Sua saúde - Exercícios físicos podem prevenir e melhorar o tratamento do Alzheimer

A ciência acaba de dar mais um grande passo na busca pela prevenção e tratamento do Alzheimer. E outra boa notícia é que a descoberta foi feita por cientistas brasileiros.

Segundo a pesquisa feita pelos profissionais, a chave da cura está no exercício físico. Isso porque a irisina, hormônio produzido pelos músculos quando praticamos exercícios, protege o cérebro e restaura a memória afetada pela doença.

Anteriormente, esse hormônio era associado apenas à queima de gordura. Mas o grupo de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriu que, no cérebro, ela é importante para que os neurônios possam se comunicar e formar memórias. A pesquisa foi inclusive publicada numa das mais importantes revistas científicas do mundo, a “Nature Medicine”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Anteriormente, esse hormônio era associado apenas à queima de gordura.

esperemos mais alguns anos pra vermos se não teremos de acrescentar à essa sentença mais alguma observação como, "anteriormente esse hormônio era associado apenas à queima de gordura e à restauração do processo do Alzheimer..."

hoje não é mais...

ja li em dezenas de lugares que o café é nocivo...

como li em outras dezenas onde o café é mostrado como benéfico...

Iara Mãe D'água disse...

Há um ano, ao pesquisar sobre o Mal de Alzheimer, já havia lido sobre a importância do exercício físico para combater o mal.
Para mim não foi novidade.

Anônimo disse...

Excelente notícia nessa área da medicina! Parabéns aos cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orgulho nacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/