Giuseppe Riesgo disse ao editor que apenas no ano de 2017, o governo do Estado gastou mais de R$ 25 milhões em publicidade institucional.
Três deputados gaúchos apresentaram na Assembleia Legislativa proposta que cria regras sobre gastos com publicidade de órgãos públicos estaduais no Rio Grande do Sul. A iniciativa de Giuseppe Riesgo (Novo), Issur Koch (PP) e Fábio Ostermann (Novo) tem o objetivo de garantir a transparência na destinação de recursos públicos para patrocínio de eventos e anúncios publicitários pelos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Tribunal de Contas (TCE).
Pelo projeto, os órgãos estaduais deverão fazer constar em seus anúncios publicitários de forma visível, além do valor pago, a tiragem, o CNPJ, o nome do órgão contratante e o nome da empresa contratada. Para veiculação de campanhas em rádio, as informações serão comunicadas no final de cada inserção. Os eventos que receberem patrocínio de órgãos públicos estaduais também deverão informar em seus materiais o valor destinado pelo patrocínio.
CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.
4 comentários:
Publicizar com publicidade ?
Por que não divulgar ?
Quem for contra tá robando. Simples.
O Governo não deveria gastar um centavo em publicidade.Publicidade de que? Do fracasso ? Da falência? Basta publicar nas redes sociais os seus "numerous" e feitorias.
Ainda não foi feita essa “M”
Postar um comentário