Conheça os prazos para a tramitação da PEC da Previdência na Câmara

Depois de passar na Câmara, a PEC irá para o Senado, onde tramitará em regime parecido com o da Câmara.

Novos marcos temporais indicam que a tramitação da reforma da Previdência tomará todo o primeiro semestre. 

As previsões tiveram de se adaptar à realidade porque o embate entre o Planalto e a Câmara demorou a passar. Datas importantes foram empurradas para longe.

Ao longo dos próximos 20 dias, a CCJ terá um fluxo acima do convencional. Depois da admissibilidade, que poderá ser votada na semana que vem, a reforma ainda precisará caminhar por uma comissão especial, que discutirá se mantém ou altera a proposta enviada ao Congresso.

Newsletters como a da FSB Inteligência, desta manhã, acham que a votação no plenário da Câmara deverá ocorrer no limite do recesso parlamentar, em meados de julho. Imagina-se que serão necessárias pelo menos 40 sessões ordinárias do plenário da Câmara. 

Se as condições políticas permitirem, o prazo pode até ser acelerado, mas essa opção não está sobre a mesa no momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Alguém pode me explicar pq uma PEC que tem tanta urgência como a da Previdência ou a lei anti CRIME ( lei Moro) tem tanto trelele e salamaleque e prazo isso analise aquilo, etc "ad nauseam"...e a votação do tal orçamento impositivo tramita em minutos?? ? Quais critérios eles adotam??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/