Ibope, sempre "polêmico", apresenta números inverossímeis para Brasil e RS

O editor chama a atenção dos leitores para os erros grosseiros que o Ibope cometeu no primeiro turno. O deputado Gabriel Souza, MDB, Partido de Sartori, gravou áudio, ontem a noite, para elencar os erros. Na quinta-feira, dia 28 de setembro, dois dias antes da eleição, por exemplo, o Ibope apresentou o seguinte resultado para as duas vagas ao Senado: José Fogaça, 33%; Paulo Paim, 32%

Beto Albuquerque, 22%; Luiz Carlos Heinze,11%; Carmen Flores, 8%. O resultado das urnas mostrou Heinze em primeiro (21,9%) e Paim em segundo (17,8%). Em três dias, Heinze teria saído do quarto lugar e mais do que dobrado sua votação, enquanto que Paim teria despencado quase 50%. Fogaça, o primeiro, terminou em quinto lugart.

Presidente
Bolsonaro, 57%
Haddad, 43%

Governador
Eduardo Leite, 60%
Sartori, 40%

19 comentários:

Anônimo disse...

Ora, Políbio...
Inverossímeis? Em 2014, você não dizia isso!

Anônimo disse...

...chora editor...chola mais...pesquisa boa é a q tu faz com os vermes do parcão, né? ehehehe

Anônimo disse...

O IBOPE é igual a Globo, não tem credibilidade.

Anônimo disse...

As redes sociais, blogs, YouTube e seus acessos via likes e dislikes mostram uma realidade bem mais favorável a Bolsonaro do que os resultados de algumas pesquisas. Tudo isto evidencia tentativa de manipulação de resultados tentando justificar uma fraude com urnas cujo resultado nem Deus sabe e da forma como ocorre a apuração, é um legítimo cheque em branco nas mãos de pessoas não também auditadas.

Anônimo disse...

Não tem erro grotesco, o polenteiro e seus puxa-sacos não se conformam com a iminente derrota e usam as artimanhas mais sujas pra atraírem mais votos, espalhando fake news contra o candidato oponente. Muitos agem assim desesperados pra não perderem suas boquinhas. Podem chiar a vontade, porque em janeiro todos vcs serão varridos do Piratini!

Anônimo disse...

Mas pra governador e presidente nao acertou??? Quem tinha que votar no gringo ja fez no 1° turno

Anônimo disse...

Rgs terá ? um governo que vai obrigar os CTGs usarem bombachas COR DE ROSA E OS CHAPÉUS COM UM MAETELO E FOICE.

Anônimo disse...

As urnas eletrônicas Venezuelanas abriram um obscuro mundo onde a democracia real corre um tremendo risco. O Brasil não tem una cultura de honestidade e confiabilidade para ser conduzido eleitoralmente assim. Em todo mundo desenvolvido tem como aferir resultados eleitorais e logo em um país corroido por corruPTos, corruptores e afilhados isto é proibido. Totalitarismo institucional, passaram até por cima do legislativo com desculpas inconsistentes.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITEM EM IBOPE, FOLHA DE SÃO PAULO, DATA FOLHA E POR AÍ VAI... ELES COLOCARÃO HADDAD BEM PRÓXIMO DE BOLSONARO NAS PESQUISAS PARA QUE O INDECISO PENSE QUE O PT AINDA TEM ALGUMA CHANCE. E NÓS SABEMOS QUE NÃO TEM! É O FIM DO PT E DE LULA. QUE LULA, APÓS 28/OUT, SEJA TRANSFERIDO PARA UMA PENITENCIÁRIA COMUM. E QUE SÉRGIO MORO O CONDENE BEM RAPIDAMENTE EM OUTRO PROCESSO, AUMENTANDO O SEU TEMPO DE PERMANÊNCIA NO XADREZ. É ISSO QUE O POVO QUER E ASSIM SERÁ! DOMINGO, VOTE BOLSONARO 17. UM CAPITÃO PARA SALVAR A NAÇÃO!

