Indicadores de mercado de trabalho da FGV sugerem melhora do emprego em janeiro


O Indicador Antecedente de Emprego avançou 4,1 pontos na passagem de dezembro para janeiro e atingiu 101,1 pontos, seu maior nível desde abril do ano passado, segundo os dados divulgados há pouco pela FGV. Assim, pela média trimestral móvel, o indicador seguiu avançando e sinalizando uma retomada da recuperação do emprego. Já o Indicador Coincidente de Desemprego caiu 4,4 pontos em janeiro, atingindo 94,5 pontos. Especificamente em relação ao último índice, valores mais baixos indicam menor taxa de desemprego. 

Os indicadores refletem uma melhora ainda moderada e consistente do mercado de trabalho, indicando queda gradual da taxa de desemprego nos meses à frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que mais se vê são pessoas desempregadas, e ou vivendo na informalidade vendendo qualquer coisa pra conseguir uns trocados.
Transeuntes e pedintes de moedinha nas sinaleiras, nas calçadas, nas esquinas, batendo na porta das casas, e em todos os lugares.
A miséria é uma realidade. A fome é crescente.
Contas básicas de água e luz estão ficando penduradas virando bola de neve impagáveis para quem não tem nem pra comprar comida.
O dinheiro não circula, falta dinheiro nas ruas. O salário minguado de quem tem emprego some rápido e não dura até o fim do mês.
Os bancos batendo recorde de lucro, ou seja parte do dinheiro circulante ficou retido como lucro do banco.
Não falta muito para estourar o caos nas ruas.
O levante das massas será grande.

Anônimo disse...

Então os impostos caíram....

http://www.osul.com.br/os-brasileiros-ja-pagaram-300-bilhoes-de-reais-em-impostos-este-ano/

Aqui no sul O ex governador que ficou 4 anos só lá mente vai levando 30 milhas...

No estado Que não dá certo.. Deveria fazer uma reunião com ele e a "inteligente" da Ana Ortix que deu fim só depois dele e não retroativo a todos os ex governadores sobre este case de sucesso.

Tinha proposta que não foi aceita de retirar o salário de aposentadoria de todos e a AL como sempre só faz "benesses" para o povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/