Pioram indicadores antecedentes de emprego no Brasil, diz FGV

O Indicador Antecedente de Emprego recuou 5,6 pontos na passagem de fevereiro para março, atingindo 93,5 pontos, segundo dados divulgados há pouco pela FGV.

A média móvel trimestral reverteu a tendência de alta e retraiu na margem, sinalizando uma ligeira piora do mercado de trabalho. Já o Indicador Coincidente de Desemprego avançou 2,0 pontos no período, alcançando 94,1 pontos. Especificamente em relação ao último índice, valores mais baixos indicam menor taxa de desemprego. Dessa forma, os indicadores reportados e os recentes resultados da Pnad refletem uma relativa piora do mercado de trabalho no curto prazo, mas não alteram nossa percepção de uma queda gradual e lenta da taxa de desemprego nos meses à frente, compatível com a percepção de aceleração da atividade econômica nos próximos meses.

9 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas estão desesperadas, precisam ocupação, precisam emprego. Quem tem dinheiro para criar uma MEI não se arrisca.

Há necessidade urgente de reativar a economia...como? Não sei.

'Reforma da Previdência é imperativa', unica fala mais pragmatica de Delfim Netto ontem no roda viva, o resto foi sua excepcional capacidade para explicar o obvio, além das habituais brincadeiras - não meteu a mão em cumbuca.

Anônimo disse...

Essa década de 2010 - 2019 será a pior décadas em 120 anos. Maior rombo fiscal e econômico da história.

Legado do PT-PMDB com cumplicidade do PSDB.

A situação só vai melhorar com a aprovação da Reforma da Previdência. Depois a reforma tributária dará mais fôlego.

Querem que melhore a economia de uma hora para outra depois de 20 anos de rombos fiscais e incompetência?

Pode dar adeus aos anos 2019. Só na próxima década que a situação melhora.

A quadrilha do PT, PMDB e PSDB com partidos satélites quebraram o país. Pior sitiação fiscal da história.

elias disse...

Quer explodir o emprego nas camadas mais baixas da população?
Fácil.
Juros: taxa zero para construções novas na construção civil.Tem que incluir o terreno.
Financiamento de 99% do valor , até digamos, não sei.
Icm, ipi, pis, principalmente o CREA... - zero.
Não sei se estou certo, mas que funciona, funciona.

Anônimo disse...

INDICADOR DE EMPREGO DESABA COM FIASCO DO GOVERNO BOLSONARO:

A intenção das empresas em contratar novos funcionários registrou em março o seu pior resultado em cinco meses, segundo dados da FGV; Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), que antecipa os dados sobre o mercado de trabalho teve queda de 5,8 pontos e chegou a 93,5 pontos no mês, menor nível desde outubro do ano passado; no trimestre encerrado em fevereiro, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4%, alcançando 13,1 milhões de pessoas, segundo o IBGE; quando o indicador do IBGE, respeitado internacionalmente, foi divulgado, Bolsonaro atacou o instituto; agora a FGV confirma que o desemprego está em alta com o fiasco do governo....

09/04/2019 - BRASIL 247

Anônimo disse...

BOLSONARO ANUNCIA ENTREGA DA AMAZÔNIA AOS EUA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (8) um novo ataque à soberania brasileira, em subserviência a Donald Trump; desta vez, prometeu entregar a Floresta Amazônica para a exploração de empresas norte-americanas; "Quero explorar a região amazônica em parceria com os Estados Unidos", disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan; segundo ele, o que atrapalha a exploração na floresta com a maior biodiversidade do planeta é a "indústria da demarcação"; "A demarcação que eu puder rever, eu vou rever"

8 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Segundo alguns, sao os empresarios malvados, que comecam a reduzir a atividade economica, para ter prejuizo somente porque nao gosto do bolsonaro

Anônimo disse...

Nova Cuba ?

Anônimo disse...

obviamente o maia está minando as reformas que visam desalavancar o Brasil

Anônimo disse...

Você disse bem. Será mais uma década perdida no Brasil (2010/2020) e obviamente isso deixará sequelas econômicas e sociais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/