma revolução cultural conservadora imediata isso sempre esteve óbvio. A esquerda demorou décadas para se infiltrar na cultura brasileira. Olavo não quer ou não consegue enxergar isso. Sua agressão sem precedentes aos militares dentro e fora do governo precisa ser esvaziada pelo presidente Bolsonaro imediatamente.

Anônimo disse...

o capitão esta ao lado das suas promessas de campanha de estabelecer uma nova ordem politica...

foi pra isso que foi eleito, não para tucanizar junto com os militares e nos fazer andar de lado por mais uma década...

parece que tem militares e jornalistas que estavam acostumados com os politicos MENTIROSOS que não cumpriam promessas de campanha...

agora estão surpresos diante de um homem HONESTO e HONRADO que tem como missão entregar aos seus eleitores o que foi prometido...

senhor Polibio, fala ai pra nos, o senhor também não tinha a menor ideia do que era conservadorismo, né?

é o que o capitão prometeu entregar aos milhões que o elegeram...

Anônimo disse...

Que método radical tem este Olavo de Carvalho para separar as melancias verdes das melancias maduras! Vejam como os antigos estava errados, eles diziam é que com o andar da carroça que se acomodam as melancias.

Anônimo disse...

é preciso um agrupamento de vários generais para responder à um astrólogo", agora "cartomante", véinho la da Virginia?

a que ponto chegamos...

Anônimo disse...

Villas Boas é um baba ovo de Lula e Dilma, não passa disso.

Anônimo disse...

Problema não é o palavreado tosco de um caduco e deficiente mental ( o que ele usa naquele cachimbo???) Mas sim o apoio que tem da família Buscape e das olavetes da Esplanada. Esses imbecis acham que foram eles que elegeram Bolsonaro? Pois não foram. Votamos no Bolsonaro por contrariedade da roubalheira do PT. Mandem Olavo se candidatar a presidente para ver o fiasco.

Anônimo disse...

generais, enquanto os senhores se juntam ai para tentar rebater os tuites de um "veinho" da Virgina, o STF esta comprando vinhos e lagostas num país reconhecidamente quebrado...

afinal, vocês vao ficar de qual lado?

Anônimo disse...

Na situação atual o suporte dos militares é mto importante . Deixe Olavo pra lá . Bolsonaro q se cuide. O papel do Olavo está mto destrutivo e de nível mto baixo .

Anônimo disse...

---
Não sei por qual motivo,
mas Bolsonaro sempre me faz lembrar de Jânio Quadros.
---

Anônimo disse...

E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?

PELO QUE FALAM SÃO MELANCIAS!SIM,VERDES POR FORA E VERMELHOS POR DENTRO!
..............
"MALDITO SEJA DEUS! MALDITO SEJA DEUS!" é o que diz satanas das profundezas do inferno! Assim Falou Padre Vieira para ganhar atenção.
..............

POIS O DESTEMPERO DE OLAVO DE CARVALHO,QUE CONHECE O RENGO SENTADO E O CEGOO DORMINDO, VISA NOS ALERTAR DE NOVO!

TEM UNHA DE JACARÉ,COURO DE JACARÉ,DENTE DE JACARÉ,RABO DE JACARÉ,ENTÃO É JACARÉ!!!

ENTENDAM, É HORA DE ESCLARECER,SE FOSSE BOLSONARO PEDIRIA A TAIS MINISTROS CONFIRMEREM SEUS DISCURSOS,SE EXPLIQUEM, E TOMARIA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.

É HORA DE "DECIFRA-ME OU TE DEVORO"

É BOM QUE SE DECLAREM,O QUANTO ANTES

SE FOSSE BOLSONARO EU ME ANTECIPAVA E COBRARIA COERENCIA DE TODOS OS MINISTROS

QUEM NÃO ESTA EM RESSONANCIA COM AS PROPOSTAS EXIGIDAS PELO POVO QUE ESTA COM BOLSONARO SAIA,SAIA JÁ,O QUE FAZEM LÁ EM GOVERNO?

