OAB vai a Taquari, RS, para exigir rigor na apuração do assassinato do advogado Itomar Dória

O próprio presidente gaúcho da OAB, Ricardo Breier, foi hoje a Taquari para acompanhar pessoalmente as investigações do assassinato do advogado Itomar Espíndola Dória.

Ele foi morto esta tarde, dentro do próprio escritório.

O assassino apresentou-se como cliente e matou o advogado a tiros.

Itomar trabalhava há 35 anos como advogado trabalhista.

7 comentários:

Anônimo disse...

menos um petista na area ? que o diabo faça bom proveito

Anônimo disse...

OAB??? Há há há há há há há há

João Paulo da Fontoura disse...

Polibio, sou de Taquari.
Essa tragédia é nada mais nada menos que uma 'crônica da morte anunciada'.
O Itamar, como advogado trabalhista, envolvia-se em demandas complexas que que via de regra podiam e podem acabar com todo um patrimônio arduamente adquirido. Pra mim, o maior culpado é essa nojenta legislação trabalhista que está, ao limite, tencionando a sociedade.
Jamais há justificação para tal ato de desespero, mas - é triste - explica.
Eu, por exemplo, tive ação trabalhista contra uma empresa que tive, em que o advogado da parte colocou 'assédio sexual' para encorpar a ação. Coisa abjeta, absurda e desumana. A gente tem que ter muita serenidade para enfrentar tais aberrações. Eu não resisti aos contínuos achaques e serenamente desisti do meu negócio. Graças a Deus, eu pude, mas os demais?
Eu e toda Taquari estamos em choque, pois o Itamar era um cara decente e bem quisto!
A legislação trabalhista está criando o ódio na sociedade brasileira. Sair de um emprego e botar o ex patrão no pau, institucipnalizou-se!
Precisamos resolver esse grave problema, pois quem gera riqueza ao país é o empreendedor, que não pode continuar a ser achatado pelo sistema!

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Exigir rigor na investigação? Desde quando a POLÍCIA JUDICIÁRIA não age com rigor em investigações que realiza? Isto é uma afirmação descabida. Cobrem sim a AUSÊNCIA dos guardas do Sartori nas ruas e somente de Taquari como no restante do Estado, pois eles costumam aparecer sempre depois de TENTADOS ou CONSUMADOS os crimes. Tal assassinato é algo estranho sem dúvida alguma e será como costuma ocorrer esclarecido e levado à Justiça autor e mandante se houver.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a OAB está acompanhando as investigações da Morte do Advogado de Guarulhos Leandro Balcone, morto em março de 2016, as cameras filmaram o possível assassino.

Anônimo disse...

OAB é aquela do boca-mole Lamarchia?

Anônimo disse...

Polibio esse Lamachia é dado a coisas luxuosa e até cavalos de raça noble colecionador

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/