Os cortes no Sistema S impedirão o surgimento de elefantes brancos como o Teatro do Sesi

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou que o governo Bolsonaro mexerá na arrecadação do Sistema S.

Ele disse para Andrea Sady, de O Globo:

- O S gasta muito em publicidade, compra muito imóvel e gasta muito para atender interesses de políticos.

No caso da publicidade, Paulo Guedes referia-se especificamente ao Sebrae, que tem sido usado por interesses políticos de caráter nacional.

No RS, o principal e mais reluzente membro do sistema S, o Sesi, construiu um verdadeiro elefante branco, o Teatro do Sesi, que passa a maior parte do ano fechada. O Sesi, da mesma forma que o Senaiu, são controlados com mão de ferro pelas federações de indústrias. No RS, é o caso da Fiergs. No RS, também a Fecomércio tem mandado o Sesc investir em teatros.

11 comentários:

Anônimo disse...

Me formei torneiro mecânico pelo SENAI Nadir Dias de Figueiredo de Osasco/sp em 1978 sem pagar um centavo, hoje tudo é cobrado, e caro, perderam o espírito de formar pessoas para as indústrias crescerem, depois que foi politizado virou isso ai, onde tem política desonesta há devastação.

Anônimo disse...

não sou de POA, portanto, corrijam-me se estiver errado...

dei uma olhada na agenda no site do teatro e todos os próximos eventos marcados, ate ABRIL!!!!, são festas de formatura de cursos universitários (???)

e onde estão as peças, os shows musicais e os concertos que seriam a verdadeira finalidade e proposito de um teatro?

me parece que o negocio esta sendo usado mais como centro de convenções do que como um teatro propriamente dito...

Anônimo disse...

A PLEBE agarrada ao modus operandi das CORTES brasileiras, nesta monarquia travestida de república!


Anônimo disse...

Em órgãos públicos e outras entidades como ONG's todo o dinheiro aplicado em publicidade é de difícil auditamento e porta fácil par a corrupção, pois são gastos voláteis e imprecisos.

Anônimo disse...

Teatro do SESI.Que porcaria é esta? O que traz pra sociedade algo como teatro do sesi?Falar em teatro é uma coisa que não tem graça nenhuma. Até o cinema perdeu o sentido. Imagina um grupo em cima do palco pulando e se atirando no chão. Muito ridículo. Mas é cultura. Gente fina vai a teatro. Tem muita cultura. Será que ainda usam aqueles binóculos que é todo desengonçado para enxergar melhor os palhaços do palco?

Anônimo disse...

O sistema S tem que privatizar o que for possível, eliminar o excesso e deixar o resto com as universidades e iniciativa privada. Por exemplo, Universidades Rurais podem muito bem promover os cursos do SENAR. Daí para a frente, é só realocar.

Anônimo disse...

Não sejam apressados em promover as mudanças que o país precisa. Estudem tudo meticulosamente para que não tenham que voltar para consertar.
Essa é a hora de ver quem será BOM GESTOR. Daqui a 2 anos tem eleição para prefeito e vereadores. Quero ver quem vai deixar as inaugurações para o último ano de governo.

Anônimo disse...

O que é isso, Polibio?
O teatro do SESI constitui um excelente acervo do RS, especialmente da região metropolitana da capital, de uso aberto à comunidade, sendo invejado em todo o Brasil. Sua utilização tem sido constante, tanto para eventos culturais quanto para convenções empresariais e profissionais e atividades sociais.

A pecha de "elefante branco" deve-se a falta de informação ou o quê?

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, cidadão das 10:45

um pouquinho so de cultura não faz mal a ninguém...

Anônimo disse...

OS PETRALHAS DE PLANTÃO CONTINUAM INFILTRADOS.
POLÍBIO,POR FAVOR, DELETE TAIS COMENTÁRIOS ANTES DE PUBLICAR.
MANDE-OS A PQP.

Anônimo disse...

Aliás, vivem de construir prédios luxuosos. Pouco se fala quanto sairá de dinheiro público dos R$ 150 milhões para construir a sede da ``Fecomércio`` com 44,8 mil m2 ao lado da BR 116. Alguém aí sabe quanto do dinheiro do SESC e SENAC vai ter nesse prédio? Afinal, segundo o estúdio 41, que é o vencedor do projeto, a sede não é só do Fecomércio, mas também do SESC e SENAC. É só olhar aqui http://www.estudio41.com.br/projeto/fecomercio-sesc-senac-rs/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/