HÁ TEMPOS NOTO MILICOS CRIADOS,DE ESTRELAS, "ATRAVESSANDO O DISCURSO" E COMO NÃO SÃO NÉSCIOS NEM BEOCIOS NEM DEFICIENTES MENTAIS QUE SE EXPLIQUEM OU "TOMEM TENENCIA" SE DECLAREM SE EXPLIQUEM OU SAIAM!

O BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS !.

OBS.: DEUS NÃO É COMUNISTA,O QUINHÃO QUE DEU A CADA SER É DIFERENTE E DESIGUAL.

oneide teixeira disse...

Espero que a escolha seja por Olavo. Foram as forças armadas que criaram o PT seja por conivência ou incompetência. Acabaram com a esquerda arnada blz. Mas manterão ela nas universidades por exemplo e destruíram por completo a direita.

Anônimo disse...

Esse governo que ia de mal a pior, agora está indo de pior a mais pior.

Anônimo disse...

Se eu fosse Bolsonaro, a escolha seria simples. Ficaria com os generais, que são competentes e reservados. Dá para viver perfeitamente sem os olavistas, que se comportam mais como black-blocks de direita.

Anônimo disse...

Eu sou um otimista incorrigível em relação ao Brasil.
— Siamo tutti fututi. Esta porra não tem salvação.
Elite de merda, povinho de merda, governículo de merda...

Anônimo disse...

Apesar de tudo, sou um otimista incorrigível em relação ao Brasil.
— Penso que siamo tutti fututi. Esta porra não tem salvação.
Elite de merda, povinho de merda, governículo de merda...

Anônimo disse...

"Olavo de Carvalho ataca o general Villas Boas: "O cu dele é desocupado, já que não para de cagar o dia inteiro"
— Uma das grandes diferenças está aí. Villas Boas caga pelo cu. Olavo caga pela boca. Diuturnamente. Incessantemente. Um caso patológico de extrema gravidade, guru de meia dúzia de esquizofrênicos paranoides. Tamu fudido e mal pagos.

Anônimo disse...

Não entendo porque o cartomante Ó. Ducaralho não vem ser machão aqui no Brasil. O cara caga pela boca diuturnamente. E tem imbecil que acha alguma coisa de importante nele. Só mesmo gente do "quanto pior, melhor".

Anônimo disse...

Já passou da hora de dar um chega pra lá nesse demente Olavo de Carvalho.
O pior é que alguns retardados acham que ele é "o cara", o "machão", o rei da cocada preta.

Anônimo disse...

Ué , mas quando os comuno petistas os chamavam de assassinos e os submeteram ao vexame de ter de comparecer às franjas dos tribunais, como Ustra, na comissão da Verdade (?), os militares se comportaram como cordeiros.
Triste isso.
Perseguir um conservador de direita por externar opinião.

Anônimo disse...

Verdadeiro hospício.O Bolsonaro era radical contra os bandidos na campanha e agora age como uma moça com todos estes rôlos. O cara não tem voz ativa,manda os filhos,manda o Olavo,manda o Mourão...menos ele.

ZAPELINO B disse...

Bolsonaro é um homem de coragem e vai enfrentar esta milicada quer lhe ururpar o poder. Já suportou muita bola nas costas, mas tudo tem limites!

Anônimo disse...

Os generais é que precisam dizer, "DE QUE LADO ELES ESTÃO". Eles tem ido CONTRA O PROGRAMA DE GOVERNO que elegeu o Bolsonaro.

Eles são muito corajosos com o Olavo, mas com a esquerda querem "conversar", ficam de afagos, ficam de agrados com quem ATACA O PRESIDENTE.

Se alguém está CONTRA O BRASIL, são os generais e o seu positivismo.

DIALOGAR com quem destruiu o Brasil? Dialogar com quem AGE CONTRA O BRASIL?

Que papo é este?

