Opinião do editor - O Brasil precisa reagir ao diktat da ditadura comunista de Cuba

Em um governo democrático, portanto subordinado aos ditames do estado democrático de direito e aos regramentos da instituições republicanas, a decisão unilateral da ditadura comunista cubana não pode passar sem algum tipo de dura reprimenda diplomática, além da exigência de retirada escalonada dos médicos cubanos, tudo de acordo com os interesses brasileiros e não apenas dos interesses cubanos.

São inaceitáveis o silêncio do chanceler Aloysio Nunes Ferreira e do presidente Michel Temer.

Isto não aconteceu ainda por parte do governo Temer, que já parece ter aceito como favas contadas a decisão comunista. 

O governo brasileiro não tem sequer porque aceitar a chegada de aviões cubanos e o embarque de qualquer profissional, antes que regras claras de saída atendam os interesses locais. 

Afinal de contas, o governo comunista rompeu um acordo estabelecido de governo para governo e não entre o governo cubano e o candidato eleito e sequer empossado.

 Os cubanos cometeram um ato criminoso contra a saúde pública do Brasil.

A ditadura castrista não pode agredir os interesses brasileiros quando bem entende e terá que sofrer o castigo por sua agressão inaceitável.

20 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil já tem tanto problemas ...

Os problemas de Cuba são prioridade para nós ?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Concordo com vc. Cuba faz do Brasil a casa da mãe Joana desrespeitando acordos, o povo brasileiro e não pagando o que nos deve (Porto de Mariel), concessão ideológica dos petistas. O A.Nunes é comunista e nada fará. Tampouco o Temer que sempre foi covarde, incapaz de tomar uma atitude mais drástica em todos os níveis. Assim, resta-nos aguardar o Bolsonaro cortar relações com esse pais, aliás, como já disse que fará. Diga-se o mesmo com relação à Venezuela, o que tb prometeu.
Esther

Anônimo disse...

Cuba estava fazendo o Brasil de refém e se não fosse o capitão ninguém ficaria sabendo...

uma invasão do jaleco branco, silenciosa, na surdina, sabendo-se la o que esses ditos medicos contavam para os seus pacientes entre quatro paredes...

pacientes esses de origem e lugares mais pobres, vitimas fáceis de serem arregimentadas para engrossar as fileiras dos simpatizantes das "maravilhas do socialismo cubano"...

é um plano bem engendrado esse, admitamos...

muito mais eficiente ate do que distribuir dinheiro ou litro de leite...

esse programa, nos moldes vigentes, precisa ser rapidamente EXTINTO, pois atenta contra a soberania nacional...

é coisa perigosíssima...

sem contar que, dizem, ha um certo numero dessa gente que nem medicos são de fato...

Anônimo disse...

O mais médicos nos termos vigente nunca foi de interesse dos brasileiros, fizeram um favor ao País, já vao tarde.

Anônimo disse...

A ditadura de Cuba tem que acabar e somente com pressão externa isso irá acontecer. A Coréia do Norte irá demorar a cair por que os norte coreanos são vizinhos direto da Rússia e China, dois países grandes e poderosos. Mas Cuba está isolada geograficamente, talvez com uma pressão externa a longo prazo poderá produzir a queda do regime.

Fazer igual fizeram nas Diretas Já em 1984, Queda do Muro de Berlim em 1989, Revolução em 2013 nos países islâmicos. O mais difícil vai ser acabar com as ditaduras africadas, por que lá o povo não tem recursos financeiros e nem políticos algum para brigar.

E cedo ou tarde, o mundo irá acordar e ver que financeiramente manter ditaduras não será mais viável por que atrapalha o livre comércio e tudo só acontece quando os valores financeiros são tão altos que vale a pena mudar ou avançar. Quando não é rentável, não fazem nada.

Anônimo disse...

Tomara que o George Soros faça o mesmo quando começarmos a discutir o pagamento da fictícia e monstruosa dívida interna.

Anônimo disse...

Fica mais fácil CONDENAR a ruptura unilateral nos órgãos internacionais. Quem vai querer fazer acordos com Cuba?

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Quem provocou a reação cubana foi o tal sujeito que toda vez que abre a boca coloca para fora tudo aquilo que não cabe da tal bolsa.
Assim, vale o velho ditado que diz que quem pede leva.
Encerro lembrando que em boca fechada não entram moscas.

Anônimo disse...

Faço o seguinte cálculo. São mais de 8.000 cubanos. Por baixo isso dá uns 40 voos fretados (considerando uns 200 passageiros para cada avião). Cuba só tem uma avião em serviço (não sei quantos lugares) e um piloto. Já que eles romperam o contrato, eles que venham buscar seus compatriotas - se tiverem combustível para isso. É ou não é?

Anônimo disse...

Não dá para exigir a permanência de ESCRAVOS. É desumano. Temer e Aloísio sabiam que era tráfico, já que eram parte do governo PT. mas não vão querer admitir. Não vão confessar sua parte na consecução delitiva.

Anônimo disse...

O plano de voo ( ou plano de fuga) dos cubanos que já foram embora foi autorizado pela Aeronáutica brasileira ? Quanta desmoralização. Verdadeiros escravos brancos de um paizeco podem entrar e sair do Brasil quando bem querem ?? Chamem o Tarso.

Anônimo disse...

O governo cubano acaba de provar que o programa mais médicos tinha o interesse na saúde dos brasileiros em segundo plano, o primeiro era arrecadar e ajudar na implantação do comunismo no Brasil, agora unilateralmente quebra um acordo, o txt fala em reação do governo, que governo(?), esse que está findando(?), não esperem nada, se houver algo será para "inglês ver".

Anônimo disse...

Editor, o contrato de Cuba com o Brasil permite a rescisão por quaisquer uma das partes imotivada. E graças a Deus Cuba já pediu para sair.

Anônimo disse...

Façamos uma troca: o pagamento dos "empréstimos" devidos, por CÚba, ao BNDES pelos escravos que "trabalham" no programa Mais Médicos.
Se não me engano, tem 8 mil e poucos escravos cubanos no Brasil!
Esse pessoal que manda na ilha-presídio terá que rebolar conforme o nosso tom.

Anônimo disse...

O que o Bolsonaro deve fazer é levantar com calma e detalhadamente a roubalheira de Cuba e após deixá-la mais suja do que pau de galinheiro diante a comunidade internacional, para que de outro país não comunista ela não receba mais nada, NEM COMIDA e que todos a vejam como é, uma ditadura comunista de ladrões, caloteiros e assassinos. Quanto aos brasileiros que trairam o Brasil neste caso, EXPROPRIAÇÃO E LONGA CADEIA NELES!

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahah gente idiota é o que não falta pra defender estupidez...só faltava essa agora....onde vamos parar. Inacreditavel. Até quando será que conseguiram defender as cagadas do mito..... E o pior, ainda tem 4 anos.

Anônimo disse...

cu- ba , regime comunista ditador assassino, cruel,desumano,escravagista

Anônimo disse...

nao apenas o porto de muriel tem muito mais que nao sabemos, tem tambem os mais de700 milhoes de dolaraes que bandilma emprestou p fazer aeroporto em cuba

Anônimo disse...

Aguardo a tomada de posições firmes com a Arábia Saudita.

Anônimo disse...

É simples Políbio.
Basta fazer um concurso e ver quantos médicos querem ir trabalhar na Conchinchina, acaba o problema dos médicos no Brasil. Aliás, não existem problemas.
Então, os médicos não são de Cuba? Que voltem, não é problema nosso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/