Desemprego sobe e já atinge 13,1 milhões de brasileiros

O IBGE apontou também que a população fora da força de trabalho alcançou 65,7 milhões de pessoas, a maior da série do instituto, crescendo 0,9% frente aos três meses anteriores e 1,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.Já a população ocupada caiu 1,1% frente aos três meses anteriores (menos 1,062 milhão), para 92,1 milhões de pessoas. Na comparação com os mesmos meses do ano passado, no entanto, houve um crescimento de 1,1% na população ocupada, ou 1,036 milhão de pessoas.O número de trabalhadores por conta própria ficou estável em relação aos três meses anteriores, em 23,8 milhões. Mas frente aos mesmos meses do ano passado, houve uma alta de 2,8%, equivalente a 644 mil pessoas.

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo revelou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já a taxa de subutilização – trabalhadores que poderiam estar trabalhando mais horas – alcançou 24,6%, chegando a 27,9 milhões de pessoas – o maior número da série histórica do IBGE, iniciada em 2012.

O número de pessoas desalentadas, que chegou a 4,9 milhões, também é recorde da série do IBGE.

11 comentários:

Anônimo disse...

Como assim? A redorma trabalhista, tanto defendida pelo polibio maria braga, nao ia aumentar os postos de trabalho?

Anônimo disse...

Vocês sabiam que neste estatística do IBGE consideram os jovens de 14 a 18 anos como desempregados????

Anônimo disse...

parabéns aos golpistas e a direita e suas receitas eheheheh

Anônimo disse...

Uma das formas de gerar empregos é trazer de volta os contratos para construção de plataformas da Petrobrás que foram levados para a China e Coréia.A outra é melhorar o salário dos aposentados que permanecem no trabalho para complementar a renda depois de cumprirem seu tempo.Tem que abrir espaço para os jovens trabalharem.
O Brasil é um grande exportador de mão de obra e cérebros evoluidos.

Anônimo disse...

Não eram 14 milhões de desempregados? Agora são 13 e está aumentando? É incrível.
Carlos Alberto

Anônimo disse...




MAS AGORA NÃO MAIS POSSÍVEL COLOCAR A CULPA NO PT!!!!!




Anônimo disse...

URGENTE TRUMP ameaça deixar o TWITTER E facebook e ir para rede social interiramente nova, expeculaçoes ja ocorrem em toda midia, possivel queda nas açoes do twitter

Anônimo disse...

Começaram as desculpas. Na época do PT tu não vinha com esse papo.

Anônimo disse...

Boa!

Anônimo disse...

O caduco ta bem quietinho agora!

Anônimo disse...

A direita podre sumiu dessa postagem. Pq?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/