O Mourão desde a campanha vem falando asneiras, depois da eleição ele claramente tem MINADO as posições do PRESIDENTE, é o querido da MESMA MÍDIA QUE DESDE que o Bolsonaro disse que TALVEZ FOSSE CANDIDATO ataca A PESSOA do então deputado federal Jair Bolsonaro. O Presidente diz 1+1=2. Vem o Mourão e diz, não, é igual a 3, a imprensa e a esquerda aplaudem, ele fica todo pomposo.

Aí o Santos Cruz a quem todos tinham grandes esperanças por dizerem que era durão e palavras afins, dá uma entrevista para “aquela coisa que pensa que é jornalista”, que há muito tempo, DIA E NOITE ATACA O PRESIDENTE, A PESSOA DO PRESIDENTE, O GOVERNO? E PARA PIORAR fala em controlar, regulamentar as redes sociais? Como assim? Censura e autoritarismo?

Aí quem reclama deste absurdo está errado?

A mídia tem TIRADO DE CONTEXTO, mentindo sobre o Olavo e os filhos do Bolsonaro. Polibio, não seja mais um a reverberar as mentiras.


Ricardo disse...

Quando eram o Lula e a Dilma, os generales se "achicaran". O Professor tem toda razão!

Ricardo disse...

A milicada ficou em cima do muro. Durante o processo eleitoral, até contra jogou.

Anônimo disse...

Ah... este papo de "astrólogo" mostra o quanto aquilo que tu mesmo já falou e já sentiu na pele, a "Campanha de destruição de reputações" é usada.

Ele é INTERNACIONALMENTE reconhecido como um grande filósofo e escritor há décadas.

Polibio, não há algo estranho QUANDO TODA A IMPRENSA SUJA que tu conheces bem está elogiando estes generais?

Peço que considere isto.

Anônimo disse...

Como esses militares se incomodam com a verdade.
Deixem o cidadão, que não tem cargo no governo, se expressar.

Anônimo disse...

Vc espera que fique do lado dos cubanos também?

Anônimo disse...

Tem que responder a altura, esse Olavo é um boca suja arrogante, morando a anos fora do país se acha "a última bolachinha" do pacote, por que não vem para cá ajudar e enfrentar cara a cara os nossos problemas, ficar xingando e falando bobagens de longe é fácil. Estou com o militares sempre. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Políbio, já li muitas coisas do Olavo, mas até hoje não encontrei nada dele sobre astrologia. Poderia nos indicar esse material?

Anônimo disse...




PACTO DO SILÊNCIO

MÍDIA IGNORA ESSA NOTÍCIA:

CÂMARA CONCEDE PASSAPORTE DIPLIMÁTICO A 404 FILHOS E CÔNJUGES DE DEPUTADOS


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/05/07/camara-concede-passaporte-diplomatico-a-404-filhos-e-conjuges-de-deputados.htm

Anônimo disse...

Noooossa!
Que exército útil!
Enquanto estão preocupados com fofocas de um velhinho senil, que mora laaaaá longe,..... o STF destrói, não só a liberdade de imprensa, como a liberdade de expressão dos juízes concursados. Mudam a CF a seu Bel prazer e conveniência e gastam milhões em vinhos caros e acepipes.
Bravo exército brasileiro!!!
Me sinto seguro em saber que podemos contar com seu BRAÇO FORTE e MÃO AMIGA para nos defender dos PODEROSOS VELHINHOS DESBOCADOS!
Porque dos dentes encarniçados bocarras arreganhadas contra o cidadão brasileiro ...quem nos defenderá....é é é CHAPOLIM COLORADO!

Anônimo disse...

Sim, Bolsonaro. Diga se está no lado do povo que te elegeu ou no lado destes generais melancias aposentados.

Nada mais que verdades disse...

