Alexandre Beck produziu mensagem racista contra a Brigada.
O autor da tirinha de quadrinhos que ofendeu a Brigada Militar no aniversário dos seus 181 anos, Armandinho, é na verdade Alexandre Beck. Ele mora e trabalha em Florianópolis.
A foto ao lado é de Alexandre Beck.
Alexandre Beck, na foto, aparece fardado para defender as cores lulopetistas do poste e da sua vice.
Zero Hora deste final de semana, resolveu publicar a tirinha na página 11 do seu caderno Findi, que é uma abreviatura corrompida de Fim de Semana, linguagem chula muito usada por renegados sociais.
A mensagem clara do rápido diálogo entre os dois amiguinhos, é de que o menino negro alega que não aceitará o desafio de correr com o outro, porque esbarraria num brigadiano. A mensagem é clara: o brigadiano iria prendê-lo por ser negro.
44 comentários:
Alô Dr Adão Paiani, aguardamos providências.
Tem cara de petista chinelo mesmo.
Quem lembra?
Morto por ser negro e pobre: emblemático "caso do homem errado" completa 30 anos
Em 1987, operário Júlio César de Melo Pinto foi assassinado por policiais ao ser confundido com assaltante.
Simples constatação!
Por essas e outras que cancelei a assinatura da zero hora, simples !
Cancelem tambem
Simplesmente patético tao ridiculo quanto o jornaleco.
A RBS reúne todo lixo do jornalismo
Cuba está recebendo semelhantes a este "democrata " de braços abertos. A Havan está pagando de graça a viagem de ida para a Venezuela. Se ele gosta de bandidos pode entrar no PCC, pelo jeito gosta mais é do pessoal de lá. Agora se tiver humildade e tiver discernimento para reconhecer seus erros, ainda pode pedir desculpas públicas à brigada cujos membros perdem até suas vidas tentando defender as pessoas decentes.
Entrem no endereço abaixo e vejam uma entrevista deste chargista:
https://www.youtube.com/watch?v=ll4aOFf-D_I
e é mentira, hipócrita???
Tremendo abostado!.
Amanhããã vai ser outro dia ....
Quando janeiro chegar ... vou cobrar com juros ... juro !!
A indignação se amplia pelo fato da ZH publicar este insulto justamente no dia do aniversário da instituição.
A indignação se amplia pelo fato da ZH ter escolhido justamente a data de aniversário para publicar este insulto aos integrantes da instituição.
essa "estampa" da camiseta esta esquisita...
ampliando a foto, percebe-se que é um sobreposição digital, muito mal feita diga-se de passagem...
agora, se foi ele quem fez ou não, isso só o propria pode dizer...
Merece um processo....
Nota de repúdio é pouco!
Chargista poste!!!!espero que em breve a BM prenda os petistas...traidores do Brasil.
Até parece que os negros estão pedindo ajuda CONTRA a Brigada Militar. Todos nós, gaúchos não bandidos, contamos com o serviço indispensável da BM.
E precisa comentar?
Na era que estamos e este jumento publica um troços destes.Só podia ser petista.Aí está um dos motivos que a gentalha do PT,PC do B e outros não prestam.São podres.Que charge sem graça,idiota.Se ao menos fosse boa,mas uma coisa sem nexo,sem graça,sem pé e nem cabeça.Foi muito infeliz este imbecil.Deveria pedir demissão.
A ZERO HORA está tão decadente que contrata esses chargistas de quinta categoria para ilustrar a sua página de quadrinhos..
Só podia dar nisso. As piadas desse rapaz são obviedades que até criança desenvolve e não fazem ninguém rir. Daí a apelação via desrespieto com a Brigada Militar.
Só podia ser mais um petista da ZH este rapaz. Aliás, quando é que petista tem bom humor? Eles só sabem de jocosidade pra cima das pessoas diferentes deles..
Entendi que deve a justiça e por isso não pode encontrar com brigadianos, pois seria preso.
"A mensagem é clara: o brigadiano iria prendê-lo por ser negro."
E qual a novidade disso? Só o editor não sabe.
Bota uma bermuda, uma camiseta, com cara de brasileiro e vai no Zaffari, Shopping, etc.. qualquer um prá ver.
A sociedade é assim, um indivíduo negro(nem precisa ser negro), no lugar errado é perseguido, simples assim.
