Artigo, Ricardo Kertzman - Jair Bolsonaro é uma triste escolha do Brasil, diz o jornal The New York Times

Uma carta aberta ao mundo, a este mundo que está tão preocupado conosco, que até nos comove por tanto amor assim.

O mundo está indignado com o Brasil. O NYT não compreende a insanidade dos brasucas. A The Economist condena a escolha brasileira por uma aventura autoritária.  A CNN está com medo do rumo que estamos tomando.

O jornal El País, da Espanha, aponta o Brasil como um dos países do mundo a caminhar para um regime fascista. Quem mais? Deixe-me ver. Le Monde, The Guardian, Washington Post. Putz! Até o El Clarín!! Nuestros hermanos numa draga de fazer dó e preocupados conosco. Bonitinhos.

Estou aqui pensando: onde estava o mundo durante estes últimos 15 anos? Onde estavam todos, no Mensalão e no Petrolão? Onde estava o “escritório adjunto do comitê dos direitos humanos da ONU” enquanto Lula financiava clandestinamente o regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro?
Onde estava o poderoso Barcelona, durante os escândalos de superfaturamento dos estádios da Copa? A CNN, durante a compra das Olimpíadas? E o HuffPost, enquanto Lula, aboletado em um hotel em Brasília, comprava deputados durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

35 comentários:

Anônimo disse...

O MUNDO ESTÁ PREOCUPADO COM O CRESCIMENTO DO BRASIL NA ERA BOLSONARO. NÃO VAI TER MAIS ENTREGA DE NOSSOS MINÉRIOS PARA OS PAISES DOMINANTES. TEM MUITA GRANA PARA ESSES NOTICIÁRIOS E JORNALISTAS.

VIVA BOLSONARO E O BRASIL.

Anônimo disse...

Muito bom! Deviam traduzir pro inglês!

Anônimo disse...

mas como a gringaida anda se metendo nessa eleição, hein?

Adilio Faustini disse...

Hipócritas ou desonestos intelectuais? Vcs vivem sob a ignorância do conhecimento? Estou com minha sobrinha, Francesa, em casa,veio para um casamento no Brasil,moça bem formada e fala fluentemente 6 idiomas, demonstra total desconhecimento da esquerda Latino americana, principalmente do que está ocorrendo no Brasil, com tantos meios de comunicacao no século XXI, as pessoas estão idiotizadas.Defender uma esquerda burra, retrógrada, incompetente e corrupta só pode ser uma nova doença do novo século, algo está muito errado,

Justiniano disse...

Esses vivandeiras comunistas canalhas que querem um país submisso aos interesses desses globalistas filhos da puta e agora estão apavorados e desesperados porque o gigante acordou e vai acabar com essa farra de ong's que aqui assolam com interesses de travar e barrar o desenvolvimento do Brasil.

Quem vai mandar aqui são os brasileiros que amam essa torrão natal e não estes jornalistas canalhas e calhordas. VTNC FDP - The Ecomist, NYT, CNN et caterva.

Anônimo disse...

Talvez fosse o caso de publicar artigos desse tipo nos grandes jornais estrangeiros, visto que ninguém lê nada do que é publicado aqui, nem brasileiros, muito menos estrangeiros!

No exterior só chegam as VERSÕES LULOPETISTAS dos escândalos mencionados, onde OS LADRÕES ESQUERDISTAS SE VITIMIZAM e acusam nosso Ministério Público e nosso Judiciário de perseguirem os "honestos políticos de esquerda"!!!

Como a Direita brasileira NÃO TEM VOZ na imprensa nacional e internacional, a VERSÃO ESQUERDISTA prevalece tanto aqui como lá!!

Não fossem as redes sociais, OS LADRÕES DO PT E ASSECLAS jamais sairíam do Poder!!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Excelente o artigo. É mesmo de se indagar onde esses comunistas estavam nos 16 anos do PT no poder, roubando sem parar e deixando a nação depauperada. Estou ora me perguntando sobre quem plantou aquelas bombas ou pós, na CNN, casa de Obama e de Hillary e George Soros, O PAI DOS COMUNISTAS. Deve ter sido armação da esquerda diante da proximidade das eleições parlamentares americanas. Comunista é tudo igual e pratica os mesmos atos de terrorismo, tanto lá, COMO cá.
Esther

Anônimo disse...

