Esta gaúcha de Porto Alegre foi embora para os EUA, formou-se médica e se elegeu deputada em Minnesota

Nesta competente reportagem da jornalista Débora Fogliatto, o site Sull21, Porto Alegre, conta  a história da gaúcha Alice Mann, gaúcha de Porto Alegre que foi embora para os Estados Unidos em junho de 1988 e atualmente é deputada estadual em Minnesota.

Leia a reportagem:

Alice chegava aos Estados Unidos com seus pais e irmãos, aos oito anos de idade. Natural de Porto Alegre, ela cresceu em Minnesota, tornou-se médica especialista em saúde da família e, na semana passada, foi eleita uma das 134 integrantes da House of Representatives — semelhante às Assembleias Legislativas brasileiras — do Estado, onde vive com seu marido e os três filhos.

Integrante do Partido Democrata, Alice Mann tem como principal bandeira a defesa de um sistema de saúde acessível para todos, também se engajando a favor de um maior controle na regulação de armas e defendendo mais igualdade social. Durante a campanha, foi uma das candidatas apoiadas pelo ex-presidente Barack Obama. Ela recebeu 40 mil votos e foi eleita como a deputada representante de seu distrito, composto pelas cidades de Lakeville e Burnsville.

CLIQUE AQUI para ler mais.

33 comentários:

Anônimo disse...



ONDA ANTI-TRUMP AVANÇA...

DEMOCRATAS VOLTAM COM FORÇA NOS EUA!!!!


Democratas conseguiram quebrar alguns tabus, como a escolha, pela primeira vez, de duas muçulmanas e duas indígenas para a Câmara de Representantes, da primeira parlamentar negra no Estado do Massachussets e do primeiro governador declaradamente homossexual.

Anônimo disse...






COMEÇOU A DERROCADA DE DONALD TRUMP E DOS REPUBLICANOS!!!!!

Anônimo disse...

Parece que brasileiro tem o esquerdismo na veia mesmo. Vai para um país de primeiro mundo, se forma médica e então busca a política para implantar tudo aquilo que fez de seu país natal um fracasso.

Ricardo disse...

Estupidez também é produto gaúcho de exportação.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Seu Polibio, tira logo isso do ar, pois esse bando de egoístas e radicais de direita que querem o diabo para os menos favorecidos e os deuses somente aos seus vão cair de pau em ti por teres ter tornado um MALDITO COMUNISTA.
Aguarda os comentários desses cretinos e vais me dar razão.

Anônimo disse...

Mais uma comunista. Nada a comemorar.

Emmanuel disse...

Hummm ... Democrata? Ai ai ai!!
Vai querer montar um SUS naquelas bandas??..
Viva Trump!! Espero que ela crie juízo!

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS BRASILEIROS FORAM PARA OS EEUU PROPAGAR O COMUNISMO DISTARÇADOS DE DEMONIOCRATAS ASSIM COMO NO BRASIL.
BOLSONARO E EQUIPE TERÁ MUITO TRABALHO PARA VENCER ESSES DEMONIOCRATAS

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS BRASILEIROS FORAM PARA OS EEUU PROPAGAR O COMUNISMO DISTARÇADOS DE DEMONIOCRATAS ASSIM COMO NO BRASIL.
BOLSONARO E EQUIPE TERÁ MUITO TRABALHO PARA VENCER ESSES DEMONIOCRATAS

Anônimo disse...

Resumo da ópera: Foi ótimo para ela e péssimo para os EUA.
E os dois primeiros comentários desse post tem um cheiro de mortadela barata.

Anônimo disse...

O VELHOTE COLHEREIRO COMUNISTA NÃO LARGA O POLÍBIO!

MAS VOLTANDO AO ASSUNTO, SÓ PODERIA SER MATÉRIA DO SUL 21.

A IMIGRANTE OU REFUGIADA DA AMEAÇA GRAMSCISTA QUE JÁ SE AVIZINHAVA NO BRASIL COM SARNEY, LULA E CIA, FOI TENTAR A SORTE COM SUA FAMÍLIA, NA MECA DO CAPITALISMO! PORTANTO, NÃO SENDO AMERICANA NATA, OPTOU PELO PT DELES: O PARTIDO DO GEORGE SOROS, DO SANDERS, DA COMUNISTA HILLARY, DO GAY OBAMA E DA LÉSBICA SUA MULHER! MAIS UMA INOCENTE ÚTIL NESSE MAR DE GLOBALISMO COMUNOFASCISTA GRAMSCISTA!

