PF desfecha operação para acabar com corrupção no Serviço Florestal Brasileiro

A Operação Arquimedes, desfechada esta manhã pela PF e pelo MPF, cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), em Brasília. O SFB foi criado no governo lulopetista, 2006.  O SFB atua na recuperação da vegetação nativa e recomposição florestal. Além disso, o órgão também tem como atribuição regular as concessões de áreas de florestas públicas para a exploração sustentável.

A ação policial quer desarticular esquema de corrupção responsável por extração ilegal de madeira na floresta amazônica.

A operação Arquimedes gerou 109 mandados de busca e apreensão cumpridos no Amazonas, Acre, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, Roraima, São Paulo, além deste no DF dentro do Serviço Florestal Brasileiro. Foram expedidos outros 23 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, além da autorização de bloqueio de R$ 50 milhões nos CNPJs das empresas investigadas e outras 18 medidas cautelares.

3 comentários:

Anti comunista disse...

Tudo que foi criado por esse sub raça desgraçada petista, tem roubalheira e pilantragem.

Anônimo disse...

kkkk era PT ?

Anônimo disse...

Que eu saiba, o marido da Marina Silva andava envolvido com a máfia dos desmatamentos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/