Opinião do editor - Não é hora de matar o Banrisul, forçando-lhe o pagamento de baixos salários

Se os deputados não querem que o Banrisul dispute o mercado financeiro de forma isonômica a de seus concorrentes, é preferível que o privatizem antes de matá-lo. Isto vale para qualquer estatal que dispute vaga no mercado, seja que tipo de mercado for.

A grita de deputados da oposição lulopetista e até da base aliada contra os altos salários dos diretores do Banrisul é compreensível, mas não é racional.

Este ano, diretores do banco perceberão remuneração média mensal de R$ 80 mil, sendo que o presidente perceberá R$ 100 mil.

O Banrisul não detalha os números, mas admite que programou R$ 20 milhões para isto em 2019.

O que acontece é que bancos privados e públicos do porte do Banco do Estado do RS, pagam salários entre R$ 80 mil a R$ 150 mil para seus principais executivos. As leis do mercado financeiro, que não são escritas, deixam claro que pagar menos do que isto, significa atrair profissionais menos qualificados, o que determina que os resultados para a instituição serão desastrosos, reduzindo lucros e até produzindo prejuízos, o que significa perda de competitividade e até falência.

28 comentários:

Anônimo disse...

O problema nao é o alto salário dos dirigentes" mas sim o alto salario de funcionários medíocres nos niveis inferior e médio que ganham 2 a 3x acima do mercado, com uma suposta estabilidade que legalmente nao tem sustentação.

Anônimo disse...

A diretoria atual é feita de funcionários de carreira e conseguiram lucro recorde. Mas o blogueiro agora é a favor da privatização do banco? Como muda posição de acordo com o vento...

Anônimo disse...

Aí tem que ver bem.

De fato executivos de bancos são bem pagos.

Mas temos que ficar de olho para ver quem está sendo indicado.

Às vezes eles têm este discurso mas o governo acaba indicando “companheiros” para os cargos. Gente totalmente despreparada que jamais conquistaria a posição no mercado.

Então tem que pagar como no mercado. Mas tem que selecionar como no mercado também.


Sandro disse...

Não há justificativa para que o Estado tenha um banco.

Anônimo disse...

Privatizem esse Banco logo, manter agência nas Ilhas Cayman, Miami e posto bancário em NY, para quê?? Diretores indicados politicamente e não por capacidade técnica. Gerentes de agência nomeados por indicação de um "amigo" político, esse é o Banrisul "orgulho dos gaúchos".

Unknown disse...

Não existe lógica em o RS ter um banco.

Anônimo disse...

Mas isso não é valor de mercado. Se colocar no mercado consegue por valor bem menor.

Anônimo disse...

Tem que vender porque o governo do ☭brazil☭ mandou, precisamos pagar mais uns bilhões para o governo federal.

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Concordo! Se até SP não tem mais banco, para que o RS falido precisa de banco?

Anônimo disse...

Crise...? Ou incompetência...???!!!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/crise-e-incompetencia-texto-de-autoria.html

Anônimo disse...

Idiota.
O Banrisul ê orgulho dos gaúchos sim. Feliz de nós que ainda temos um banco público do porte do RS.

João Bucecha disse...

O banco gera lucros ridículos, é uma bem montada indústria de passivos trabalhistas e monumental sucata tecnológica. Governo deve vender ainda ONTEM !!

Anônimo disse...

Sou idiota, sou empresário gaúcho e sustento os salarios altos e a "estabilidade" do banco "dos gaúchos" que é um orgulho, uma "mãe"para os seus funcionários, aposentados e familias.

Anônimo disse...

Esse João Bucecha/Thomas Turbando deve ver os bancos privados do brasil como "empresas" muito bem dirigidas e de alta "tecnologia"... só rindo mesmo...

Bancos não passam de usurários dos quais somos dependentes para receber salários... não produzem coisa nenhuma.

No brazil, as taxas têm grande participação no lucro e a concentração bancária é um grande problema que eleva a taxa de juros já montruosa (olhem a resposta do Santander quando questionado sobre taxas):

https://brazilian.report/money/2018/08/13/brazilian-banks-profits/

Governo federal dos EUA tem 12.000 bancos:

https://brazilian.report/money/2018/08/13/brazilian-banks-profits/

Anônimo disse...

Concordo! Se até SP não tem mais banco, para que o RS falido precisa de banco?

Lá vem a turba de invejosos de novo:

https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

Vende se for vantajoso pro povo do RS, não pra dar dinheiro pro governo federal. Simples assim.

Anônimo disse...

Não existe lógica em o RS ter um banco.

Eu já acho que não existe lógica no RS permanecer no país (cada um tem uma opinião):

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Não tem por que vender o Banrisul, no momento.

Anônimo disse...

Os bacanas aí podem receber salários astronômicos, mas se um funcionário público qualquer com remuneração bem menor reivindica uma mixaria de reajuste, o editor fica bem revoltadinho.

Anônimo disse...

ESTADOS UNIDOS:

http://www.osul.com.br/os-estados-unidos-possuem-12-mil-bancos-e-cooperativas-de-credito/

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/por-competicao-bancos-nos-eua-dao-bonus-para-atrair-clientes.shtml

BRAZIL:

https://www.oantagonista.com/economia/aos-pobres-lei-contra-usura-aos-bancos-o-lucro-da-usura/

https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia-Politica/Bancos-brasileiros-sao-campeoes-mundiais-de-usura-e-spread/7/10671

Anônimo disse...

deve ter divida no banrisul

Anônimo disse...

Sou idiota, sou empresário gaúcho e sustento os salarios altos e a "estabilidade" do banco "dos gaúchos" que é um orgulho, uma "mãe"para os seus funcionários, aposentados e familias.

Apóie a secessão do RS, isso vai te desonerar muito mais do que privatização do Banrisul.

Anônimo disse...

Só podem estar brincando. Banrisul paga mal pra caralho. Abre o portal da transparência antes de cagar via teclas.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Desde o desGoverno Rigotto quando um anão e gerentinho dessa coisa em Capão da Canoa ousou exigir que eu assinasse um pedido de empréstimo para então receber meu décimo terceiro o que me obrigou a botar na mesa para tal merda que me pagou ou iria engolir os dentes (naquele tempo em ainda tinha saúde bastante para enfiar a mão no focinho de um merda como esse) passei a trabalhar com o BB, este sim um banco de verdade onde todos, eu disse todos, são tratados com respeito.

Anônimo disse...

̶G̶o̶v̶e̶r̶n̶o̶ ̶F̶e̶d̶e̶r̶a̶l̶ ̶d̶o̶s̶ ̶E̶U̶A̶ ̶t̶e̶m̶ ̶1̶2̶.̶0̶0̶0̶ ̶b̶a̶n̶c̶o̶s̶ EUA TEM ✓

Anônimo disse...

Quem tem um banco, que é uma máquina de fazer dinheiro, e vende?
Tem que tá levando muita grana por fora.

Anônimo disse...

Bzzzz...Funcionario, parente de funcionario ou aposentado detectado...no que se baseia sua estabilidade? Pode ser sindicalista, pior ainda!!!

Anônimo disse...

Ser brasileiro + funcionário público = fardo para a sociedade, salários e benefícios fora da realidade, produtividade medíocre, estabilidade é um câncer!
Exceções, sim existem, mínimas...
Muitos funcionários esquerdopatas, claro muito conveniente...

Anônimo disse...



Ser brasileiro + funcionário público # de Analfabeta Funcional recalcado que trabalha por salário mínimo e não quer melhorar de vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/