Jornais estrangeiros destacam "arrasadora vitória" de Bolsonaro no primeiro turno

Os jornais ingleses e amearicanos tratam Bolsonaro como um candidato da extrema-direita e criticam suas posições.

A imprensa internacional registrou a"contundente vitória" de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno, nas palavras do jornal argentino La Nación. Outro diário argentino, o Clarín afirma em título que Bolsonaro "arrasa" e entra com "vantagem ampla" na disputa de segundo turno contra Fernando Haddad (PT). 

O britânico Financial Times, por sua vez, afirma que "a eleição do candidato significaria uma mudança decisiva no maior país da América Latina".

O jornal The New York Times informa que a eleição foi ao segundo turno com uma ruptura com o establishment político. O jornal critica as posições de Bolsonaro.

O Wall Street Journal, por sua vez, diz que Bolsonaro atraiu votos de eleitores que buscavam "a opção menos pior".

19 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo a hora do meu capitão ser eleito, pra poder ir passear no shopping com a arma na cintura...

Anônimo disse...

Muitas e muitas reclamações sobre o momento em votar para Bolsonaro.

Mas tudo tão complicado que se reclamar, reclamante é que é capaz de ser processado.


Anônimo disse...

Batida de carros, Ele sai armado. Você sai armado. Quem atira primeiro?”

Anônimo disse...

Não é por acaso que a mídia tradicional está em decadência. Go Bolsonaro, apesar do risco real e imediato de um sistema eleitoral totalmente inconfiável , não pela urna eletrônica , mas pelos que tem acesso ao sistema que oculta a verdade. Quem daria um cheque em branco a um presidiário?

Anônimo disse...

Imprensa comprada vai tentar por haddad mais para o centro.

Não vai colar.

Anônimo disse...

Conversa fiada. Todos estes jornais estrangeiros estão a serviço da esquerdopatia mundial militante.

O grande vencedor desta eleição é, sem dúvidas, Jair Messias Bolsonaro. Dizer que ele é "de extrema direita" é tentativa tacanha de lhe tirar o mérito.

O único candidato sem estrutura partidária, sem marketeiro, sem dinheiro fácil do petrolão, sem governadores aliados, sem jatinhos emprestados, sem imprensa amiga aparelhada, sem tempo de tv, e o cara faz 46% no primeiro turno. Ele é ou não é o grande vencedor do sistema corruPTo?

Vamos para a vitória no segundo turno, com as bençãos do eleitorado do bem.

JMB 2018!!

Tito Verdi di Pietro disse...

ESSA ESTÁ DIFÍCIL DE ENGOLIR.
ESTOU CONVENCIDO DE QUE BOLSONARO NÃO VENCEU O PRIMEIRO TURNO POR CONTA DE IRREGULARIDADES DAS URNAS. HAJA O QUE HOUVER, NINGUÉM ME TIRA ISSO DA CABEÇA.
SE NÃO, VEJAMOS:
1
ROSA WEBER E RAQUEL DODGE SABEM PERFEITAMENTE BEM QUE AS URNAS SÃO, NA VERDADE, UM TIPO DIFERENCIADO DE COMPUTADOR DE DADOS E, COMO TAL, SUJEITO A ERROS E A FRAUDES.
2
ELAS, ASSIM COMO EU E A TORCIDA DO FLAMENGO, DEVEM TER TOMADO CONHECIMENTO DE INÚMERAS DENÚNCIAS, RELATANDO EVENTOS REPETIDOS E COERENTES ENTRE SI. É VERDADE QUE HÁ A POSSIBILIDADE DE HAVER ENTRE ELAS ALGUMAS OU MUITAS DENÚNCIAS FALSAS, COMO HÁ A POSSIBILIDADE DE QUE ALGUMAS OU MUITAS DELAS SEREM VERDADEIRAS. INCLUSIVE AS QUE FORAM CONSTATADAS PELA POLÍCIA.
3
COMO É, ENTÃO, QUE ESTAS DUAS SENHORAS, SEM DIVULGAREM A REALIZAÇÃO DE QUALQUER PERÍCIA, VEM A PÚBLICO DECLARAR PEREMPTORIAMENTE QUE NÃO HOUVE FRAUDE? ESSA DECLARAÇÃO,FEITA DESSA FORMA, É OFENSIVA AOS BRASILEIROS DO BEM E CONTAM COM MINHA MAIS VEEMENTE REPULSA.

Anônimo disse...

Os Jornalistas demonstram total desinformação, isso pode Arnaldo? Ou esses jornalistas têm vies ideológico de esquerda e vêm as coisas distorcidas? Bonsonaro não passa de um cidadão conservador, como a grande maioria do povo brasileiro, de Centro Direita.

Anônimo disse...

Há duas saídas para o Brasil agora: eleger Jair Bolsonaro e lentamente esperar o reerguimento da combalida economia roubada por anos à fio, ou....o aeroporto!

Verdades X Mentiras disse...

The New York Times MENTE:
... a escolha foi do MELHOR deu para entender jornaleco.
Assim como
A Globo MENTIU;
A Folha MENTIU;
O Ibope MENTIU;
A Grande Impressa MENTIU;
The Economist MENTIU;
The New York Times MENTE...
Mas a VERDADE INCONTESTÁVEL, INQUESTIONÁVEL está no artigo da
AMERICAN GREATNESS

Artigo ímpar do AMERICAN GREATNESS em resposta ao The Economist serve para o The New York Times

Bolsonaro é a escolha do MELHOR. MELHOR

"Bolsonaro do Brasil ameaça ao Sistema Maligno"

"Há algumas semanas, The Economist publicou um artigo argumentando que Jair Bolsonaro, o candidato à presidência, é uma ameaça à democracia no Brasil.