Engraçado essa impressa americana. Não podem com o Donald Trump, ainda quereme dar pitaco aqui. Deixa o JB assumir e aproximar-se do Trump, que eles vão calar um pouco. Queriam o quê? O continuismo do assalto aos cofres públicos. Sinceramente. ...

Anônimo disse...

Não se preocupe, povo brasileiro. Tudo neste mundo é movido a dinheiro. Depois da chamada "redemocratização", este será o primeiro Governo de Direita eleito no Brasil! Tudo que se viu até hoje de baderna, nas ruas e dentro do parlamento brasileiro, foi decorrente da ideologia de plantão acastelada no Palácio do Planalto e de muito dinheiro público injetado nessas ONGs. A fonte secou! Mesmo que venha muita grana de fora, não haverá clima para isso. Não se esqueça que os militares estão fora do poder desde 1985. Não entrarão, agora, para ficarem na mão desta esquerdalha idiota que transformou o país num caldeirão de imbecis!!! A mensagem que foi passada para o povão de 1985 para cá é: crescei e multiplicai-vos que o Estado Brasileiro lhes garante de um tudo! E não é bem assim... O Estado não pode ser integralmente responsável pelos cinco filhos que você colocou no mundo sem poder. O povo tem que ter em mente que o Estado lhes dará segurança, boas escolas, bons hospitais, facilitará a vida do empresariado para geração de empregos mas, você terá que trabalhar para sustentar os filhos que você fez/pariu! Simples assim!

Anônimo disse...

QUEM SABE O QUE É MELHOR PARA O BRASIL É A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO!!!!!!!!!

Mordaz disse...

Onde está o mundo frente a Venezuela?

Anônimo disse...

A única explicação : todos eles mamando nas tetas "brasilis". Por isso empobrecemos tanto e estamos tão afundados.! Sustentavamos vagabundos aliados aos Petralhas dentro e fora do pais

Anônimo disse...

um artigo que deveria ser traduzido em vários idiomas e enviado à todas as embaixadas do Brasil para ser distribuido entre essa dita imprensa internacional...

Anônimo disse...

MAS AINDA tem gente que lê o NYTimes, o El Pais e o Le Monde?
Mas não gasto meu tempo de internet com essa camarilha da esquerda.
Leia a La Stampa, você ganha mais.
Joel

Luiz Vargas disse...

Estes jornalistas só podem ser esquerdoPaTas.
Estamos a beira de nos tornar uma Venezuela de dimensões continentais e estes jornalistas idiotas não perceberam isto?
Estávamos sendo tutelados pela narcoditadura de Cuba e estes jornalistas canalhas fizeram vista grossa diuturnamente. A Venezuela perdeu a soberania, o Maduro é só um fantoche porque quem manda lá é a narcoditadura de Cuba. O mesmo ocorre na Nicarágua.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, agradeço-lhe por seu artigo, Ricardo Kertzman. Neste ano 2018, nós somos contemporâneos das imensas e arraigadas mazelas brasileiras que tiveram "data de início mas sem fim" e ficamos aí "boiando" involuntariamente como "lixo descartável" nesse "podre valão" em que toda a esquerda e seus parças nos jogaram. Sabe, Kertzman, também temos a mesma idade e pensamentos semelhantes. Que bom que não estou sozinho.. aliás, deu pra sentir isso lá no primeiro turno das eleições e participando das bonitas e pacíficas manifestações do último domingo. De novo, meu muito obrigado!

Anônimo disse...

Vem morar aqui para depois emitir alguma opinião.

Ivan Vilis disse...

NYTimes, Falha de São Paulo, El Pais, Le Monde e uns tantos outros estão como que infestados de ideologizados, teleguiados e mercenários sem muita honestidade intelectual. Os tais fazem o que o comunismo, um dos braços da Nova Ordem Mundial, lhes ordena. Não é por acaso que ao passar pela Alameda Barão de Limeira em São Paulo ou pela Rua 42 em NY surge a sensação de uma gosma vermelha e desagradavel escorrendo das paredes e calçadas de edificações já um tanto assombradas.