Uma boa resposta:

"O RABO DO TUBARÃO"
"...Deputado federal eleito na onda direitista de outubro passado, Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), é um dos que têm lado assumido. "Os militares se tornaram o que o [ex-presidente] Fernando Henrique queria que fossem. Querem ir para a África ganhar comenda", afirma.
Descendente da família real brasileira...Luiz Philippe, 50, não costuma realçar seu sangue nobre como característica política... Apresenta-se como empresário liberal, ativista de causas conservadoras e estudioso da política externa. Na Câmara, é vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores.
É também um admirador do filósofo Olavo de Carvalho. O ponto básico do deputado é: falta conservadorismo à turma da farda.
"Os militares não são conservadores. Eles têm uma característica nacionalista e estatizante. Têm muito mais viés socialista que capitalista", afirma...
Quando critica o desejo de generais de ganhar comenda da ONU, o deputado tem dois alvos óbvios: Heleno, que chefiou tropas de paz no Haiti, e Santos Cruz, que fez o mesmo na República Democrática do Congo.
"Os militares se tornaram globalistas. A lealdade deles é regional, é à América Latina, à África. É como a ONU vê o Brasil", declara.
Coisas mais importantes acabam sendo deixadas de lado, afirma Luiz Philippe. "Não querem cuidar de fronteira, de temas transnacionais". O deputado também vê resistência grande deles, os militares, em apoiar a pauta conservadora do governo. "No caso da agenda moralizante, são um corpo resistor. Resistem à mudança na área educacional, por exemplo".
O único aspecto positivo, aponta o parlamentar, é a capacidade administrativa que os generais possuem. "Isso ajuda muito na parte gerencial", admite.
Para Luiz Philippe, a guerra aberta empreendida por Olavo de Carvalho contra os militares é positiva porque deixa claras as diferenças de visão sobre o governo. "O Olavo é um cara que está jogando luz nessas características. A população acha que os militares são conservadores. Não é verdade. Eles são estatizantes, têm muita proximidade com o PT".
Durante a campanha eleitoral, o nome do deputado circulou como possível indicado a diversos postos importantes. Ele diz que foi cotado para ser vice de Bolsonaro e inclusive teve conversas a respeito desta possibilidade com os filhos do presidente. E nega a outra hipótese que circulou, de ser nomeado chanceler.
E o que ele acha, então, do atual ocupante do Itamaraty, o ministro Ernesto Araújo, outro representante da ala olavista? "O Araújo é um burocrata, como são os diplomatas de carreira. Não é um mau burocrata, é a característica dele", afirma.
Mas em alguns momentos, afirma Luiz Philippe, a diplomacia requer uma certa agressividade, especialmente em um cenário internacional em que a direita, a seu ver, está comendo poeira. "Qual é a proposta global da direita hoje? Não existe. A ONU é de esquerda, a União Europeia é de esquerda, o Foro de São Paulo é de esquerda".
Liberal convicto na economia, ele defende priorizar entidades supranacionais com essas características, como a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), à qual o Brasil quer se filiar. "Estamos num momento definidor. Queremos ser a cabeça da sardinha ou o rabo do tubarão?".

Traduzindo a metáfora marítima: queremos liderar o mundo dos pobres, como, segundo ele, pregam o PT e os militares, ou entrar no clube dos ricos, ainda que na rabeira? A resposta, para Luiz Philippe, é evidente: melhor ser rabo de tubarão. Do site da Gazeta do Povo"
Integra:
http://aluizioamorim.blogspot.com/2019/05/militares-nao-sao-conservadores-tem.html

Unknown disse...

E o Políbio colocando lenha...

Anônimo disse...

Aterrorizados por um velhinho que os espreme na parede com argumentos irrespondïveis, comandantes militares, deputados, senadores, mega-empresários, donos de empresas de mídia, todos juntos, têm de inventar por trás dele alguma mega-organização estrangeira, para camuflar a vergonha sem fim do seu acovardamento ante um mero cidadão privado.

Anônimo disse...

