Pré-sal é a fronteira petrolífera mais atraente do mundo, diz O Globo

Os saques ocorridos durante os governos do PT quase quebraram a Petrobrás. 

Reportagem do jornal O Globo deste domingo destaca que 11 anos após ser descoberto, "o pré-sal brasileiro se tornou a fronteira petrolífera mais atraente do mundo" e que a redução de custos "proporcionada pelos avanços tecnológicos empreendidos pela indústria no país" por meio da venda de campos produtores às petroleiras internacionais tornou sua exploração em uma das áreas mais competitivas em nível mundial.

Saqueada pela organização criminosa montada pelo PT para corromper seus líderes, líderes partidários aliados, parlamentares, eleitores e empreiteiros, todos em fases de investigação, julgamentos, condenações e cumprimentos de prisões, a Petrobrás ficou sem caixa para aproveitar a descoberta.

É o que justifica a abertura da área para a exploração privada nacional e estrangeira do pré-sal, tudo mediante condições de vantagens financeiras para o concesisonário, o governo, e controle nacional.

43 comentários:

Anônimo disse...

GLOBO DESCOBRE QUE PRÉ-SAL É A MAIOR FRONTEIRA PETROLÍFERA DO MUNDO:

Matéria do jornal O Globo deste domingo (16) destaca que 11 anos após ser descoberto, "o pré-sal brasileiro se tornou a fronteira petrolífera mais atraente do mundo" e que a redução de custos "proporcionada pelos avanços tecnológicos empreendidos pela indústria no país" por meio da venda de campos produtores às petroleiras internacionais tornou sua exploração em uma das áreas mais competitivas em nível mundial; entrega do pré-sal às multinacionais do setor petrolífero sempre foi apontada como uma das principiais razões para o golpe de 2016, apoiado pelo grupo Globo, que depôs a presidente eleita Dilma Rousseff e levou Michel Temer e sua entrega do patrimônio nacional ao poder.

16 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 10:34 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Unknown disse...

🇧🇷 O Brasil será grande quando banir e criminalizar o comunismo dentro de suas fronteiras.

Adilio Faustini disse...

Os Estados brasileiros não governados pela Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada são os Estados com as contas ajustads e que tem os melhores Serviços Públicos, por quê será heim?

Anônimo disse...

Nos anos 80/90 os EUA usavam como desculpa o "trafico de drogas" para invadir, prender, se apoderar ou comprar a preço de banana as riquezas dos países de terceiro/quarto mundo.

Hoje, os EUA usam como "pretexto" a chamada "corrupção", insuflando números pela midia local e cooptando membros das FFA, MPF, PF, Judiciário e Legislativo, como se a corrupção no Brasil tivesse passado a existir a partir de 2002, quando o PT ganhou as eleições no voto direto e popular.

Seria porque o PT, por incrivel que pareça, é "nacionalista"? Ou seja, contra a entrega de nossas reservas e riquezas nacionais, ao contrario dos Partidos e candidatos que são a favor da entrega do Pré-sal, como o PSL do Bolsonaro, o PSDB, do Alkmin, MDB, Novo, Podemos, DEMOs, PPS, PR, PRB, PP, PSB, PSD, SDD, etc.

A corrupção deveria ter sido combatida no passado (e nunca foi), mesmo assim, antes tarde do que nunca, deve ser combatida 24 hs por dia, inclusive buscando fatos pretéritos bem conhecidos na imprensa. Mas não deve ser motivo para entregar a preço de bana nossas riquezas minerais, como é o caso do Pré-sal.

Resumo da Opera: Querem entregar todos nossas reservas e riquezas minerais entreguem, mas aproveitem privatizem também as FAA, afinal para que FFA se não tem pátria para cuidar?

Anônimo disse...

Claro, é um pote de ouro pros estrangeiros. Porque qd o país tentou tirar proveito de sua riqueza, era conversa fiada, megalomania. Com a palavra, o Sardenberg Sardinha CBN.

Anônimo disse...

o mundo gira e a globo continua a mesmas bosta de sempre
agora ela fala de pré-sal?
antes nem existia, era alucinação de Lula

Anônimo disse...

o PiG dizia até pouco tempo que o pré-sal era inútil, muito caro, e que o mundo não ia precisar mais de petróleo em breve etc. enquanto isso as 7 irmãs multinacionais do petróleo financiavam o golpe de estado. os coxinhas leitores da veja diziam que o pré-sal era propaganda populista do PT, e reclamavam da gasolina a pouco mais dfe 2 reais, com colantes indecentes da dilma em seus carros. hoje não temos colantes humilhantes do temer, será que a gasolina precisa ir a 20 reais para que coxinhas se mobilizem?

Anônimo disse...

