Pepsi Cola terá que pagar indenização de R$ 5 milhões para consumidores gaúchos que ingeriram lote contaminado de Todynho

Foi apenas um lote, logo retirado do mercado, mas o TJ do RS considerou que a Pepsi foi negligente no caso, ocorrido numa tubulação de uma das fábricas, a de SP. 

A Pepsi Cola terá que indenizar os consumidores que ingeriram um lote de Todynho vendido em supermercados de Porto Alegre, tudo porque a bebida estava contaminada. 

O jornalista Tulio Milman, que revelou o caso, disse que os donos da Pepsi Cola terão que pagar R$ 5 milhões de indenização por dano moral coletivo. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a empresa em segunda instância. A ação foi movida pelo MP.

O caso começou em 2014.

A Pepsi Cola pode recorrer, mas já perdeu nas duas primeiras instâncias. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Já cheirou coca? Tem o mesmo cheiro da Pepsi.

Anônimo disse...

Faltou dizer como vão localizar os consumidores, o governo vai abocanhar a indenização, como sempre kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Das raras leis boas neste país, o Código de Defesa do Consumidor acaba educando as pessoas e empresas para, nas relações de consumo, respeitarem o pagador das contas que é o consumidor. Quem paga tem o direito de exigir tudo o que está adquirindo. Em caso de desleixo, indenizações pesadas. Pena que não é assim no caso do pagador de impostos, também chamado de forma eufemística de "contribuinte" (afinal, ninguém contribui com tributos porque quer, mas porque é obrigado). Parabéns à justiça que determinou a indenização aos consumidores lesados. Que sirva não como punição, mas tenha caráter pedagógico para que tomem mais cuidado, ainda mais em um produto alimentício, e, sobretudo, consumido maciçamente por crianças.

Anônimo disse...

Sendo coletivo, para quem vai o dinheiro???

Anônimo disse...

De graça. Nos EUA seria 100 milhões de dólares. Se fosse uma indenização para os membros do MP o valor certamente seria menor. Foda-se a sociedade q sustenta o mecanismo

Anônimo disse...

DUVIDO que os prejudicados recebam um pila sequer. Tu sempre vai pra algum fundo obscuro de 'direitos difusos' gerenciados por pessoas e interesses mais obscuros ainda.

Anônimo disse...

Privatiza tudo privatiza já!!! Menos regulamentação!!!

Anônimo disse...

Se esse dinheiro for para a Saúde eu até não me encomodaria. Seria uma punição pedagógica e contribuiria e muito para o bem geral.

Anônimo disse...

Vai pro Queiroz

Anônimo disse...

Posso me candidatar?

Comprei um todynho desses mas não guardei a nota fiscal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/