Anônimo disse...

O Bolsonaro só fala merda (fez isso no domingo) e começa a cair nas pesquisas, é tudo o que o PT quer. A prepotência de Bolsonaro vai acabar lhe derrotando.

Justiniano disse...

Mas alguém acredita em pesquisas, erraram todas as projeções no RS, SC, MG e RJ.

Já saíram chamuscados no 1º turno e serão torrados no 2º turno.

Anônimo disse...

Não se preocupe, povo brasileiro. Tudo neste mundo é movido a dinheiro. Depois da chamada "redemocratização", este será o primeiro Governo de Direita eleito no Brasil! Tudo que se viu até hoje de baderna, nas ruas e dentro do parlamento brasileiro, foi decorrente da ideologia de plantão acastelada no Palácio do Planalto e de muito dinheiro público injetado nessas ONGs. A fonte secou! Mesmo que venha muita grana de fora, não haverá clima para isso. Não se esqueça que os militares estão fora do poder desde 1985. Não entrarão, agora, para ficarem na mão desta esquerdalha idiota que transformou o país num caldeirão de imbecis!!! A mensagem que foi passada para o povão de 1985 para cá é: crescei e multiplicai-vos que o Estado Brasileiro lhes garante de um tudo! E não é bem assim... O Estado não pode ser integralmente responsável pelos cinco filhos que você colocou no mundo sem poder. O povo tem que ter em mente que o Estado lhes dará segurança, boas escolas, bons hospitais, facilitará a vida do empresariado para geração de empregos mas, você terá que trabalhar para sustentar os filhos que você fez/pariu! Simples assim!

Anônimo disse...

Essa pesquisa ao governo RS realmente está muito estranha, depois de várias adesões de partidos e pessoas com muitos votos PSL, PP, PDT, DEM, VICE DE BOLSONARO Gen. Mourão... e ainda assim o gringo caiu um ponto??????????Estranho, não acreditem em pesquisas, e mais, garanto que na última do IBOPE que sairá dia 27 os números serão muito mais alinhados.

Anônimo disse...

O prezado editor em 2014 colocou que o Montenegro disse que o Lula não elegeria um poste,em 2018, o editor disse que não colocaria mais pesquisas do Ibope no eu blog.
Não consigo entender mais nada!

Anônimo disse...

quando é que vao fechar essas espeluncas???

como que a democracia pode ficar refém dessa gente??

essas coisas ja vem acontecendo ha varias eleições e ninguem faz nada...

Anônimo disse...

Que barbaridade...saindo do armário os gauchão de apartamento....bombacha rosa pink

Fabio Freitas Jacques disse...

Minha preocupação é maior que com as pequisas. É com o resultado das urnas. Quando a Globo começou a mostrar o andamento da apuração no dia 7, o nordeste tinha 60% apurado e o sudeste 30%, e Bolsonaro tinha 49% dos votos. Com todo o aumento dos votos não apurados do sudeste, Bolsonaro acabou com 46%. Pode isto, Arnaldo? E garantem que as urnas e a apuração são confiáveis? Quero ver no dia 28. O IBOPE já começou a baixar a diferença entre os candidatos. A teoria conspiratória que diz que vão apresentar menor diferença nas próximas pesquisas chegando a quase um empate técnico, propiciará a chance de o Haddad acabar sendo vitorioso. Espero que isto não aconteça. Pra mim seria equivalente a um crime, se não contra a humanidade, pelo menos contra a verdade.

Anônimo disse...

Errou no Senado, para governador acertou em cheio no 1º turno.
O editor já pode deixar pré-gravado o vídeo chorando a derrota do Sartonaro.
Esse farei questão de compartilhar

Anônimo disse...

A farsa está armada, basta mudar o resultado das urnas inauditaveis, e está feita a merda.
Volto a repetir Dom Pedro, independencia ou morte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/