Até CEO da GE é preso no novo escândalo de corrupção do Rio

É inacreditável perceber que Partidos como o PT e o PCdoB ainda insistam em defender conhecidos ladrões do dinheiro público, bandidos já postos na cadeia e alguns até libertados provisoriamente, diante de escândalos que diariamente se sucedem.

A Polícia Federal (PF) cumpriu sete mandados de prisão em São Paulo na manhã desta quarta-feira durante a Operação Ressonância, desdobramento da Fatura Exposta, que mira esquemas de corrupção envolvendo gigantes multinacionais na Secretaria Estadual de Saúde do Rio. Havia um "clube do pregão internacional. As fraudes prosperaram entre 1996 e 2007.

Os devios de dinheiro público podem chegar a R$ 7 bilhões no período.

Entre os presos está até o ex-executivo da Philips e atual CEO da General Electric (GE) na América Latina, Daurio Speranzini Jr. A prisão ocorreu por causa da atuação dele na Philips. Todos os detidos seriam transferidos para o Rio.

A ação também teve prisões em outros estados. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, expediu 22 mandados de prisão no Rio e em SP, além em quatro estados e no Distrito Federal

8 comentários:

Adilio Faustini disse...

O Brasil está mudadndo para melhor.

Anônimo disse...

Porque será que em SP a lavajato não decola? Será que lá só tem ladrão de bermuda de dez reais?

Anônimo disse...

O BOCÃO beiçola ainda não liberou nenhum?

Anônimo disse...

Ué? Engraçado...pcdob é PT? Cabral é de qual partido?

Anônimo disse...

Amanhã o STF solta todos.
O STF solta todos os bandidos do Brasil.
O STF E O PRINCIPAL PROBLEMA DA INSEGURANÇA JURÍDICA DO BRASIL.

Luis Favre disse...

O PETRALHA acima, anônimo das 18:19, está preocupado com o PSDB de São Paulo ao invés de comemorar e apoiar o trabalho do valente e capaz juiz Marcelo Bretas. Essa turma de BUCÉFALOS não tem cura !!!!!!!

Anônimo disse...

Brasileiro contamina até as empresas estrangeiras, que nos seus países não se envolveriam em falcatruas, nem diretores estrangeiros dirigindo subsidiárias aqui no Brasil, pois responderiam pelos crimes também no país de origem.

Anônimo disse...

só com pena de morte mesmo, sem direito a recursos quando a culpa é clara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/