Artigo, Alon Feuerwerker - O equilíbrio é estável. E a enésima aposta perdida de quem acredita em tutelar um presidente popular

Jair Bolsonaro está como o malabarista que precisa manter em pé e rodando muitos pratinhos sobre varetas: precisa ao mesmo tempo manter o apoio popular, do mercado financeiro, das Forças Armadas e da imprensa.

Ah, sim, e conquistar o de um Congresso que o presidente também precisa de vez em quando esmurrar, para continuar falando ao povão. Não seria missão fácil para um calejado. E nessa escola Bolsonaro é calouro.

No essencial, entretanto, os pratinhos estão rodando

(...)

Por enquanto, as expectativas não são brilhantes. Mas governo é governo. Como está demonstrado no caso do preço do diesel. Não há caso de governo que tenha se suicidado para manter a coerência. Se a coisa não anda, muda-se o roteiro do filme.
*
Pela enésima vez, frustram-se os teóricos da possibilidade de um presidente popular ser tutelado. Tem gente que vive de - e gosta de - (se) enganar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Papo furado...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Excelente artigo e concordo com o fato do Bolsonaro ter freado o aumento do diesel. Os inimigos queriam a greve dos caminhoneiros para acabar com o País. Não conseguiram. Aguardemos, pois, a evolução do caso. Já está normal p/ mim: TODOS X O BOLSONARO, pra ele, então, nem se diga!.
Esther

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro defende intervenção no preço de todos os combustíveis:

Economia 12.04.19 - O Antagonosta

Em Porto Alegre, Eduardo Bolsonaro defendeu a intervenção no preço do diesel na Petrobras praticada ontem pelo seu pai, Jair Bolsonaro.

E o deputado foi mais longe: “É necessário. Eu acredito que, em alguma medida, isso aí [intervenção no preço] vale para todos [os combustíveis]”.

PS:Petralha detectado?

Anônimo disse...



'Olavo chegou a ter três esposas muçulmanas ao mesmo tempo', diz filha:
https://epoca.globo.com/olavo-chegou-ter-tres-esposas-muculmanas-ao-mesmo-tempo-diz-filha-23582761

A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545

A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte 2):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494

A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte final):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069


Anônimo disse...

Bruno Covas: Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, não só da direita:

Para o prefeito de São Paulo, que acaba de completar um ano no cargo, falta "bom senso" no governo federal; "Você não pode governar apenas para os seus, para o seu grupo político. Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, e não só da direita. Acho que é esse entendimento que ele precisa ter", critica....

13/044/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Editorial do Estado diz que Bolsonaro invadiu a Petrobrás como se a empresa fosse privada:

"Em mais uma ação desastrada", diz o texto, Bolsonaro "invadiu a Petrobrás"; sobre ele ter pedidos os números que justificaram o reajuste, o texto critica: "essa exigência é uma clara e inegável intromissão num assunto tipicamente empresarial, a fixação do preço de um produto. Será o presidente Bolsonaro incapaz de perceber esse fato tão simples?"

13/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Janaina Paschoal se irrita com seu partido: “o PSL está cada vez mais parecido com o PT”:

Deputada estadual diz ser contra a troca do nome de seu partido de PSL para PCL; "Eu sei que o C significaria Conservador, mas, historicamente, o C remete a Comunista. Era só o que me faltava! Ademais, com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT"

13/04/2019 -Brasil 247

Anônimo disse...

É O SISTEMA PRESIDENCIALISTA POR COOPTAÇÃO com VOTO PROPORCIONAL, imbecil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/