Em editorial, de 2015, e não mais através de seus serviçais, a Globo tripudiou sobre os governos petistas, assacando-lhes a pecha de ilusionistas e delirantes do Pré-sal, este apenas uma coisa "inútil", e que deve ter sido uma das principais razões deste golpe que vivemos.
https://oglobo.globo.com/op...

Anônimo disse...

Enquanto os patos do Brasil estão privatizando o Reino Unido está estatizando.....

Fim de uma era: o Reino Unido volta a nacionalizar estatais privatizadas:

11/09/2018 - Luis Nassif

Pioneira nas privatizações do serviço público, o Reino Unido promoveu, nos últimos dias, o controle estatal de uma prisão e uma ferrovia. Os dois episódios serviram de gancho para um balanço das privatizações inglesas pelo jornal francês Le Monde.

Chefe da Pesquisa da Unidade de Estratégia de Serviços Europeus, Dexter Whitfiel entende que se está chegando ao fim da era Thatcher. A reversão da tendência poderá ter repercussões profundas em outros países europeus.

O presídio foi nacionalizado depois de uma inspeção de Peter Clarke, diretor da Inspetoria Prisional Britânica, na penitenciária de Birmingham. Encontrou nos chuveiros roupas manchadas de sangue cercadas por excrementos de ratos; vestígios de vômito e sangue; um preso em estado de choque, sentado nas molas de uma cama que teve o colchão roubado por outros presos. Durante a inspeção, nove carros foram queimados em um estacionamento normalmente reservado para os funcionários.

No dia 16 de agosto, Clarke ordenou ao estado que assumisse a direção da prisão, que era administrada desde 2011 pela empresa privada G4S.

O caso foi explorado pela oposição. Sem admitir o fracasso das privatizações, o governo britânico nacionalizou diversas companhias privatizadas, como a companhia ferroviária East Coast Main Line, que operava trens em uma linha que ligava Londres a Edimburgo.

Tão influente que era tratada pela oposição como “a empresa que administra o Reino Unido”, a Carillion faliu. Ela operava centenas de cantinas escolares, limpava hospitais, fazia a manutenção de quartéis.

Pioneira nas privatizações, a Inglaterra está repensando radicalmente o modelo, diz a reportagem.

Liderados por Jeremy Corbyn, a oposição trabalhista está pedindo a nacionalização das principais empresas de água, eletricidade, gás e ferrovias. As pesquisas indicam que mais de três quartos dos ingleses são a favor.

O mesmo destino aguarda as PPPs (Parcerias Público-Privadas). Nos últimos dez anos, houve cerca de 50 PPPs por ano. Em 2017, apenas uma PPP havia sido concluída.

De acordo com o National Audit Office, as PPP se tornaram extremamente onerosas: os 700 contratos em andamento vão exigir reembolsos de 199 bilhões de libras (221 bilhões de euros) até a década de 2040.

Paradoxalmente, há enorme semelhanças com os excessos que ocorreram no antigo bloco soviético.

A privatização britânica foi radical. Privatizaram-se a água, a eletricidade, o gás e as ferrovias, e uma infinidade de serviços públicos do dia-a-dia, como call centers de prefeituras, estacionamentos e coleta de lixo, assistência social a pessoas com deficiência, reintegração de presos libertados sob fiança. (...)

Anônimo disse...

Vai ler a constituição do Brasil e verá que não existe a menor chance de “entregar” o petróleo pros estrangeiros. Tv 2+4+7=13=PT!

Anônimo disse...

A nossa direita, velha e velhaca, continua, como sempre, na contramão da história.

Anônimo disse...

Esta se desmascarando uma das maiores falácias do Século XX.

"Eu tenho dito há muito tempo que o capitalismo sem falência é como o Cristianismo sem inferno. Mas é difícil ver boas notícias. "— Frank Frederick Borman II, astronauta estadunidense, depois presidente da Eastern Air Line.

Minhas melhores lembranças para a Srª. Tatcher, pelo Alan Dean Belfast Busker

https://www.youtube.com/watch?v=ZJh0m0E7Ozg

Anônimo disse...

Essa TV247, não é do mesmo site Brasil 247...??? se for é bastante confiável, basta saber quem eles defendem.

Anônimo disse...

Essa historinha é mais antiga que a minha trisavó.

Quando é do interesse do setor privado e aos EUA: privatiza.

Anônimo disse...

O Estado investe, cria, põe para funcionar e entrega para a iniciativa privada.

A inciativa privada suga até a última gota.....

Anônimo disse...

Com livre concorrência o óleo vai ficar mais barato e os funcionários da Petrobrás terão que ser mais competentes e competitivos para baixar o preço, pois como está com monopólio é uma piada de péssimo gosto. Quanto ao traumatizado paranóico do górpi, logo mais acima , sugiro ele primeiro fazer uma pesquisa aprofundada com autocrítica sobre seu santo companheiro Mandela e suas relações com os barões dos diamantes da DeBeers na África do Sul.