OLAVO É OLAVO! PODE SER ESTÚPIDO COMO É, MAS ESTÁ COM TODA RAZÃO, IRRITADÍSSIMO COM ALGUNS GENERAIS DA RESERVA, PUPILOS DE BOLSONARO QUE NÃO SE COMPORTAM COMO TAL!

SÃO SIMPLES MINISTROS LÁ COLOCADOS PARA NÃO ROUBAR E NEM SE MANCOMUNAR! MAS ALGUNS NÃO SE IMPORTAM COM IDEOLOGIA! MUITO MENOS COM CONSERVADORISMO! MUITO MENOS COM GLOBALISMO! TALVEZ NEM SAIBAM DIREITO OU ACHAM QUE É SECUNDÁRIO! GRAMSCISMO? DEVE SER CONSPIRAÇÃO PARA ESSAS MENTES POSITIVISTAS.

PORTANTO CHEGOU A HORA DE BOLSONARO SE AFIRMAR! TEVE 58 MILHÕES DE VOTOS PARA GARANTIR A DESPETIZAÇÃO, A LIMPEZA DAS INSTITUIÇÕES TOMADAS PELO GRAMSCISMO, O RESGATE DA ORDEM E DO PROGRESSO, A VALORIZAÇÃO DA CULTURA E DA SOCIEDADE JUDAICO-CRISTÂ, O FIM DA BANDIDAGEM E DA CORRUPÇÃO, O RETORNO DE UMA MENTALIDADE CAPITALISTA, LIBERAL, MAS CONSERVADORA NOS COSTUMES! É ISSO! SIMPLES ASSIM.

elias disse...

Esse vilas boas não foi conselheiro,adido militar na china nos governo spetralhas?
Não era chefe das faa no governo da anta?²
Rua ontem.

Anônimo disse...

"O presidente Jair Bolsonaro será convidado a dizer claramente de que lado está"

Resposta: Você fala como se o Bolsonaro fosse o subordinado deles. Creio que seja o contrário.

Anônimo disse...

Que mortadela mais ridícula.
Tu e a família votaram foi no Andrade.
Kkkkkk

Anônimo disse...

Este Olavo, ex-comunista, nunca fez nada de bom para o país, não representa nada. É um filósofo. Precisamos de pragmatismo.

os últimos governo pragmáticos terminaram no mensalão e no petrolão...

Anônimo disse...

Só tu não é uma merda, né?

ZAPELINO B disse...

Se acomodam sim, mas não se separam!

Anônimo disse...

O problema não é o velhinho boca imunda Olavo de Cara alho. Mas o endosso que Bolsonaro e a prole tresloucada da ao Olavo e subscrevem embaixo dos palavrões e xingamentos. Como se Queiroz, milicianos nos gabinetes não fossem suficientes para o constrangimento, o clã Bolsonaro presta vassalagem a Olavo do Cara alho. Veremos a volta do Luladrao infelizmente.

ZAPELINO B disse...

Exército de Brancaleone, isso sim!

Joel Robinson disse...

É o novo FEBEAPÁ-

Selminha Rocha disse...

Sinceramente, falta maturidade nas falas, nunca imaginei que a esquerda assistiria d camarote, pessoas cometendo autofagia ao vivo e a cores, menos srs, bem menos, todos tiveram um papel importante na chegada rumo ao topo, agora é hora de sobriedade, apague-se a fogueira das vaidades, não nos interessa o que pensam um do outro, respeitem-se é o mínimo.

Anônimo disse...





QUEM É, REALMENTE, ESSE TAL DE OLAVO DE CARVALHO?
LEIAM:

https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-1.html

https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-2.html

https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-3-parte-final.html

https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/olavo-de-carvalho-ame-o-ou-deixe-o-veja.html



Anônimo disse...

Milicos malucos!
Parem de se parecer com o TOFOLI.
Se não me elogiar te censuro. Te calo. Te tiro das redes sociais. Te prendo. Te arrebentou!. .
Competência para fechar as fronteiras para os venezuelanos não invadirem cheios de doenças.. ..vcs não tiveram!
Deus nos livre de uma guerra, então!
Saudades dos VERDADEIROS GENERAIS: Castelo Branco, Médici, Figueiredo.
Honraram a farda e as calças. Fazem falta! Hj tremo de pensar em intervenção militar. Teremos Tofoli cheio de medalhas e usando farda à la Podruro.