Anônimo disse...

New York times não conhece nada do Brasil. A grande maioria do eleitor brasileiro quer Bolsonaro. Perguntem antes por que o.pt e tão rejwitado

Chico Valente disse...

Bastante interessante o uso da palavra fascista, tanto pelos comunistas, petistas e assemelhados.
Será que as criatura que gratuitamente acusam sabem o que significa fascismo e fascistas?
Se estudassem um pouco, um pouquinho apenas, iriam aprender que fascismo é um comunismo atenuado. É só fazer um pequeno esforço de leitura e não fiacar apenas no "ouvi dizer".
Esquerdistas do Brasil e de muitos outros lugares deveriam ter a trabalho de estudar, apenas um pouquinho já esclarece muito.

Anônimo disse...

Quer saber a realidade brasileira? Leia os jornais estrangeiros, simples assim.

Anônimo disse...

Grafia errada de hashtag de apoio a Bolsonaro comprova ação de robôs no Twitter:

​​24 out, 2018 - DCM

Na manhã desta quarta-feira (24/10), a hashtag #BolsonaroPreDsidente estava entre os assuntos mais comentados dos twitter, com mais de 7,3 mil tuítes de interação. A grafia errada da palavra presidente compartilhada tantas vezes mostra que a ação é impulsionada por robôs.

Um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que, na semana entre 10 e 16 de outubro, 70,7% dos tuítes identificados como sendo gerados por máquinas são ligados à campanha de Jair Bolsonaro. Isso quer dizer que 5 a cada 7 tuítes a favor do candidato do PSL foram gerados por robôs.

Vale lembrar que, na semana passada, a Folha denunciou “doação” ilegal de empresas à campanha de Bolsonaro via contratação de envio de mensagens em massa contra o PT pelo WhatsApp.

Anônimo disse...

TSE multa dono da Havan por pagar anúncios no Facebook para Jair Bolsonaro>

​25 out 2018 - DCM
Do site da revista Veja.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu multar o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, em 10.000 reais por ter impulsionado publicações no Facebook que promovem a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Na sessão desta quinta-feira 13, a Corte eleitoral entendeu que apenas candidatos, partidos e coligações podem recorrer a serviços do tipo, vedados a terceiros. A decisão foi por sete votos a zero.

“A lei estabelece que pessoa física não pode fazê-lo, por um motivo muito simples: é que seria absolutamente impossível avaliar, na prestação de contas, as inúmeras pessoas que contratariam diretamente o impulsionamento”, argumentou o relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão.

(…)

A ação contra Hang, Bolsonaro e o Facebook foi proposta pela coligação “Para Unir o Brasil”, do candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Na sessão desta quinta-feira, o TSE condenou apenas o empresário, isentando Bolsonaro e o Facebook.

No entendimento dos ministros, não ficou provado que o candidato do PSL tinha conhecimento dos atos do dono da Havan, enquanto a rede social, assim que acionada sobre o caso em 24 de agosto, cumpriu a decisão de retirar o impulsionamento do ar.

(…)

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL!! FALTANDO 4 DIAS PARA AS ELEIÇÕES, O TSE TROCA A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA DIVULGAÇÃO DA APURAÇÃO DA ELEIÇÃO. SERÁ UMA EMPRESA QUE JÁ "PRESTOU VÁRIOS SERVIÇOS PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO." SABE QUEM ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO NESSA ÉPOCA EM QUE HOUVE ESTA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELA DITA EMPRESA AGORA CONTRATADA? POIS É, O MINISTRO DA EDUCAÇÃO ERA O 'CU MUNISTA' FERNANDO HADDAD! SE HADDAD "GANHAR" NO ROUBO DOS VOTOS O PAÍS TEM QUE PARAR A PARTIR DA SEGUNDA FEIRA, DIA 29/10/2018. O POVO DA DIREITA SÓ VOLTA A TRABALHAR DEPOIS QUE O EXÉRCITO BRASILEIRO TIRAR TEMER DO PODER E ASSUMIR O COMANDO DO PAÍS. FECHA-SE O CONGRESSO, O STF E CONVOCA-SE NOVAS ELEIÇÕES. ANTES, PORÉM, PRENDEM-SE TODOS ESSES VERMES QUE VESTEM VERMELHO COM UMA ESTRELA DE NR 13. SIMPLES ASSIM!

