Entrevista, Leandro Stormer - É impensável mexer nos títulos públicos

Mourão cria problemas para Paulo Guedes.

O editor conversou ontem com Leandro Stormer, diretor da L&S Capital, Porto Alegre, que passa o final do ano em San Diego, Califórnia, tudo por WhatsApp.

Foi uma conversa rápida.

A micro-entrevista foi para saber o que ele pensa das declarações do general Hamilton Mourão ao jornal Valor, na qual ele deixou claro que o novo governo buscará repactuar e até reescalonar (empurrar para prazos maiores) a dívida pública interna, que consome pagamentos anuais de R$ 400 bilhõe só de juros.

O que disse Leandro Stormer:

- Mexer em títulos públicos é impensável. Isto produziria uma perda de credibilidade no crédito internacional,m o que destruiria o País. Isto não vai acontecer.

E aconselhou:

- O Mourão não deve falar em economia. Ele não sabe nada sobre o tema. Isto é coisa para o ministro Paulo Guedes. Os dois não estão falando a mesma linguagem.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista de Mourão.

16 comentários:

Renato Penna disse...

Destruiria o país?? Estão destruindo desde os anos 80 com estes juros de usura,hoje o Brasil paga 400 bilhões de reais ,recursos que se investidos na produção gerariam mais tributos e recursos,riquezas,exemplo que o mal do Brasil são os juros de usura,em um nosso dos gaúchos em 1998 pactuamos dívida de 9 bilhões com o governo federal,em 19 anos o RS pagou mais de 27 bilhões,e hoje deve mais de 67 bilhões e com a prorrogação vai á mais de 80 bilhões! Em países com dividas comparadas com o PIB maiores que o Brasil os juros são até negativos para que o mais consiga baixar o valor do principal,mas no Brasil porque os juros tem que serem reais acima que a inflação em muito acima do necessário expoliando a nação brasileira ?? Se o governo paga em dia,e tem reservas cambiais expressivas??

Dagoberto disse...

Há formas de fazer o que Mourão quis dizer - a rolagem da dívida em novos termos e prazos - utilizando práticas correntes no mercado de capitais, sem prejudicar a confiabilidade.

Unknown disse...

Que explanação clara, chegou a hora da reconstrução do país!!!!

Anônimo disse...

Discordo, tem que mexer no título sim, em 1951 o Palmeiras foi campeão mundial de clubes e em 2014 a Fifa do corrupto Joseph Blatter reconheceu a conquista como título do Mundial de clubes daquele ano. Tem que cancelar essa porcaria aí e dizer ao Bolsonaro que se ele quer o time dele campeão mundial tem que jogar muita bola, no tapetão não, ou então que vire a casaca e va torcer para o glorioso Corinthians.

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira sangria.
Óbvio que um cara do mercado financeiro acha que nada pode ser feito.
Melhor tungar o aposentado do INSS...

Anônimo disse...

O Estado tem que cumprir o que lhe compete. Cabe também reeducar o cidadão para que não meta a mão no que não lhe pertence, seja na iniciativa privada ou nos setores públicos.

Não quebrar o banco da praça, não vender o voto, não furtar remédios dos hospitais e postos de saúde, não furtar materiais dos postos de manutenção das prefeituras, não superfaturar os alimentos da merenda escolar, não jogar lixo nas ruas e nos córregos, aprender a reciclar materiais, não deixar água empoçada para a criação de mosquitos, etc, etc, etc.

Cabe uma reforma politica para reduzir a necessidade de dinheiro em campanhas. Ihhh! Tem que mudar muita coisa. Vamos ao debate, estudar com profundidade as mudanças para que não tenhamos que voltar para consertar.

Anônimo disse...

Para assegurar que o Vice pode ou o que pode dizer... só o Presidente !!

Ou general de maior patente.

Economista não pode dizer o que um vice pode ou não pode dizer !

É por isso que saem as revoluções !!

Bate-boca que não leva a nada.

Anônimo disse...

Mourão sendo Mourão.

Anônimo disse...

Gentalha inexperiente, despreparada, desqualificada, alguns deles já estão aparecendo em falcatruas e que vão levar o Brasil ao abismo

Anônimo disse...

É, mexer na mesada do George Soros, não passa pela cabeça dessa gente que quer é mais, assaltando os velhinhos e os servidores, últimos rincões em que há ainda recursos que não vão para as mãos do George Soros. Essa conversa de credibilidade é fiada, pois se sobrar recursos para infraestrutura, a coisa caminhará é ao contrário. Obviamente que retomar a Fazenda, o Tesouro e o BC do George Soros e seus amiguinhos amestrados terá que ser feito cedo ou tarde. Como o Ministro da Economia não aceita essa conversa, terá que ser substituído e rápido.

Anônimo disse...

E nós ainda temos alguma credibilidade para ser resguardada?
Pelo amor de Deus, inventa outro discurso. Esse é do tempo do Delfim Neto.

Anônimo disse...

Este Leandro é um patriota famoso ou o Mourão mexeu com os interésses inconfessáveis dele, por espúrios???? O balcão tem dois lados, e pelo que se saiba o Leandro está do lado de fora.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Mourão está enchendo o saco. Dá palpites e fala sobre tudo como se fosse ele o presidente da república. Penso que os jornalistas não deveriam lhe dar ouvidos. Ele não manda nada!
Esther

Anônimo disse...

Manda sim.

De coronel a soldado.

Inclusive manda recados pro STF e ... ele cumpre !!

Só isso !!

Anônimo disse...

parabens ao Leandro e o Stormer, bom material e otima corretora

Anônimo disse...

Mas que maneira desdenhosa de tratar o Vice-Presidente. Afinal, quem não entende que não se pode sobreviver se os bancos rapam 70% da renda do cristão todo santo mês? Aliás, eles só emprestam nestes termos se um comunista assina o contrato colocando os bocós do brasileiros como primeiros e únicos devedores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/