O governador Eduardo Leite resolveu chamar 250 novos agentes penitenciários.
A Folha infla em função de aposentadorias precoces que obrigam novas contratações e da ocupação de funções que nem se sabe ao certo se deveriam existir ou se revelam produtividade.
O governo do RS já tem mais de um servidor aposentado para cada um na ativa.
16 comentários:
2 movos presídios serso abertos. De onde ele vai tirar funcionários? Deveria conceder à iniciativa privada os presídios.
Necessário sim “seu” Polibio, pois as cadeias estão infestadas desses membros da guarda estadual que ali fazem questão de estar por que assim acumulam diárias e gratificações o que certamente dobra seus contracheques ao final de cada mês assim como não precisam encarar as ruas.
A PESC foi segura até que um “coroné” foi encostado lá como Diretor. Poucos dias depois ocorreu a primeira fuga que foi a do PAPAGAIO. Ele saiu pela porta da frente. Até hoje omitem se o tal ‘coroné’ foi punido e demitido ou se foi aposentado com todas as vantagens.
Isto também explica por que eles não querem fazer a obrigação que é estarem nas ruas inibindo a ação de criminosos. Chegam sempre depois. Não percebeste isto ainda?
Uma hora o leite derrama.
esse governador é esquerda, é psdb
O editor deveria conhecer bem um presídio antes de questionar a necessidade de novos agentes. Às vezes trabalhamos em 3 para custodiar mais de 200.
E o editor sugere o que? Que o funcionário público nunca se aposente e nunca morra pra não precisar chamar outro???
Enquanto isso, a Perícia Criminal (IGP-RS) é esquecida pela Segurança Pública. Sem peritos não há provas cabais, não há elementos para Justiça condenar um meliante. A vagabundagem agradece. O IGP-RS trabalha com apenas com 40% do efetivo necessário, e o reflexo disso é direto na vida do cidadão.
#nomeiaIGPRS
Ieda foi a única governadora séria e competente que tivemos nos últimos 30 anos!
Sartori foi sério, mas não foi competente em reduzir os gastos e a folha. Não demitiu os ptralha que aparelhavam a máquina estatal.
Não será para o presídio de Canoas que não abriram as celas de um pavilhão por falta de agentes penitenciários.
Quer ser eficiente, eficaz e efetivo? Acesse:
Blog do Airton Dirceu Lemmertz:
Cadastre o seu email e receba diariamente uma mensagem com o link das postagens mais recentes:
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/compartilhe-e-divulgue-o-blog-do-airton.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/o-vigor-da-liberdade-texto-de-duda.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/inimigos-cordiais-opiniao-de-merval.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/o-blogueiro-e-jornalista-polibio-adolfo.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/autoritarismo-e-ignorancia-opiniao-do.html
Isso indica que o SUS não está funcionando bem.Não está conseguindo matar os aposentados.
Pro editor, nada do que o Leite faz agrada. Nunca vi fazer uma crítica as cagadas do gringo polenteiro.
Políbio, a forma de aumentar a relação de servidores ativos/inativos é contratando mais servidores; de outra forma, essa relação só aumentará. Não parece lógico?
Prezado, não foi aberto porque faltava não apenas servidores, mas não tinha infraestrutura. De qualquer sorte, já está em pleno funcionamento
Saudade da Governadora Yeda Crussius. A única com capacidade de governar o RS no azul. Pena que não a deixaram governar em paz. O medo de perder o salário vitalício do próximo governador fez com que o povo não a reelegesse. Por isso hoje o Estado está falido e sem perspectiva de melhoria. Volta Yeda e termine a sua excelente Administração. Tire o RS da miséria a que foi colocado.
Sem comentários...
Postar um comentário