Artigo, Fábio Jacques - Não vá o sapateiro além das chinelas.

Um dia um pintor chamado Apeles resolveu, como era seu costume, expor um quadro na frente de seu atelier para ouvir os comentários dos transeuntes. Neste dia passou um sapateiro e observando o quadro constatou que as chinelas do personagem representado não estavam pintadas corretamente.
O pintor ouviu o comentário do sapateiro e constatou que o mesmo tinha razão. Ato contínuo, corrigiu o defeito da pintura e voltou a expor o quadro no dia seguinte. Acontece que o mesmo sapateiro passou novamente em frente ao atelier e, vendo que sua crítica havia sido acatada, comentou em voz alta que havia também um erro na pintura do casaco do personagem.

Saindo de trás do quadro, o pintor proferiu a frase lapidar: “Não vá o sapateiro além das chinelas”.
Leio no noticiário de hoje que o general Mourão afirmou que o aborto é uma questão pessoal da mulher. É ela que deve decidir se aborta ou não.

Não quero opinar sobre o aborto, até mesmo porque este não é o propósito deste meu comentário, e sim sobre a autoridade do general Mourão para fazer julgamento sobre tema tão controverso neste momento.
O que sabe Mourão sobre aborto? Que autoridade tem para tratar deste assunto?

Imagino que sobre estratégia de guerra o general possa ser uma autoridade, mas sobre aborto?

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o cabo e 2 soldados para tirar os DONOS do país das cadeiras que tomaram no grito e na mão grande...renam e Tofoli?. E em seguida reconduzi-los a seu lugar de direito : a cadeia.

Anônimo disse...

Comentário inteligente do Mourão. Quem decide é a mulher. O corpo é dela.Pena que lula, Dilma, Hitler, Stalin, Maduro, Renam, Dirceu, Trump e outros não foram abortados.

Anônimo disse...

Gen. Mourão está correto !

Anônimo disse...

O autor do artigo é também autor do livro (quando a empresa se torna azul) a GM tá no vermelho querendo bater em retirada com enormes prejuízos ao RS, não seria o caso do Fábio Jacques dar uma demao de tinta azul na GM? ir ao sapateiro além das chinelas, no dos outros, é refresco.

ZAPELINO B disse...

Nem sobre guerra, Polibio! Nem isso, quando muito de guerrilha na selva, já que se trata de um indígena letrado e gemado. Filho de uma égua, morre de ciúmes do presidente e faz tudo para atrapalha-lo. Ninguém votou neste energúmeno!

Justiniano disse...


Mourão está se mostrando mais para sabonete, tentando agradar e não vê que está caindo na armadilha da esquerda. Por isso Bolsonaro quer Mourão longe do Planalto porque sabe da ingenuidade política desse militar.

Como dizia um conhecido, se o inimigo lhe enraba não mexa, porque senão você está fazendo o jogo do inimigo, e é que está acontecendo com o Mourão.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Gostei do texto e penso o mesmo do autor. O Mourão é um deslumbrado pelo poder que não para de expelir merda pela boca. Quer aparecer a todo e qq custo. O elemento não se importa em ser ridículo. Precisa ganhar um espelho pra tentar se enxergar.
Esther

Anônimo disse...

O Sr Vice Presidente, General Mourão, muito provavelmente caiu na armadilha do "politicamente correto" ao falar sobre o aborto, não sei se para tentar agradar a imprensa vermelha ou por ingenuidade, errou, mas sei que pelas suas convicções filosóficas e de homem de bons costumes ele é contra o aborto. Quem viver verá.

Mordaz disse...

Mourão está alienado. Não sabe em que partido está, nem que discurso ganhou a eleição. Pensa que foi ele que se elegeu.

Maria Luiza disse...

O Mourao fala demais e age de demos !

Cris disse...

Um homem declarar que aborto é uma decisão da mulher em relação a seu corpo , me perdoe o Mourão , é de um cinismo que para mim vai além do suportável...
Mulher nenhuma engravida sozinha!
Acredito que existem horas em que as palavras são de prata e o silêncio é de ouro... ou fica parecendo que em caso semelhante já se fugiu a "maravilhosa" responsabilidade de se assumir um filho com a desculpa esfarrapada de que o corpo é seu... você faça o que quiser ... mas o malandro aqui está picando a mula e no máximo que você vai conseguir é que eu pague pelo aborto...
Trata-se de um filho Mourão... feito com a ajuda ( e quaaanta ajuda) de um homem...
Melhor ensiná-los a se protegerem de uma gravidez indesejada ( que JAMAIS acontecerá se não quiserem) do que endossar assassinatos de inocentes para livrar a cara de inconsequentes...
Quanto ao resto do texto concordo com o autor... parece que estamos assistindo ao programa do Chaves desde que o Bolsonaro foi eleito...

Paulo Alexandre Spohr disse...

Caro Polibio,
Discordo totalmente, quem eh autoridade para opinar sobre aborto?
Que especialidade eh requerida?
Todos podemos ter uma opiniao e eu concordo com o Vice-Presidente.
Abracos,
Paulo Spohr

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/