Anônimo disse...

Tem alguém na iniciativa privada do Brasil e do Mundo para assumir Presidios e Lixo Urbano? Não? Atá pq não dá lucro.....

Anônimo disse...

No Brasil os espertos da Globo e os grandes nomes do liberalismo como Alexandre Frota, os experientes gênios do MBL, a fina filosofia astrológica de Olavo de Carvalho... ainda temos Rodrigo Constantino... Pondé... Flávio Rocha... Amoedo...

Brasil é o lugar onde cada jornal abriga um gênio liberal que sabe a solução de todos os problemas brasileiros.

Se tem uma verdade absoluta sobre os mercados é o seguinte: QUANTO MAIS PRIVATIZAR MELHOR. Se é do Estado e dá lucro "tem roubo", desde de que seja algo rentável, como Energia Elétrica, Agua, Telefone, Petroleo, estrada com pedágio....Mas se for esgoto, lixo a inciativa privada pula fora....

Anônimo disse...

Está na edição de O Globo, estampado e confesso, um dos maiores crimes de lesa-pátria já cometido neste país.

Correta reportagem de Ramona Ordoñez e Bruno Rosa informa que por conta da “redução de custos proporcionada pelos avanços tecnológicos empreendidos pela indústria no país” – leia-se Petrobras – e dos “elevados índices de produtividade”, 12 anos depois de sua descoberta, “o pré-sal brasileiro se tornou a fronteira petrolífera mais atraente do mundo.” Os custos baixos tornam, informa-se, a produção no pré-sal “economicamente viável mesmo se o preço do petróleo cair a US$ 35”, perto da metade do que precisa o “shale oil” norte-americano precisa para ter viabilidade comercial.

Mas nem dois anos nos separam do editorial do mesmo jornal que afirmava ser o pré-sal “um patrimônio inútil”, poque seus custos eram altos e que, como as cotações haviam chegado a US$ 37, “não há mais interesse no pré-sal brasileiro”.

É evidente que isso era mentira, porque os padrões tecnológicos não evoluíram em 20 meses e a escala de produção- assim como a elevação do preço – já eram conhecidas, então. E a tecnologia, detalhada na matéria, é criação nossa, nacional, não obra de gênios estrangeiros, de cuja ajuda precisemos.

Os custos operacionais da exploração naquela época andavam por volta de US$ 8 dólares o barril e, agora, apontam na direção dos US$ 5, valor igual ao dos poços da Arábia Saudita.

Anônimo disse...

É mais mentira ainda que – e o editorial de O Globo era parte integrante disso – o golpe de Temer, sob a batuta do PSDB, se apressava em revogar a reserva de 30% dos poços, no mínimo, para a Petrobras e a vender, criminosamente, depósitos imensos de óleo já descobertos e com a exploração iniciada pela empresa estatal, alvejada como sendo “inviável” pelos desvios criminosos de alguns de seus ex-dirigentes.

A defesado pré-sal era, para o jornal, um “erro crasso do lulopetismo, movido a ideologia”.

O Globo cola em sua própria testa que é – o termo não pode ser mais leve – um vendilhão da pátria, disposto a entregar um tesouro que a Natureza deu ao povo brasileiro, para que seja saqueado em troca de alguns dólares que, por sua vez, vão pagar o saque do rentismo sobre as finanças públicas.

Só falta agora, nas mãos de um ex-capitão que bate continência à bandeira norte-americana, transformar o Exército Brasileiro em fiador deste saque ao país.

Anônimo disse...

🙄 ???? Kkkkkkkkk sai pra lá mortadela.

Anônimo disse...

Vtntc

Anônimo disse...

As petrolíferas já deram o que tinham que dar, vem aí uma nova geração de carros, os elétricos, vendam suas ações antes que tarde.

Luiz Vargas disse...

De acordo com o site diariodopoder.com.br a organização criminosa com status de ParTdo PolíTico chamada petê está pagando mortadeleiros virtuais que postem comentários favoráveis a camarilha PeTralha.
Esta denúncia se mostra real uma vez que este site está infestado e infectado por PosTagens de mortadeleiros da quadrilha PeTralha.
O pixuleco de acordo com o site diário do poder pode render até 2 mil pilas por mês.

Anônimo disse...

CARA! SE O PT FERROU A VIDA DE TODOS OS BRASILEIROS, APROVEITA E TE MUDA PARA OS EUA! ELES SÃO OS PODEROSOS! TU COMO UM BEM SUCEDIDO PROFISSIONAL COMPETITIVO VAI SE DAR MUITO BEM ! AQUI NO BRASIL SÓ SOBROU ÓDIO AO COMUNISMO BOLIVARIANO ENTENDEU?

