Lobby dos cartórios faz o Senado aprovar lei para aumentar seu faturamento

Brasileiros sofrerão protesto sem saber, mas terão de pagar no cartório.

O milionário lobby dos cartórios garantiu outra fonte de receita com seus amigos no Senado, que aprovaram projeto criando uma espécie de “protesto unilateral”, em que o cidadão nem precisa ser notificado, tampouco reconhecer a dívida. A vigarice define que qualquer papel “ainda sem eficácia de título executivo e sem assinatura do devedor” pode ser protestado em cartório. O achaque só termina quando se quita a dívida. E pagas as taxas do cartório, é claro. 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O projeto foi aprovado enquanto o país tinha as atenções voltadas para as comemorações da vitória de Bolsonaro.

Para alguém protestar dívida no cartório, basta levar nota fiscal, boleto ou mensagens eletrônicas (e-mails e mensagens de WhatsApp).

Aprovado pelo Senado, o projeto picareta já está sob análise dos deputados federais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Foi a vingança de um parlamento ilegítimo contra o povo que nao o reelegeu. Precisa limpar o restolho que sobrou. E não é só o Nordeste que votou em Renan. É o sul que votou em gleise. Bora, fazer faxina pessoal!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Ai dos caloteiros!...

Anônimo disse...

Passou da hora de protesto não ser utilizado em análise de crédito. Os bancos comerciais, eles mesmo, são os mais protestados!

Anônimo disse...

A dona do cartório da minha cidade, comprou metade dos terrenos da cidade e agora está a comprar fazendas, e os pagamentos são todos na bucha.
Isso que eu moro em uma cidade miserável, que vive de bolsa esmola. Imagina em Porto, Caxias...

Anônimo disse...

É preciso acabar com essa excrescência dos cartórios, uma herança do Brasil colonial que so existe no nosso país, com o unico objetivo de tirar dinheiro da população.

Anônimo disse...

Isso não pode ser vetado pelo Temer?

Anônimo disse...

Mais uma punhalada nas costas dos brasileiros por esse congresso. Michel Temer tem de vetar. Vamos iniciar a campanha. Veta Temer!

Anônimo disse...

Neste caso o tal de "lobby" quer dizer PROPINAS GRAUDAS para os senadores, não é, Polibio??? Se as duas partes ganham, que mal há!

Anônimo disse...

Existe uma excrescência que é a Certidão de casamento atualizada. Mesmo que a tua esteja em perfeito estado de concervacao deve-se para diversos fins apresentar a atualizada,seja passaporte,escrituras,inventários etc.
Todas as vezes que precisei desse documento ele veio com dados incorretos.
Eles partem do pressuposto que és desonesto ao contrário do que diz a lei de que és honesto até prova em contrário.
Tá na hora de acabar com essa indústria de firma reconhecida,certidão atualizada e outras maracutaias para enriquecer meia dúzia de espertos.

Anônimo disse...

Pode protestar sem o indivíduo ter contraído uma dívida? É isto?

Anônimo disse...

100 % dos nossos cartórios estão na mão da maçonaria, que também está infiltrada em diversas autarquias, todas elas esferas de poder. Por aí já dá para deduzir, que será difícil mudar esta questão, uma vez que a grande maioria, quase a totalidade, dos nossos politikús, pertencem a esta seita. Podemos dizer, com certeza, que desde a proclamação da república, o Brasil sempre esteve sob o comando da seita. E pelo visto, continuará. País sem esperança!

Anônimo disse...

Depois das campanhas políticas, até que enfim um candidato a Senador pelo RS arrotou qual parte do governo federal está aos mandos do Senado. Foi dito em campanha que as Agências Reguladoras estão a mercê do Senado através da indicação do Conselho Deliberativo. Se não fosse dito, o povo jamais saberia que as Agências Reguladoras estão aparelhadas pelo Senado Federal. Arrumar esse país é uma missão impossível!!!

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

O PREZADO POLÍBIO QUIS PRESERVAR DE ATAQUE DO CORAÇÃO OS SEUS LEITORES, E NÃO DISSE O VALOR DO AUMENTO APROVADO PELO SENADO!
747% ! SIM, ISSO MESMO! O SENADO APROVOU O MÍSERO AUMENTO DE 747% NAS TARIFAS, CUSTAS E/OU EMOLUMENTOS COBRADOS PELOS CARTÓRIOS BRASILEIROS!
EIS A NOTA DO DIÁRIO DO PODER, CITADO PELO POLÍBIO BRAGA:
Outro aumento criminoso
É tão vergonhoso quanto o projeto o lobby milionário para a CCJ do Senado aprovar nesta quarta a proposta que aumenta em até 747% as tarifas dos cartórios. O presidente da CCJ é Edison Lobão (MDB-MA) e a relatora da indecência é a senadora Rose de Freitas (Pode-ES).

Facebook
Twitter
Google
Linkedin

NÃO LERAM ERRADO: 747%

Adilio Faustini disse...

Quero saber até quando o brasileiro vai aguentar essas humilhações? Os primeiros avisos foram manifestações de 2013 e 2014, o segundo foi a eleição do Bolsonaro, acho que os donos do poder ainda não entenderam nadica de nada.

Anônimo disse...

Brazil é isso: cartório, farmácia e boteco.

Anônimo disse...

O senado resolveu juntar-se aos cartórios e criar uma situação kafkiana. O cidadão pode acordar um belo dia e ser obrigado a pagar uma dívida que não tem, custas de cartório que não seriam necessárias e ainda ter que pagar honorários de um advogado para limpar seu nome e tentar reaver o dinheiro. O primeiro talvez consiga, em uns 15 ou 20 anos. O dinheiro, nunca mais! O estelionato legalizado pelo congresso. Que povo precisa de inimigos com congressistas desse naipe?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/