Nenhuma outra prova é necessária para mostrar que The Economist, ao longo das décadas, passou de defensor destacado da liberdade política e econômica à fábrica de clichês globalistas.....um sinal claro de que a adesão da revista ao globalismo ...um fenômeno comum em todas as partes, o pensamento totalitário

O ex-capitão do Exército transformado em político é de fato uma grande ameaça, mas NÃO para a democracia. O atentado contra sua vida, perpetrado por um ativista de esquerda, na véspera do Dia da Independência do Brasil no mês passado, sinalizou que o sindicato do crime que administra o país está em pânico.

A candidatura popular de Bolsonaro baseia-se inteiramente em suas opiniões firmes na luta contra o crime. Sua postura é combater o crime em todo o seu espectro. Do crime “cotidiano”, como roubo e estupro nas ruas, crime organizado, que inclui o tráfico de drogas com suas ligações com as redes terroristas, o colarinho branco e a corrupção governamental. As muitas dimensões do crime que assolam o Brasil não constituem, neste ponto, esferas separadas, mas sim um sistema único e perverso de mal universal.

O crime, dentro e fora do governo, alimenta-se mutuamente, subsidia-se mutuamente, protege-se e propulsiona-se mutuamente, a ponto de, por fim, ser indistinguível. Há um continuum que vai de ladrões de rua a políticos de alto nível, passando por todos os tipos de atividades ilegais e suborno, assassinatos e violência, roubo de fundos públicos, tráfico de influências, manipulação de contratos públicos, compra e venda de atos legislativos e decretos governamentais. , orientação política de empréstimos bancários públicos e assim por diante.
Bolsonaro representa a ameaça mais séria já enfrentada por este sistema extremamente corrupto.
Esse mal está em toda parte. Perversão e emburrecimento de crianças por meio de doutrinação política e de gênero na escola é parte do sistema criminal. A criação artificial de questões raciais para dividir a sociedade como um meio de transformar as pessoas umas contra as outras e esquecer a catástrofe circundante faz parte do sistema criminal. Manter pequenas e grandes empresas dependentes do estado para empréstimos e contratos governamentais, forçando os donos de empresas a jogarem o jogo se quiserem para sobreviver, faz parte do sistema criminal.

A criminalidade do Brasil, sob todos os aspectos, está ameaçada pela primeira vez. A candidatura de Bolsonaro representa o único projeto político para dar esperança aos brasileiros, porque ele identifica e ataca corretamente o problema central. Nenhum outro candidato nesta eleição seria esfaqueado por seus pontos de vista.
Enquanto os outros contendores propõem aumentar o teto da despesa pública, ou prometer limpar o histórico de crédito do devedor, ou até mesmo repetir brometos inócuos sobre “desenvolvimento sustentável” ou “investimento em educação”, Bolsonaro abordou a questão do crime de frente. Assim, o único candidato que ameaça o crime está sob ameaça do sistema criminal. Somente o candidato que corajosamente vai às ruas entre as pessoas reais, dizendo sem medir suas palavras, sem medo de ser chamado de fascista, que enfrentará criminosos - só ele é esfaqueado com uma faca de 8 polegadas..."
Integra:
https://amgreatness.com/2018/09/22/brazils-bolsonaro-threatens-an-evil-system/

Tradução com ajuda do Google.

Bolsonaro 17

Anônimo disse...

Os adversários de Bolsonaro ficam falando sobre usar armas e se cala. Dos roubos e das falcatruas da extrema esquerda petista; e o capitão não defende todo mundo andar armado. Enfatizar ideias de Bolsonaro q nao se concorda mas nao se fala no programa de governo autoritário do pt/ Haddad, que visa tornar uma nova Venezuela o Brasil e censurar a imprensa, enquanto um dos mentores mais influentes do pt prega em tomar o poder mais q ganhar a eleição. Em suma: a grande ameaça à de.oracia e o pt vencer e nao Bolsonaro. Isso vamos mostrar o tempo todo ao Brasil.

Anônimo disse...

fora os episódios esquisitos...

o Nordeste fica, curiosamente, sempre por ultimo na apuração..

parece servir para algum tipo de "ajuste"...

Anônimo disse...

A fraude campeou nessa eleição. Eu não fui votar, pela idade não sou mais obrigado a votar, mas agora no 2.turno vou lá dar meu voto ao capitão, não podemos deixar que esse partido corrupto volte ao poder. Eles são defensores de ditadores como o da Venezuela e da Nicarágua que estão fuzilando o povo nas ruas, eu não quero isso prô meu país.

Anônimo disse...

Chance de isso acontecer é 100 x menor do que ser assaltado a noite em POA

Madame Pasadena disse...

VEJA e Editora Abril, a falência tá dobrando na esquina. Tchau, queridas !!!

Anônimo disse...

Duas MU...

Anônimo disse...

Tchê Políbio!!! A partir de agora, estamos em uma encruzilhada, ou teremos um Presidente ou um Presidiário para nos governar. Espero que a grande maioria dos eleitores do país escolham um PRESIDENTE e deixei o PRESIDIÁRIO a cuidado dos carcereiros.

Anônimo disse...

Hum a mesma imprensa esquerdista que atacou Trump e continua a faze-lo.

Anônimo disse...

Discursinho idiota esse..853. Já tive a infelicidade de me envolver em acidente transito. Nunca houve situacao raivosa. Em compensação...dois assaltos..3 tiros...se estivesse armado...o assaltante nao teria saido ileso. Outra coisa..quero o direiti de ter arma..nao quer dizer q usarei o direito...mas não é esse governo safado que vai me dizee se posso ou nao ter arma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/