O governo comunista cubano já era conhecido como atrasado, mas não era conhecido como caloteiro.
Cuba não está pagando compras que fez junto a exportadores brasileiros e o valor do calote já chega a R$ 178 milhões.
É o que contabilizaram os deputados gaúchos Jerônimo Goergen, Giovani Cherini e Ernane Polo, que se reuniram com o ministro Onyx Lorenzoni para defender os exportadores do RS.
Onyx disse que vai acionar seu pessoal jurídico.
É pouco.
Empresas gaúchas como Oderich e Naturovos já sofrem muito com os atrasos.
26 comentários:
Cuba já da calotes no BNDES faz tempo.. e esses trouxas continuam vendendo a comunas ??? Povo que apoia comunas merece morrer de fome...
Que estes exportadores se ferrem. Quem negocia com bandido tem mais é que levar calote. BEM FEITO
Empresas que acreditou no PT e vender para CUBA? Que empresários atrasados.
Obrigado José Dirceu, obrigado Lula, obrigado Dilma, enfim, obrigado a todas as antas que se prostituíram para manter economicamente Cuba e a Venezuela, e nos deixaram com mais de 14.000.000 de desempregados, dívidas quase impagáveis, uma corrupção desenfreada e quase destruíram nosso futuro.
Desde 2013 Cuba comunista tinha o bilionário programa Mais Médicos/Opas para se capitalizar aqui e pagar os exportadores brasileiros daqui.. agora não tem mais. A fonte secou. Resultado: calote.
Ué achei que empresários capitalistas não fizessem negócios com comunistas!
O único jeito é os comunistas cubanos "se apossarem" dos bilhões roubados por Lula e da Dilma e escondidos em Cuba! Afinal, palavra e solidariedade são palavras que não valem nada para comunistas e Lula, Dilma e o Brasil para os cubanos agora é banana que já deu cacho! E ainda tem uma desculpa para os comunistas cubanos do tipo "ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão"!
Quem mandou lidar com ditadores assassinos, agora aguenta.
Que o povo entenda o padrão desses empresários chinelos brasileiros, sempre correm para o papai estado
well, é o pragmatismo incensado por um colaborador desse blog num post ai abaixo em algum lugar...
seja pragmático, venda para comunistas e tome calote...
Simples retaliação contra um governo fascista...
bem feito, tem que dar calote mesmo. tem muito empresário alinhado com a esquerda. deixa aquela gente passar fome que talvez um dia acordam
DAR CALOTE; ROUBAR E MENTIR fazem parte das mais caras tradições comunistas!
Todos os aspirantes a comunistas são testados duramente para confirmar se eles tem MESMO estas "qualidades" para fazer parte desta seita sanguinária disfarçada de `partido "democrático"!
E estas tradições incluem os comunistas brasileiros e seus plagiadores petralhas, redistas, pedetistas, psolistas, socialistas e demais istas.
Mas, olha... é muito burrice empresarial exportar para Cuba, hein!? Qualquer vendedor internacional sabe que Cuba recebia grana da Venezuela... e que a esta encontra-se falida e que, portanto, não iria mandar mais grana para Cuba.
Convenhamos, Oderich!!! Assim, vcs envergonham herr Adolf.
Nada há o que fazer. O negócio é fazer campanha para que ninguém venda para Cuba e entrar com ação na OMC apenas para avisar os outros países... se é que ainda vendem para Cuba.
Cuba sempre deu calote. A Cuba moderna, socialista, é a própria definição de calote. Sr. Editor. A tragédia cubana começou e vai terminar com calote. Isso dá uma ópera!
DEIXEM DE VENDER PARA PAÍSES CALOTEIROS COMO CUBA .!!!
E a liberdade???!!!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/o-vigor-da-liberdade-texto-de-duda.html
Quem mandou vender para Cuba? Alguém em sã consciência acredita que Cuba paga alguém? Cuba não produz nada, o que é feito lá é as custas do Suor e sangue do dinheito, impostos dos trabalhadores de outros países.
Cubazuela também não pagou os Pernis que comprou dos frigorificos de Portugal,
Aí muitos idiotas dizem que a ilha prisão sofre retaliacoes5dos americanos, quem vai vender para Cuba se eles não pagam, o que Cuba produz para exportar?
Quem mandou vender para Cuba? Alguém em sã consciência acredita que Cuba paga alguém? Cuba não produz nada, o que é feito lá é as custas do Suor e sangue do dinheito, impostos dos trabalhadores de outros países.
Além de assassinos genocidas são caloteiros. Grande novidade. Bem feito fazerem negócio com um país comunista falido.
Para o "anônimo" das 12:16:
Você, PTba ou eskerdeba, é tal "corajoso" que se esconde no anonimato!!!
Por que você não viver o "sonho socialista" cubano???
Llulladrão, Bandillmá, ex presidentes do BNDES e ex-ministros da economia nos desgovernos PTbas tem de ser presos e indenizarem o país pelos crimes que cometeram!!!
No tempo do regime militar foram feitas diversas exportações para Cuba. A justificativa era mostrar independência frente aos EUA. O genocida Castro nunca pagou e a conta acabou nas costas do populacho brasileiro. Só um perfeito imbecil para acreditar que aquela ditadura sanguinária iria respeitar qualquer contrato. O resto do mundo só aceita negociar com eles mediante pagamento antecipado.
kkkk esse dono da oderich é PT
Esse seu "quase" do comentário é, ao mesmo tempo, o objetivo da esquerda calhorda e o nosso permanente pesadelo.
Postar um comentário