Tem uma cara de cabeça lavada e untada com me@@a......
Bueno, o q ha d se entender, é q precisamos prezar pela honestidade. Se for negro, branco, gay, hétero, bla bla bla, tanto faz. E ser abordado pela brigada é um ato legal, q não deve, não teme. Ja quem depõe contra o trabalho da policia, ou é bandido ou é simpatizante deste. Mas só tenho a dizer q, em janeiro, essa mamata vai acabar....
Pasquim de merda. Não assinem, não leiam, não vejam a rbs. Boicotem os produtos que fazem publicidade nesse pasquim. É simples assim.
Carlos Alberto
OK
Há tempos cancelei a assinatura de ZH por causa desses jornalistas desse jornaleco.
Dou o maior apoio a BM. Não sou brigadiano, não tenho parente na valorosa BM. Essa RBS comuna, qdo acontecer algum problema de segurança eles tem que pedir socorro a bandidagem e não a BM.
zero hora igual globo...tá explicado...essa mamata vai acabar !!!
zero hora igual globo...tá explicado...essa mamata vai acabar !!!
O pior de tudo que esse insignificante, tomou notoriedade com esse episódio, muitos não sabiam nem que ele existia, aliás, quem ele mesmo.
TiradTiradentes tbem foi enforcado...simples constatação...e a bandidagem matando geral tu não enxerga petralha
Tens toda a razão, Marcelo. Muito triste esse desrespeito com a gloriosa Brigada Militar. Instituição que sempre nos defendeu a custa de suas prósprias vidas. Fato que esse moleque comunista caviar bem remunerado para a denegrir jamais faria nem pela própria Mãe, haja vista a preferência no que não presta e pretendeu um dia nos escravizar. Que ousou pretender extinguir a Família, Pilar Base da Sociedade bem estruturada e se adonar de nossas crianças, para sadicamente a seu bel prazer de orgasmo múltiplo trocar seus sexos. Apoiadores do incesto, da pedofilia e da zoofilia. Aberrações, que não merece ser chamada de gente.Abraço
Conclamo a todos os cidadãos do RS que tem VERGONHA NA CARA a NUNCA MAIS comprarem ou assinarem esse LIXO de jornaleco chamado ZH. Simples assim.
PESSOAL URGENTE parece que a FNAC patrocina esse sujeito, ainda estamos fazendo um levantamento
Isso ninguém comenta:
Em 08 de agosto de 1990 o Cabo da Brigada Militar Valdeci de Abreu Lopes, 27 anos, foi morto por um integrante do movimento dos sem-terra, com golpes de foice no pescoço, foi protegido na Prefeitura, que era do PT, e nunca foi identificado e preso.
VC É MAIS UM QUE DESMORALIZADO QUE DEMOSTRA SER RACISTA. .SE EU TE VER PERSEGUINDO UM NEGRO , CHAMO UM BRIGADIANO PARA TE ENSINAR O QUE TEU PAI NÃO TE ENSINOU. .RACISTA DO CARALHO, HIPÓCRITA E MENTIROSO.
Muito infeliz o comentário dele, mais infeliz é um jornal permanecer com pessoas que fazem este tipo de comentário.
Boa! Estou interessado nisso, pois eu e tenho cerycer, todos os brigadianos que se sentiram ofendidos gostariam de ver esse SUJEITO se retratar
Acho que o PT poderia criar o programa "Mais Chargistas"
e propiciar a todos trabalhar em Pacaraima, Roraima,
elaborando tirinhas de Venezuelanos fugindo do Maduro.
Se o cidadão precisar de ideias para debochar dos
venezuelanos, a internet pode ajudar, se houver sinal.
E se reclamar, envia para uma favela em Caracas .
Babaca!!!tango certeza que quando da merda Liga pro 190
EU nem leio e muito menos Vejo RBS
É verdade mesmo, porquê fingir que isso não existe? Até concordo que esse "fenômeno" seja menos intenso aqui no RS do que em SP e RJ, até porque a Brigada é muito mais civilizada e equilibrada. Mas que "neguinho" correndo chama a atenção da polícia, isso chama mesmo. Nada demais na charge, exceto a data de publicação que me parece bem inadequada.
Sim
Postar um comentário