Anônimo disse...

vai fechar alguma torneira internacional que ainda não estamos sabendo qual é...

esse desespero da imprensa internacional com um país que ate entao ninguem dava a menor pelota é realmente muito estranho...

eramos menos importantes no cenario internacional do que a ilhota de Cuba, que é sempre reverenciada por esse mesma imprensinha ai...

de repente, parece que viramos os EUA, todos interessadíssimos nas nossas escolhas eleitorais...

aqui onde eu moro, ao passar pelo supermercado vi um jornal na estante onde estava estampada, NA CAPA!!!, a foto do capitão segurando uma criança fardada e prestando continencia...

o enunciado era obvio: Brasil flertando com a ditaduuuuura...

quase comprei como registro histórico, mas so a ideia de dar 2,50 para essa gentinha das redações ja me fez desistir da empreitada logo em seguida...

Anônimo disse...

Ricardo Kertzmam
Humilhação portaria

Anônimo disse...

UM JORNALISTA COMUNA ESCREVENDO E MEU GATO KGANDO... PREFIRO MEU GATO

Anônimo disse...

Triste escolhe é alguém ainda ler esse jornaleco, que desconhece o que RESPEITAR a inteligência dos brasileiros.

Anônimo disse...

Quem disse que a idiotia não existe em paises ditos desenvolvidos?

Anônimo disse...

(25/10 QUI) ATENÇÃO: FALTANDO 3 DIAS PARA A ELEIÇÃO, O TSE TROCA A EMPRESA QUE FARÁ A DIVULGAÇÃO DA APURAÇÃO DOS VOTOS. E O PIOR: ESSA EMPRESA QUE ESTÁ ENTRANDO AGORA PRESTAVA SERVIÇOS PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUANDO HADDAD ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO!!! OLHA O GOLPE SENDO ARMADO (IBOPE COLOCA HADDAD NA FRENTE EM SÃO PAULO, EMPRESA É TROCADA.....) OLHO VIVO, DIREITA PATRIOTA!!!

Anônimo disse...

E vocês?
Completamente cegos.

Anônimo disse...

o Brasil era claramente parte do experimento do globalismo, com a tal da imposição do "novo mundo possivel" atraves de todas essas politicas exclusivistas que os brasileiros abominam...

é a quebra do monopolio globalista que esta em jogo, dai o desespero da turminha da imprensa internacional...

é o efeito cascata (EUA, Colombia, Italia, Brasil) que ja esta se formando e que eles querem interromper...

o Brasil esta descobrindo o seu REAL TAMANHO e sua REAL IMPORTANCIA...

vamos trabalhar, produzir, criar riquezas, criar ciência, modernizar nossas FFAA, estabelecer laços comerciais com quem tem algo a nos oferecer, vamos revolucionar o falido sistema de ensino, modernizar o país, criar condições para atrair cérebros, vamos, enfim, tomar o nosso lugar no mundo....

nao pode um país de tamanho continental ser mais desimportante internacionalmente do que aquela ilhota de Cuba...

Anônimo disse...

os jornalistas descolados do NYT depois de dizer o que é melhor para os brasileiros que morrem as centenas vitimas da violencia, descem do prédio do jornal para folhear os menus dos carissimos restaurante de Manhattan para aproveitar as delicias do capitalismo a base de vinhos e boa comida...

ah, como é bom ser justiceiro social em NY...

Iza Neuza Teixeira disse...

Meu caro Ricardo,
EXCELENTE teu artigo! Sugiro q enviar p todos os citados nele. Eles pensam q no Brasil só há índios, carnaval e futebol. Ainda, q somos um bando de ignorantes. Precisam enxergar nosso País melhor. E Ele vai ficar melhor sim, se nós formos às ruas lutar por ele. Obrigada por nos oportunizar tão lúcido comentário. Abraços,

velsi disse...

Kkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/