Sai na segunda o contrato de R$ 3,9 bilhões para novas linhas de transmissão de energia elétrica no RS

Será assinado na segunda-feira contrato entre Eletrosul, Shanghai Electric e um novo parceiro, Zhejiang Energy, para implantação e operação de empreendimentos de transmissão de energia elétrica no Rio Grande do Sul, cujos investimento serão de R$ 3,9 bilhões. A Zhejiang é uma empresa de geração e transmissão de energia de Hangzhou. É o maior investimento jamais feito antes na área energética do RS.

Os empreendedores chineses confirmaram a informação, esta manhã.

Serão instalados 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão, oito novas subestações e 14 subestações passarão por ampliação. 

O empreendimento é um importante conjunto de reforço ao sistema de transmissão de energia no sul do país que inclui linhas e subestações. O acerto original previa prazo de até 48 meses para a conclusão das obras, mas inclui uma espécie de prêmio se a empresa concluir antes de 36 meses.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro vai rever a política comercial de comodites com a China, eles não estão do Brasil, estão comprando o Brasil.

Anônimo disse...

Sem a estatal Eletrosul nada disto aconteceria.

Doa a quem doer.

Anônimo disse...

Caro Polibio, este contrato de ampliação das LTs e SEs irá beneficiar nosso projeto ( innoVent/Forza/GeoTrópico) COMPLEXO EOLICO LAGOA DA FORTALEZA, com capacidade de instalação de até 650 MW ! Pois neste pacote está incluido a construção da SE em Capivari do Sul que irá receber esta energia gerada.
Eng. Roberto Jardim.

Anônimo disse...

Com CERTEZA !!!
Roberto Jardim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/