Anônimo disse...

Se ela defende restrição ao porte de armas e um sistema de saúde unico e acessível, ela já pode voltar para BR. Deve estar ruim lá e melhor aqui.

Eugênio disse...

Comunidys de mierda.

Anônimo disse...

Kkkkkkk
Só ganharam a câmara dos deputados! Perderam feio para senadores e governadores!
Muito triste ver uma brasileira e gaúcha como eu ir para aquele país fantástico ( o qual já fui algumas vezes) para ser “Democrata “!!!
Um desserviço!

Anônimo disse...

Que ótimo mais um produdo de exportação ESQUERDISTA, deveria ir para cuba, só acredito quando ela mandar 70% do salário para o governo.

Anônimo disse...

O espectro político dos EUA (e até mesmo o da Europa) está tão mais à direita do que o brazileiro que é impossível qualquer comparação direta.

No braziu (maior antro esquerdalho de todo o mundo ocidental, talvez o país mais esquerdista de todos os tempos) os democratas seriam considerados centro-direita ou direita. Os brazileiros em geral não têm noção disso.

Anônimo disse...

Quem sabe ela volta ao Brasil contratada pela OPAS/CUBA e se resigna a ganhar só 30% do salário e sem poder trazer sua família para cá?

Anônimo disse...

O JORGE LEO... É O QUE ? UM DE DIREITA ENRUSTIDO OU UM DEMONIOCRATA ?

Anônimo disse...

No brazil, a própria constituição já é comunista, ao contrário dos EUA

Anônimo disse...

Se ela queria tudo isso,por que não ficou aqui? Já não basta esculhambar o nosso país (essas ideias)? Tem que ir esculhambar o país dos outros também?

Anônimo disse...

Vão embora do Brasil para um país que funciona e dai quando se tornam ricos querem transformar os países que os acolheram em um novo Brasil. Realmente o mundo está doido.

Anônimo disse...

Shit !
RS exportando comunistas para fazerem KHdas e avacalharem os USA.
Go, Trump, go !
MAGA

Anônimo disse...

"Estupidez também é produto gaúcho de exportação."


Assim como Marcopolo, Tramontina, Kappesberg, Renner, Randon, Comil, Stara, Gerdau e o carro-chefe da economia desse país de merda que é o brazil: o agronegócio (fundado quase que exclusivamente por gaúchos e seus descendentes espalhados por outros estados), sem o qual muitos dos idiotas que escrevem aqui não teriam nem o que comer.

Nos EUA idéias comunistas (que são lei no brasil) como alguns estados terem que fazer "repasses" para sustentar outros seriam impensáveis.

Anônimo disse...

Polibio eu e familia estamos nos modando de mala e cuia para SC realmente um estado lindo e desenvolvido com ambiente mais respiravel que o RS que a mim mais parece uma Nova Cuba

Anônimo disse...

O braziu já era um paiseco 3° mundista e ultra-esquerdista antes do PT assumir pela primeira vez com lula em 2002. Tem gente aqui que não entende, esqueceu ou finge que não sabe disso...

Anônimo disse...

>>

E daí? O que temos a ver com isso?

No mais, que ela seja feliz.

<<

Anônimo disse...

"Se ela defende restrição ao porte de armas e um sistema de saúde unico e acessível, ela já pode voltar para BR. Deve estar ruim lá e melhor aqui."

Nos EUA os democratas defendem "restrição" ("gun control", já no braziu o que querem é PROIBIR o cidadão de possuir qualquer arma, fizeram um plebiscito pra isso, como deu "errado" eles ignoraram o resultado).

Anônimo disse...

Estudou medicina de graça (paga por todos nós) ou se formou em escola particular?
Se foi de graça deveria retribuir para a sociedade brasileira que pagou seus estudos?
Quem sabe ela seja a nova presidenta dos USA.....

Anônimo disse...

Perfect!

Anônimo disse...

Depois não sabem porque os Americanos não querem latinos no seu país. Isso que dá deixar essa gente votar.

Anônimo disse...

Não me surpreende por ter saído do estado mais socialista do país. O RS.
Só poderia ter ingressado no partido democrata americano mesmo.

Anônimo disse...

Gaúcha né.,celeiro de "democratas" famosos...

Anônimo disse...

comunistona atoa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/