Governo de Cuba já dá calote de R$ 178 mi em exportadores do Brasil. No RS, Oderich e Naturovos são os que mais se queixam.

O governo comunista cubano já era conhecido como atrasado, mas não era conhecido como caloteiro.

Cuba não está pagando compras que fez junto a exportadores brasileiros e o valor do calote já chega a R$ 178 milhões.

É o que contabilizaram os deputados gaúchos Jerônimo Goergen, Giovani Cherini e Ernane Polo, que se reuniram com o ministro Onyx Lorenzoni para defender os exportadores do RS.

Onyx disse que vai acionar seu pessoal jurídico.

É pouco.

Empresas gaúchas como Oderich e Naturovos já sofrem muito com os atrasos.

26 comentários:

aparecido disse...

Cuba já da calotes no BNDES faz tempo.. e esses trouxas continuam vendendo a comunas ??? Povo que apoia comunas merece morrer de fome...

Anônimo disse...

Que estes exportadores se ferrem. Quem negocia com bandido tem mais é que levar calote. BEM FEITO

Anônimo disse...

Empresas que acreditou no PT e vender para CUBA? Que empresários atrasados.

Anônimo disse...

Obrigado José Dirceu, obrigado Lula, obrigado Dilma, enfim, obrigado a todas as antas que se prostituíram para manter economicamente Cuba e a Venezuela, e nos deixaram com mais de 14.000.000 de desempregados, dívidas quase impagáveis, uma corrupção desenfreada e quase destruíram nosso futuro.

Anônimo disse...

Desde 2013 Cuba comunista tinha o bilionário programa Mais Médicos/Opas para se capitalizar aqui e pagar os exportadores brasileiros daqui.. agora não tem mais. A fonte secou. Resultado: calote.

Anônimo disse...

Ué achei que empresários capitalistas não fizessem negócios com comunistas!

Anônimo disse...

O único jeito é os comunistas cubanos "se apossarem" dos bilhões roubados por Lula e da Dilma e escondidos em Cuba! Afinal, palavra e solidariedade são palavras que não valem nada para comunistas e Lula, Dilma e o Brasil para os cubanos agora é banana que já deu cacho! E ainda tem uma desculpa para os comunistas cubanos do tipo "ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão"!

Anônimo disse...

Quem mandou lidar com ditadores assassinos, agora aguenta.
Que o povo entenda o padrão desses empresários chinelos brasileiros, sempre correm para o papai estado

Anônimo disse...

well, é o pragmatismo incensado por um colaborador desse blog num post ai abaixo em algum lugar...

seja pragmático, venda para comunistas e tome calote...

Anônimo disse...

Simples retaliação contra um governo fascista...

Anônimo disse...

bem feito, tem que dar calote mesmo. tem muito empresário alinhado com a esquerda. deixa aquela gente passar fome que talvez um dia acordam

Anônimo disse...

DAR CALOTE; ROUBAR E MENTIR fazem parte das mais caras tradições comunistas!
Todos os aspirantes a comunistas são testados duramente para confirmar se eles tem MESMO estas "qualidades" para fazer parte desta seita sanguinária disfarçada de `partido "democrático"!
E estas tradições incluem os comunistas brasileiros e seus plagiadores petralhas, redistas, pedetistas, psolistas, socialistas e demais istas.

Helmuth disse...

Mas, olha... é muito burrice empresarial exportar para Cuba, hein!? Qualquer vendedor internacional sabe que Cuba recebia grana da Venezuela... e que a esta encontra-se falida e que, portanto, não iria mandar mais grana para Cuba.
Convenhamos, Oderich!!! Assim, vcs envergonham herr Adolf.

HG disse...

Nada há o que fazer. O negócio é fazer campanha para que ninguém venda para Cuba e entrar com ação na OMC apenas para avisar os outros países... se é que ainda vendem para Cuba.

Anônimo disse...

Cuba sempre deu calote. A Cuba moderna, socialista, é a própria definição de calote. Sr. Editor. A tragédia cubana começou e vai terminar com calote. Isso dá uma ópera!

Anônimo disse...

DEIXEM DE VENDER PARA PAÍSES CALOTEIROS COMO CUBA .!!!

Anônimo disse...

E a liberdade???!!!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/o-vigor-da-liberdade-texto-de-duda.html

Anônimo disse...

Quem mandou vender para Cuba? Alguém em sã consciência acredita que Cuba paga alguém? Cuba não produz nada, o que é feito lá é as custas do Suor e sangue do dinheito, impostos dos trabalhadores de outros países.

Anônimo disse...

Cubazuela também não pagou os Pernis que comprou dos frigorificos de Portugal,

Anônimo disse...

Aí muitos idiotas dizem que a ilha prisão sofre retaliacoes5dos americanos, quem vai vender para Cuba se eles não pagam, o que Cuba produz para exportar?

Anônimo disse...

Quem mandou vender para Cuba? Alguém em sã consciência acredita que Cuba paga alguém? Cuba não produz nada, o que é feito lá é as custas do Suor e sangue do dinheito, impostos dos trabalhadores de outros países.

Anônimo disse...

Além de assassinos genocidas são caloteiros. Grande novidade. Bem feito fazerem negócio com um país comunista falido.

José Corrêa disse...

Para o "anônimo" das 12:16:

Você, PTba ou eskerdeba, é tal "corajoso" que se esconde no anonimato!!!

Por que você não viver o "sonho socialista" cubano???

Llulladrão, Bandillmá, ex presidentes do BNDES e ex-ministros da economia nos desgovernos PTbas tem de ser presos e indenizarem o país pelos crimes que cometeram!!!

Anônimo disse...

No tempo do regime militar foram feitas diversas exportações para Cuba. A justificativa era mostrar independência frente aos EUA. O genocida Castro nunca pagou e a conta acabou nas costas do populacho brasileiro. Só um perfeito imbecil para acreditar que aquela ditadura sanguinária iria respeitar qualquer contrato. O resto do mundo só aceita negociar com eles mediante pagamento antecipado.

Anônimo disse...

kkkk esse dono da oderich é PT

Anônimo disse...

Esse seu "quase" do comentário é, ao mesmo tempo, o objetivo da esquerda calhorda e o nosso permanente pesadelo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/