Se for a voto, aumento de 5,58% será aprovado pela Assembléia do RS

Casa cheia de funcionários e seus chefes, será decisiva para a votação de hoje.Olho no olho, os deputados dificilmente rejeitarão os aumentos.

A votação dificilmente ocorrerá hoje.

Avaliação do editor sobre a votação de hoje na Assembleia do RS (caso dos 5,58% de aumentos salariais para servidores do Legislativo, Judiciário, MPE, TCE e Defensoria Pública), com impacto de R$ 162 milhões de aumento na Folha do Poder Público Estadual:

1) Se não tiver êxito a manobra de empurrar para mais adiante as votações, manobra que o governo tucano de Eduardo Leite tenta desesperadamente, as propostas vão passar.
2) Os grandes e médios Partidos da base aliada, independentes ou de oposição ao novo governo, irão divididos para o voto, mas a maioria dos deputados aprovará as propostas.

PT e MDB, os dois maiores Partidos, ainda não decidiram o que fazer. O MDB reúne-se ao meio dia. Outros Partidos também se definem. A direção estadual do PP mandou votar contra.

CLIQUE AQUI para examinar todas as propostas que poderão ir a voto nesta terça-feira. Basta clicar em cima de cada uma para obter o texto integral.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí já é o efeito cascata do aumento do STF? Cancelem, o STF nao terá aumento.

Anônimo disse...

É impressionante.Por um lado o governador fazendo das tripas ao coração para sanar as dívidas e diminuir o déficit do estado,fechando fundações,mandando gente embora e o escambau.Por outro lado estes pilantras fazendo o que bem entendem com o nosso dinheiro.O MP tem que intervir,parar com esta fantasia,de que o RS está quebrado e os da Assembleia se aumentando,dando aumento...que história é essa? O governo tinha que comprar milhões de nariz de palhaço e distribuir para a população.Ficaria condizente com a realidade.É o que somos.

Anônimo disse...

Putaria começa no STF
E se alastra pelo Brasil

Anônimo disse...


Anônimo das 09:11

JUMENTO BURRO!

1) Nada tem a ver com o efeito cascata.
2) O STF terá, sim, aumento.

Anônimo disse...



CASA CHEIA DE SERVIDORES.....QUERENDO CADA VEZ MAIS METER A MÃO NO BOLSO DO CONTRIBUINTE.....KKKKK

OS CANDIDATOS/DEPUTADOS DURANTE A CAMPANHA!!! O BRASIL ESTA MUDANDO, DEVEMOS OUVIR A VOZ DAS RUAS....E BLÁ , BLÁ , BLÁ, BLÁ....

AI VC FAZ A PERGUNTA!!!!PORQUE O GOVERNO ESTADUAL FALIU, QUEBROU....
PORQUE A MAIS DE 25 ANOS ACONTECE A MESMA COISA...O ESTADO GASTA MAIS DO QUE ARRECADA, NÃO PODE DAR REAJUSTE....QUEM NÃO QUISER FICAR NO SERVIÇO PUBLICO, É SÓ PEDIR DEMISSÃO....VAI PRA INICIATIVA PRIVADA....SIMPLES ASSIM..

MUITOS DEPUTADOS BABAQUARA SEGUINDO A MESMA CANTILENA PATIFE DE SEUS ANTECESSORES CONTINUAM DESTRUINDO O ESTADO....

ONTEM NO PROGRAMA DA PAMPA...O CARA DISSE...O ESTADO ESTA FALIDO...AI DOIS DEPUTADOS DISSERAM!! MAS SÃO AS LEIS VIGENTES QUE PERMITEM, VANTAGENS, AVANÇOS, PENDURICALHOS, PENCÕES E ...
DE LEI EM LEI SEM OLHAR PARA OS GASTOS O POVO VAI FICANDO MAIS POBRE E SEM SAÍDA....OS UNICOS QUE VIVEM NA BOA É A MAQUINA PUBLICA...P.Q.P

Anônimo disse...

Tem que dar nome por nome de quem votar a favor.

Anônimo disse...


Qual a razão para o aumento destas classes, onde não incluem os professores que deram a eles e deputados a formação que não receberam em casa, estudos. Na C.F., está valendo só para alguns, mas deveria ser igual para todos.

Anônimo disse...

Acabou a crise ?

Anônimo disse...

De que adianta??? Terá votos da maioria dos privilegiados..ou seja ...a maioria da populacao...sendo a maioria pendurados no governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/