Saiba como despencaram os preços de imóveis residenciais novos em Porto Alegre

Porto Alegre fechou o primeiro semestre com  recuo de 2,4%.

Os preços despencam há pelo menos três anos na Capital. Em casos pontuais, como os do complexo Icon, avenida Assis Brasil, da Melnick, investidores não conseguem vender seus apartamentos novos, entregues em março, sequer pelo valor de compra na planta. O caso não é pontual. Em compensação, complexos como os do Trend, Maiojama, avenida Tarso Dutra, garantiram valorização real muito alta, também nos últimos três anos, desde vendas da planta até a entrega. 

Os dados são da FipeZap.

Em junho, os preços de venda chegaram a registrar até queda nominal, ou seja, antes de considerar a inflação. A retração real no preço foi de 1,45% em média sobre maio na Capital.

Os preços dos imóveis começaram a cair logo no início da última crise econômica, início de 2015.

4 comentários:

Anônimo disse...

E os comunas ainda QUEREM AUMENTAR O IPTU QUE JA SOBE TODOS OS ANOS PARA ALIMENTAR CORPORACOES E CORRUPCAO...
IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR

Anônimo disse...

Notícia pra quem diz que imóvel "só sobe", "é o melhor investimento sempre", "nunca desvaloriza" ler e refletir.

Anônimo disse...

Imovel no brasil - proxima a favelas, com isopor expandido nas janelas e pessima qualidade, sem tratamento de esgoto, com vizinhos tocando funk a todo volume custando mais que mansoes na Florida. Se isso nao eh bolha nao sei o que eh.

Precisa cair uns 50% pra comecar a ficar realista.

Anônimo disse...

A grande verdade Políbio é que efetivamente de 2008 a mais ou menos 2011 ou 2012 tivemos uma bolha imobiliária no Brasil. O mercado imobiliário agora, ajudado pela crise deflagrada em 2016, tende a se ajustar a preços mais reais. Claro existem locais/cidades onde isto, se ocorrer, vai ser em menor escala. Por exemplo: Gramado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/