Telegramas revelam que partiu de Cuba proposta para criar Mais Médicos, em negociação secreta com governo Dilma

Documentos da embaixada brasileira em Cuba mostram que tratativas foram mantidas em sigilo para evitar reação da classe médica brasileira. Procurados, PT e Dilma disseram que não vão comentar.
  
A Folha de S. Paulo informou esta semana que telegramas da embaixada brasileira em Havana revelam que partiu de Cuba a proposta para criar o programa Mais Médicos no Brasil, e que a negociação com o governo Dilma Rousseff (PT) ocorreu de forma secreta. Os documentos mostram ainda que foi adotada uma estratégia para que o programa fosse colocado em prática sem precisar da aprovação do Congresso Nacional.

A TV Globo conferiu tudo e confirmou as informações.

Segundo a reportagem, Cuba apresentou todo o projeto, desde o envio de médicos e enfermeiras, até a assessoria para a construção de hospitais, a preços vantajosos, demonstrando a negociação de um acordo comercial entre os dois países.

Os telegramas, mantidos em sigilo por cinco anos, mostram que as negociações foram confidenciais para evitar reações da classe médica brasileira e do Congresso.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes e verificar os telegramas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros merecem um pedido de desculpas, eles clamaram sozinhos à época do inicio dessa barbaridade. Ninguém os escutou. A verdade liberta!

Anônimo disse...

Pedir desculpas aos médicos brasileiros é o mínimo. A quase totalidade da imprensa (99,999%), a população ingrata e enganada e os políticos picaretas (100%) fizeram de tudo para colocar o peso dos problemas do SUS nas costas dos médicos brasileiros. Receberam toda ordem de ofensa e ingratidão! Mais uma vez descobriram-se a farsa e a mentira. Vivi para dizer uma vez mais:
A VERDADE LIBERTA!!!
NÃO FAÇAIS O MAL ESPERANDO O BEM!!!

Anônimo disse...

Dilma canalha, teu lugar é na prisão!! Entregaste o Brasil para os comunistas e se faz de inocente, sua mandioca aditivada na propina. O que eu mais desejo é que tu sejas exemplarmente punida, sua velhaca!!

Anônimo disse...

E os prefeitinhos de m3rd4 que foram coniventes com esse churume? Por que não se manifestam agora? E aquela historinha de que os cubanitos são mais "humanos" e mais "apalpadores"? Denegriram a categoria médica, colocando, todos, mas todos mesmo, no mesmo balaio! Como vão ficar agora, em que terão que "pedir arrego" para aqueles que tanto ofenderam?

Anônimo disse...

Pois é... A máscara e a mentira caíram... A VERDADE LIBERTA! Como médico brasileiro que me dedico aos meus amados pacientes, a minha sagrada profissão e ao meu adorado país apenas estou esperando UM PEDIDO DE DESCULPAS POR TUDO QUE PASSAMOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS!!!

Sheila disse...

Esses "telegramas" estavam guardados onde???

Anônimo disse...

Os jornais, TVs e mídia em geral se fazem de fiscalizadores só para manter uma imagem de que cumprem as suas funções profissionais. Essa história é conhecida há muito tempo e não foi informado na época por que eles temiam criticar o PT e perder verba publicitária do governo.

O Foro de São Paulo foi fundado em 1990 e são 28 anos que esses órgãos não informam nada ao povo. NADA. Só informam quando é tarde de mais e somente as consequências.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/