Brasileiros de Roraima expulsam venezuelanos de Pacaraima


A foto é de hoje, do G1.

O editor recebeu inúmeras mensagens por WhatsApp (51.98434.4403) sobre os acontecimentos de hoje na cidade de Pacaraima, na fronteira de Roraima com a Venezuela, que registrou um tumulto neste sábado com atos de violência e destruição em acampamentos de imigrantes venezuelanos, que estão sendo expulsos de volta para o seu País. Foi o que informou o Exército por meio da Força-tarefa Logística Humanitária. A rodovia BR-174, na entrada da cidade, chegou a ficar bloqueada pelos moradores por cerca de 5 horas.

Nas mensagens ao editor, informes são de que brasileiros também são hostilizados do outro lado da fronteira.

O G1 tratou assim o caso:

A situação, segundo a Polícia Militar, ocorre em razão do assalto a um comerciante na noite dessa sexta-feira (17). A suspeita é que o crime tenha sido praticado por venezuelanos, conforme a PM. Ainda não há informações sobre pessoas feridas ou detidas.
O tumulto começou por volta das 7h (hora local) desde sábado. O vigilante Wandenberg Ribeiro Costa, um dos organizadores do ato, disse que cerca de mil moradores de Pacaraima participaram do protesto e que todos os venezuelanos que viviam pelas ruas da cidade foram expulsos de onde estavam. No entanto, ainda não há informações oficiais de quantos venezuelanos de fato atravessaram a fronteira de volta ao país neste sábado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dividir PARA GOVERNAR.

IMPLANTAR O CAOS PARA IMPOR A SUA ORDEM.

Pois é ou o EXERCITO ASSUME E COLOCA ORDEM E PROGRESSO no pais ou chama logo A MAE JOANA PRA TOMAR CONTA DA CASA...

LAMENTAVEL...

Anônimo disse...

Conforme repórter comerciante foi atacado por venezuelanos.

http://folhabv.com.br/noticia/Comerciante-e-espancando-dentro-de-casa-em-Pacaraima-/43019

Anônimo disse...

Não é surpresa, até que demorou, quando se estica a corda demais a ruptura é apenas uma questão de tempo.Aconteceu.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=2jE2jjfOAPc

Barracas nas calçadas ?

Para onde foram os milhões liberados ?

Para onde foram as milhares de doações do povo brasileiro ?

MP e PF deveriam fazer uma investigação.

Anônimo disse...

Agradeçam a Maduro o amigo do bandido Lula por todas estas confusões que começam a ocorrer em uma região que era razoavelmente calma.

Anônimo disse...

Nestes tempos de ódio é melhor pôr as barbas de molho. Qualquer coisa que alguém faça ou até mesmo que seja falsamente divulgada pode despertar uma violenta ação contra todo um grupo. Vale para qualquer coisa. Se liguem.

Anônimo disse...

Na verdade a própia população já está se enchendo desta bondade brasileira de aceitar todo mundo em solo brasileiro e no caso específico em Roraima.O Brasil atravessa uma grave crise financeira política e social devido a administração petista. E começar a acolher todos os venezuelano para fazer vitrine para a ONU é um tiro no pé. Em breve toda a Venezuela vai estar aqui. Vai ficar só o Maduro e sua guarda Bolivariana. E os empregos? Não tem nem pra nós. O brasileiro é muito bonzinho e trouxa.

Liberdade nunca é tarde! disse...

Engenharia social dos comunistas para chegar ao caos. Por quê? Para ficarem no Poder após tudo arrasado. Coloquem Lula, Maduro, Dilma, Dirceu, Morales, Kirchner e toda a corja vermelha num presídio só, e deixem todos a trocar ideias até o fim dos tempos. Brasil livre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/