Preços médios de venda e de locação de imóveis comerciais recuaram em Porto Alegre, Rio, Beagá e SP

Os preços médios de venda e locação de imóveis comerciais registraram quedas de 0,54% e de 0,57%, respectivamente, na passagem de agosto para setembro, conforme pesquisa divulgada pela Fipe em parceria com a empresa de busca de imóveis Zap.

A exceção foi  Porto Alegre, que apresentou uma elevação de 0,13% no valor médio de venda.

Todas as demais cidades pesquisadas (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) apresentaram queda no índice. 

Com relação ao preço de locação comercial, todas as quatro cidades registram recuo. 

O cenário de redução dos preços se confirma ao analisarmos a variação acumulada desde o início do ano até o mês de setembro:  os preços médios de locação e de venda registram quedas de 1,47% e de 2,56%, respectivamente. Neste mesmo período, a inflação medida pelo IPCA (IBGE) foi de 3,34%, o que mostra um quadro ainda desafiador para o segmento comercial, que deve se recuperar muito gradualmente e com diferenças regionais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se preocupe, povo brasileiro. Tudo neste mundo é movido a dinheiro. Depois da chamada "redemocratização", este será o primeiro Governo de Direita eleito no Brasil! Tudo que se viu até hoje de baderna, nas ruas e dentro do parlamento brasileiro, foi decorrente da ideologia de plantão acastelada no Palácio do Planalto e de muito dinheiro público injetado nessas ONGs. A fonte secou! Mesmo que venha muita grana de fora, não haverá clima para isso. Não se esqueça que os militares estão fora do poder desde 1985. Não entrarão, agora, para ficarem na mão desta esquerdalha idiota que transformou o país num caldeirão de imbecis!!! A mensagem que foi passada para o povão de 1985 para cá é: crescei e multiplicai-vos que o Estado Brasileiro lhes garante de um tudo! E não é bem assim... O Estado não pode ser integralmente responsável pelos cinco filhos que você colocou no mundo sem poder. O povo tem que ter em mente que o Estado lhes dará segurança, boas escolas, bons hospitais, facilitará a vida do empresariado para geração de empregos mas, você terá que trabalhar para sustentar os filhos que você fez/pariu! Simples assim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/