Índice Band (votos válidos) dão 32% para Bolsonaro e 20% para Marina

Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro e Marina iriam para o segundo turno.

Tomando por base a última pesquisa do Ibope, MDA, Ipespe e Datafolha, o cientista político Antonio Lavareda montou uma equação que permitiu apresentar o chamado Índice Band, que revela os números de votos válidos do primeiro turno.

Leia:

Bolsonaro, 32%
Marina, 20%
Ciro Gomes, 13%
Geraldo Alckmin, 12%
Haddad, o poste de Lula, 7%
Álvaro Dias, 6%
Henrique Meirelles e João Amoêdo, 2% cada
Os demais candidatos conseguiram 1% ou zero.

Os votos válidos desconsideram todos os demais números, relacionados com opções por não votar, nenhum dos nomes, brancos e nulos.

De acordo com os dados desta noite, Bolsonaro e Marina iriam para o segundo turno.

Antonio Lavareda acha que a disputa para valer acontecerá nos últimos 15 dias de campanha.

9 comentários:

Anônimo disse...

Hoje tive que desligar o radio sintonizado na Band News.
É inacreditável o esforço que o Boechat faz para dar importância a candidatura de Lula.
Hoje o discurso era para validar a presença do VICE Haddad nos debates.

Desliguei o rádio e larguei a Band News de mão assim como já tinha largado a GuaÍba por conta dos delírios do Juremir.

O jornalismo está infestado desta praga lulopetista que não vê as roubalheiras da quadrilha. INCRÍVEL.

Anônimo disse...

kkkkk essa mulher e' uma fe da puta e o grupo zafari gosta dela e odeia o bolsonaro

Mardição disse...

Lavareda limpou o joio do trigo, mas não considerou uma possível seca e sem o joio a colheita do trigo vai ser farta, colocando a vitória de BOLSONARO no primeiro turno.

Anônimo disse...

onde marina tem 20% acorda bolsonaro primeiro turno.

Anônimo disse...

Olha essa editor!

Apoiado por Lula’
Depois de apresentar essa simulação, a XP/Ipespe propõe outra, em que o ex-prefeito aparece como “Fernando Haddad apoiado por Lula”. Nesse cenário, ele passa de 6% para 13% e supera os demais empatados na segunda posição. Nesse cenário, com um direcionamento maior dos eleitores do ex-presidente, os candidatos que mais caem são Bolsonaro (de 23% para 20%) e Marina (de 12% para 9%), ambos, portanto, com oscilação de três pontos percentuais.


dinea disse...


Pegou os indices das outras pesquisas , somou e dividiu pela quantidade delas.
É muito fajuta esta pesquisa, não mostra nada. O que vale é Bolsonaro nas ruas falando a verdade. Ele , Mourão e Paulo Guedes estão tendo a CORAGEM de falar o que está acontecendo no Brasil sem terem medo de perder votos. Veja POLIBIO, o caso da divida pública anual, todos os economistas dos outros candidatos falam em 3 anos para zerar , Paulo falou e explicou que quer zerar em 1 ano.

Anônimo disse...

Vou de Meireles no primeiro turno e Bolsonaro no segundo.

Anônimo disse...

Nessa zona de país, a mídia aparelhada trata como natural um criminoso condenado e preso se candidatar à presidência da República. No RS, apesar do excelente trabalho de conscientização patriótica que faz Mendelski, a rádio Guaíba tornou-se a porta-voz da esquerda criminosa. O resto dos comunicadores é todo formado por comunistas (inclusive os comunicadores esportivos, com exceção de Zé Aldo) que usam a rádio para relativizar os crimes da esquerda, omitir seus defeitos, demonizar Trump e Marchezan, deturpar a informação e ocultar as safadezas, além de se beneficiar enormemente do patrocínio publicitário dos desesperados sindicatos. Na Guaíba é tudo comunista: Juremir, Taline, Jurandir, Nando Gross, Ananda e os comunicadores esportivos. Não dá para aguentar 15 minutos com essa turma. A forma como tratam e relativizam os crimes da esquerda e seus representantes bandidos é de dar nojo.

Compreendo que alguém seja de esquerda, apesar da insensatez, pois que isso legitima a liberdade de quem quer ser de direita, mas aparelharem a Guaíba desse modo, usando-a sorrateiramente como veículo panfletário esquerdista no ideário da vanguarda do atraso, que meteu o RS e o Brasil na maior crise que já se viveu e indo na contramão de toda a América Latina, que despertou desse pesadelo socialista, é uma vergonha e presta um desserviço à história dessa rádio.

(Ainda escuto o Mendelski, depois vou para a Pampa, que não patrocina sindicatos sugadores, tem menos publicidade e tem comunicadores de direita. Faça o mesmo.)

Anônimo disse...

Os petralhas tiveram dois sonhos na vida, o primeiro já realizado depois de obter sucesso com muitas e muitas mentiras para chegar ao poder, que foi assaltar os cofres do Brasil. O segundo sonho é sair da cadeia, que está dificil e só vai piorar, pois o Brasil que presta acordou!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/