Anônimo disse...

COMUNISTA É IDIOTA A VIDA INTEIRA!

Anônimo disse...

COMUNISTA É IDIOTA A VIDA INTEIRA!

Anônimo disse...

A GLOBO LIXO ABRIU AS PERNAS PARA O CACETE PETISTA PARA NÃO QUEBRAR! ENGOLIU TODA A PORRA DA IDEOLOGIA DO TERROR VERMELHO. EM 2002 COMEÇOU ESSA SIMBIOSE COM MEGA EMPRÉSTIMO QUANDO O LADRÃO DE CURITIBA COMEÇOU SUA TIRANIA.

Anônimo disse...

CHORA COMUNA IDIOTA! O REINO UNIDO E RICO, ANTICOMUNISTA, AUSTERO, ANTI GLOBALISTA, DURO CONTRA A CORRUPÇÃO E NÃO TEM POPULISMO COMO AQUI!

Anônimo disse...

O MUNDO ESTÁ A CADA DIA MENOS COMUNISTA! O POVO COM AS REDES SOCIAIS DESCOBRIU QUEM SÃO OS BANDIDOS! ÁUSTRIA, HUNGRIA, TURQUIA, ITÁLIA, ARGENTINA, CHILE, REINO UNIDO, FINLÂNDIA, EUA, COLÔMBIA, PARAGUAI E AGORA BRADIL ESTÃO ESCAPANDO DESSA TIRANIA COMUNOFASCISTA MALDITA!

Anônimo disse...

LIXO FÉTIDO SANGUINOLENTO COMUNOFASCISTA BOLIVARIANO.

Anônimo disse...

SE O BRASIL DISSE UM ESTADO DOS EUA, JAMAIS TERÍAMOS LULADRÃO ÉS, BANDILMA, ZÉ DIRCEU, FRANKLIN MARTINS, PIMENTEL, MARIGUELA, LAMARCA, GLEISE, LINDBERGH E MILHARES DE MENTES ESTUPRADAS E ATROFIADAS POR ESSA IDEOLOGIA MALIGNA!

Anônimo disse...

SIGA E CRIA EMPREGOS! MAS O CHUPA CABRAS COMUNISTAS COMO É UM INVEJOSO VAGABUNDO VADIO E BURRO, CRIA IMPOSTOS, ACHAVA O DONO, FAZ A BANDIDAGEM SEQUESTRAR A FILHA, E DESTRÓI O PAÍS!

Anônimo disse...

COM BOLSONARO VAGABUNDO VAI TRABALHAR! PRESÍDIO TERÁ RECEITA!

Anônimo disse...

MORTANDELA! TU ESTÁS DESABADO! LEIA O PROGRAMA DE BOLSOBARO DE CABO A RABO E DEPOIS VEM FALAR COMIGO.

Anônimo disse...

TEXTO LONGO EU JÁ SEI QUE É MIMIMI DE COMUNOFASCISTA BOLIVARIANO! NEM PERCO TEMPO!

Anônimo disse...

TEXTO LONGO DE CHORORÓ É DE COMUNISTA AINDA ILUDIDO PELO GRELO MOLE!

Anônimo disse...

Quando o Bolsomito chegar, vocês vão viver de que? Vão escrever para a carta capital!!!

Anônimo disse...

Quando o Bolsomito chegar, vocês vão viver de que? Vão escrever para a carta capital!!! A Venezuela está precisando de jornalista, pois todos jafigiram. Kkkk

Anônimo disse...

Caro Políbio, reveja sua opinião. Não da pra apoiar entrega das riquezas do país usando de justificativa a corrupçäo que está sendo finalmente mais combatida com prisões, apesar do STF. O mérito dessa produção é da Petrobras que investiu muito em pesquisa para mapear essas riquezas e desenvolveu a tecnologia.

Anônimo disse...

Eles veem uma notícia dessas e não aprendem, não adianta.
Mas o pré-sal não era coisa de petista atrasado?

Quer o editor que busque suas opiniões?

Anônimo disse...

Em dezembro de 2015, em editorial, O Globo classificou o pré-sal como “patrimônio inútil”. Na edição desse domingo 16/set, reportagem de capa do caderno de Economia destaca que o pré-sal brasileiro é a “principal fronteira petrolífera do mundo”. Isso tem nome: crime de lesa-pátria.

Anônimo disse...

É por causa de bolsominions inerguminos como tu que o país está desse jeito desde o golpe contra Dilma.
Já começa que tem preguiça de ler mais do que 2 linhas... O que esperar de um segmento da população onde o mais ilustre pensador é o Alexandre Frota

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/