PGR pede que STF arquive pedido para abrir inquérito contra Padilha


Em seu pedido, a chefe do Ministério Público Federal diz que houve prescrição da pretensão punitiva estatal devido à idade do ministro.

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge pediu o arquivamento do pedido que fez há uj=m mês para que o STF autorizasse a abertura de um inquérito para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, por suposta prática dos crimes de prevaricação ou advocacia administrativa

O inquérito foi instaurado no início de outubro para apurar tratativas com a possível participação de Padilha para a pactuação de acordo extrajudicial celebrado com dirigentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para desapropriação do imóvel rural "Fazenda Estreito Ponte de Pedra", de sua propriedade, localizada nos municípios de Paraúna e Rio Verde (GO), com prejuízo ao erário.


6 comentários:

Mordaz disse...

Assim, logo depois da aprovação do aumentaço para a turma da justiça?

elias disse...

Mordaz, não seja maldoso. É juridicamente.....sei lá, correto?
Bananão se supera a cada dia.

Anônimo disse...

Prescrição é o decurso do tempo sem que os atos do processo fossem concluídos para torna-lo eficaz. Enfim...justiça tardia é injustiça. Mas o salário está "defasado". Deviam ganhar pelo que produzem. No caso desse processo: NADA (0).

Anônimo disse...

Se anistiar bandido, o Brasil não melhora.
Começou o toma lá, dá cá.
Comecei a me decepcionar novamente com o novo governo e a justiça podre do Brasil.

Anônimo disse...

Enfim! Esse é o Brasil. Os ricos não respondem por nada pois seus processos prescrevem por vontade da Justiça que deveria fazer Justiça. Até quando o crime continuará compensando no Brasil?

Anônimo disse...

Uns criminosos tem mais sorte que outros. No Brasil o crime compensa para alguns. Padilha deve ter comemorado a prescrição. Raquel Dogde é muito boazinha, queridinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/