MP revela mais malfeitos no gabinete do deputado Edu Oliveira

O Ministério Público revelou para o jornal Zero Hora que pelo menos 126 diárias e meias diárias de viagens teriam sido desviadas no gabinete do deputado estadual Edu Oliveira (PDT). Foram viagens forjadas, inclusive do deputado. Além disto, diz o MP, um servidor do deputado é caseiro do seu sítio em Eldorado do Sul, mas é pago com dinheiro público. O MP ainda apura se assessores fantasmas repassaram ao político parte dos salários na forma de doações de campanha, caso do chefe de gabinete Edson Perochein. Com salário de R$ 15 mil, ele passa a maior parte do tempo trabalhando como advogado em Santana do Livramento e fez três contribuições que somam R$ 11,5 mil entre setembro e outubro.

O deputado e membros do seu gabinete são investigados.

O deputado assumiu a cadeira em dezembro de 2016 no lugar de Mário Jardel (na época no PSD), cassado pelo mesmo tipo de crime. 

6 comentários:

Justiniano disse...


O problema foi a cadeira!!

Anônimo disse...

ACREDITE SE QUISER !!
Um dos assessores denunciados é Giorgia...ex diretora da procempa....
Como pode um deputado contratar uma pessoa que esta sendo investigada naquele escândalo da procempa ?
Alias....que fim deu aquele escândalo da procempa ?
Dizem que tem muita sujeira a ser revelada ainda !

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Vergonhosa essa cumplicidade ou ‘emendação’ do Grizotti com AGENTES do MP. Por que ele, Grizotti e seus “parças” do MP não ferram de vez essa empre$a bandida e devedora de tributo$, a tal RB$?
Expliquem eles a nós que não somos idiotas.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA, SÃO TODOS CORRUPTOS IGUAL AO EDU.

Anônimo disse...

Já esta na hora de iniciar uma campanha publica para acabar com esta farra de assessores parlamentares. Todas as assembleias legislativas tem funcionários de carreira para assessorar os deputados. Tem que diminuir drasticamente o numero de servidores que cada deputado pode ter. Da forma como esta o deputado contrata um servidor competente para trabalhar e o resto serve só para fazer campanha política.

Anônimo disse...

Só muda o parlamento, de estadual para federal.
Temos A Val do Acaí, temos o Queiros, temos o caseiro do sítio, chefe de gabinete, aqui e no Espirito Santo.
Está faltando o PC Farias.
Tudo do mais do mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/