Anônimo disse...

Quando a esquerda e o PT passaram anos a fio acusando os militares das piores coisas, os milicos se acadelavam e ficavam bem quietinhos, com o rabo no meio das pernas.
Agora com Bolsonaro, acham que foram os responsáveis pela vitória do capitão.
Deveriam continuar exatamente como estavam: quietinhos e obedientes.
Agora mais do que nunca.

Anônimo disse...

hahahaah internacionalmente conhecido como filósofo e escritor é ótimo! Vai ser baba-ovo assim lá na TFP, você deve ser um dos seguidores "sem noção" dele.

Anônimo disse...

DIRETORA DEMITIDA DA APEX SAI ATIRANDO, CORRUPÇÃO NO GOVERNO BOLSONARO:

Logo após ser demitida, a ex-diretora de Negócios da Agência de Promoção à Exportação (Apex), Letícia Catelani, postou em seu Twitter que está pagando o preço por combater a corrupção no governo Bolsonaro; "Sofri pressão de dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios", escreveu ela, que foi derrubada pelos militares ...

07/05/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

FORÇAS ARMADAS TERÃO CORTE DE 43% NO ORÇAMENTO:

A crise entre o presidente Jair Bolsonaro e a ala militar do seu governo deve se agravar nos próximos dias. As Forças Armadas sofrerão corte de 43% no seu orçamento; segundo a jornalista Miriam Leitão, o anúncio foi feito pelo governo nesta terça-feira, 7, durante almoço dos comandantes militares em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno....

07/05/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Isso...quem sabbe o Adady e a Miami da vila iriam promover o progresso e o emprego...

Anônimo disse...

Olavo é nosso John Galt!! Porque toda a máquina do establishment( Globo, STF, Milicos positivistas anti americanos, PSDB etc etc) temem um velhote pobretão??? QUEM É JOHN GALT???

Anônimo disse...

Aí sim, era só o que faltava, o Polibio sendo ovacionado pelos petralhas!
Laranja madura, na beira da estrada, tá bixada, zé, ou tem marimbondo no pé!

Anônimo disse...

E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?

PELO QUE FALAM SÃO MELANCIAS!SIM,VERDES POR FORA E VERMELHOS POR DENTRO!
..............
"MALDITO SEJA DEUS! MALDITO SEJA DEUS!" é o que diz satanas das profundezas do inferno! Assim Falou Padre Vieira para ganhar atenção.
..............

POIS O DESTEMPERO DE OLAVO DE CARVALHO,QUE CONHECE O RENGO SENTADO E O CEGOO DORMINDO, VISA NOS ALERTAR DE NOVO!

TEM UNHA DE JACARÉ,COURO DE JACARÉ,DENTE DE JACARÉ,RABO DE JACARÉ,ENTÃO É JACARÉ!!!

ENTENDAM, É HORA DE ESCLARECER,SE FOSSE BOLSONARO PEDIRIA A TAIS MINISTROS CONFIRMEREM SEUS DISCURSOS,SE EXPLIQUEM, E TOMARIA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.

É HORA DE "DECIFRA-ME OU TE DEVORO"

É BOM QUE SE DECLAREM,O QUANTO ANTES

SE FOSSE BOLSONARO EU ME ANTECIPAVA E COBRARIA COERENCIA DE TODOS OS MINISTROS

QUEM NÃO ESTA EM RESSONANCIA COM AS PROPOSTAS EXIGIDAS PELO POVO QUE ESTA COM BOLSONARO SAIA,SAIA JÁ,O QUE FAZEM LÁ EM GOVERNO?

HÁ TEMPOS NOTO MILICOS CRIADOS,DE ESTRELAS, "ATRAVESSANDO O DISCURSO" E COMO NÃO SÃO NÉSCIOS NEM BEOCIOS NEM DEFICIENTES MENTAIS QUE SE EXPLIQUEM OU "TOMEM TENENCIA" SE DECLAREM SE EXPLIQUEM OU SAIAM!

O BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS !.

OBS.: DEUS NÃO É COMUNISTA,O QUINHÃO QUE DEU A CADA SER É DIFERENTE E DESIGUAL.

Anônimo disse...

E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?
E OS GENERAIS DE QUE LADO ESTÃO?

PELO QUE FALAM SÃO MELANCIAS!SIM,VERDES POR FORA E VERMELHOS POR DENTRO!
..............
"MALDITO SEJA DEUS! MALDITO SEJA DEUS!" é o que diz satanas das profundezas do inferno! Assim Falou Padre Vieira para ganhar atenção.
..............

POIS O DESTEMPERO DE OLAVO DE CARVALHO,QUE CONHECE O RENGO SENTADO E O CEGOO DORMINDO, VISA NOS ALERTAR DE NOVO!

TEM UNHA DE JACARÉ,COURO DE JACARÉ,DENTE DE JACARÉ,RABO DE JACARÉ,ENTÃO É JACARÉ!!!

ENTENDAM, É HORA DE ESCLARECER,SE FOSSE BOLSONARO PEDIRIA A TAIS MINISTROS CONFIRMEREM SEUS DISCURSOS,SE EXPLIQUEM, E TOMARIA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.

É HORA DE "DECIFRA-ME OU TE DEVORO"

É BOM QUE SE DECLAREM,O QUANTO ANTES

SE FOSSE BOLSONARO EU ME ANTECIPAVA E COBRARIA COERENCIA DE TODOS OS MINISTROS

QUEM NÃO ESTA EM RESSONANCIA COM AS PROPOSTAS EXIGIDAS PELO POVO QUE ESTA COM BOLSONARO SAIA,SAIA JÁ,O QUE FAZEM LÁ EM GOVERNO?

HÁ TEMPOS NOTO MILICOS CRIADOS,DE ESTRELAS, "ATRAVESSANDO O DISCURSO" E COMO NÃO SÃO NÉSCIOS NEM BEOCIOS NEM DEFICIENTES MENTAIS QUE SE EXPLIQUEM OU "TOMEM TENENCIA" SE DECLAREM SE EXPLIQUEM OU SAIAM!

O BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS !.

OBS.: DEUS NÃO É COMUNISTA,O QUINHÃO QUE DEU A CADA SER É DIFERENTE E DESIGUAL.

EUGENIO disse...

SEPARA O JOIO DO TRIGO,USA O TRIGO

QUANTO PETRALHA SEM RUMO,DISFARÇANDO E ATACANDO BOLSONARO

BOLSONARO ESTA LUTANDO PARA FAZER VALER PROPOSTAS DOS SEUS ELEITORES MAS TEM MUUUITOS QUE SO QUEREM TIRAR PROVEITO.

OLAVO APESAR DO DESTEMPERO VERBAL SABE DAS COISAS,NAO OLHEM O DEDO OLHEM O QUE O DEDO APONTA.SEPAREM O JOIO DO TRIGO, USEM O TRIGO.

Anônimo disse...

Meu caro, seu corte foi preciso. ✂️

Anônimo disse...

esse milicos alinhados deve ser espurgado, simples assim, eu tenho parentes militar, e casualmente são petistas, isso que sirva de alerta pra quem acha que os milico de hj em dia é igual os de meia 4

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ENGANO TEU, CARO POLÍBIO !

NÃO É O PRESIDENTE QUE TEM DE SER CONFRONTADO ( afrontado, eu diria! ) E DIZER DE QUE LADO ESTÁ!
ALTO LÁ!
NINGUÉM VOTOU EM GENERAL SANTOS CRUZ, VILLAS BOAS, ILUSTRES DESCONHECIDOS, AÍ INCLUÍDO O PRÓPRIO MOURÃO.
QUEM TEM DE DIZER DE QUE LADO ESTÃO, SÃO JUSTAMENTE ESSES GENERAIS VACILANTES !
BOLSONARO DIZ UMA COISA, ELES DIZEM OUTRA, E ASSIM VAI.
NÃO CONCORDO, NÃO ACEITO E NÃO APROVO O PALAVREADO CHULO E ESCATOLÓGICO DO OLAVO DE CARVALHO, BAIXANDO O NÍVEL DA DISCUSSÃO PARA UM PONTO DE NÃO RETORNO QUE AGORA PARECE TER CHEGADO AO FIM.
SE OS MILITARES SE REUNIRAM PARA CONFRONTAR O PRESIDENTE, SE ISTO FOR VERDADE, ESTAMOS À BEIRA DE UM NOVO GOLPE!
E SE O PRESIDENTE DISSER QUE FICA DO LADO DO OLAVO DE CARVALHO ?????????????????
VÃO PEDIR DEMISSÃO ?????????

Anônimo disse...

Anônimo das 13.00

O que vai fazer a diferença entre Jânio e Bolsonaro vai ser o tempo de governo.
Jânio ficou 7 meses. Será que Bolsonaro aguenta até lá?

Já escrevi aqui que, quando Papai Noel for entregar presentes pros filhos do Bolsonaro (se é que vão merecer) eles não estarão mais no Palácio do Planalto nem no Alvorada.


Anônimo disse...

Por causa dos generais e do pulso fraco do bolsonaro é que o governo está sendo horrível. Pior que o de temer e dilma

Anônimo disse...

Bolsonaro está ao lado dos eleitores! Que o elegeram para ser conservador nos costumes e liberal na economia! Se os militares não se alinham ao que ele quer, que vazem! Fiquem apenas aqueles que estão dispostos a estar ao lado do Presidente, respeitando a pauta que o elegeu!

Quanto ao caso Vilas Boas, o editor age com desonestidade, assim como a extrema imprensa. O Olavo falou que os generais que foram xingados por ele, estavam usando o coitado do Vilas Boas como escudo! Não teve nada de ataque desprezível.

E mais: DANE-SE QUE O GENERAL É GAÚCHO! DANE-SE QUE O EX-COMANDANTE É GAÚCHO!
A MARIA DO ROSÁRIO É GAÚCHA, TARSO GENRO É GAÚCHO, OLÍVIO DUTRA É GAÚCHO, PAULO PIMENTA É GAÚCHO, HENRIQUE FONTANA É GAÚCHO, PAIM É GAÚCHO, E MAIS UMA INFINIDADE DE PORCARIAS SÃO GAÚCHOS!

Que mania de achar que é uma "qualidade" ser gaúcho, qdo todos temos virtudes e defeitos, nascidos aqui ou em qualquer parte do país. É bem coisa de velho adorador de milico isso.

Anônimo disse...

Dividir a direita... que direita?
Militares nunca foram de direita, são positivistas!

Direita é conservadora ou liberal, jamais positivista!

Ainda estamos formando uma direita. A direita no país deixou de existir com os militares no governo.

O Olavo só está alertando sobre o positivismo se entranhando no governo. Ele faz isso pq já viu a merda que deu, qdo tivemos governos positivistas.

Graças ao positivismo, acabaram com a direita do país e criaram em encubadoras (mídia, cultura e escolas/universidades) a esquerda que governou o país por mais de 20 anos!

O positivismo adora um estado gigante, adoram arrumar a cama para a esquerda vir e deitar. Como fizeram, qdo entregaram o governo em 85. E isso que o Olavo não quer que aconteça novamente.

Por mais que eu discorde do Olavo em como ele faz as críticas (principalmente utilizando palavrões), elas precisam ser feitas, sim! Os militares não estão respeitando as pautas que elegeram o Presidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/