Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Um grupo de ministros do STF está em guerra com a democracia

Os ministros que soltaram Dirceu.

Esqueça por um momento, se for possível, as ordens do STF que mais uma vez mandaram soltar José Dirceu, o príncipe do PT condenado a 30 anos e nove meses de cadeia por corrupção, além de outros dois colossos da vida pública nacional — um, do PSDB, é acusado de roubar merenda escolar e o outro é tesoureiro do PP. (Só isso: tesoureiro do PP. Não é preciso dizer mais nada.) Faz sentido um negócio desses? Claro que não. Não existe na história do Judiciário brasileiro nenhum réu condenado a mais de 30 anos de prisão por engano, ou só de sacanagem; dos outros dois nem vale a pena falar mais do que já se vem falando há anos. Mas a questão, à esta altura, já não é o que cada um deles fez ou é acusado de ter feito no mundo do crime — a questão é o que estão fazendo os ministros supremos que abriram a porta da cadeia para os três, e virtualmente para todo o sujeito que hoje em dia é condenado por roubar o erário neste país. 

Os ministros, pelo que escrevem nas suas sentenças, decidiram na prática que ninguém mais pode ser preso no Brasil por cometer crimes de corrupção.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem um vídeo circulando pelo Whatsapp denunciando que o Ze Dirceu ameaçou relatar os 3 sinistros que o soltaram. Deve ter muita coisa pra contar...

Anônimo disse...

Regime de exceção, é isso que define o momento que vivemos no Brasil!

Anônimo disse...

POR ISSO O BOLSONARO CORRE IMENSOS RISCOS DE SER BARRADO! QUER PELA PGR, QUER PELO TSE, QUER POR FAKE NEWS, QUER POR QUEDA DE AERONAVE OU ACIDENTE DE AUTOMÓVEL OU AINDA BALA PERDIDA! QUER AINDA POR FAKES PESQUISAS E POR ÚLTIMO, POR URNAS ELETRONICAS VICIADAS! POIS SE O BOLSONARO GANHAR, O POVO EXIGIRÁ E ELE FARÁ COM PRAZER A DEVASSA DO BNDES, A DEVASSA NO STF E NA PGR, A DEVASSA NA GLOBOLIXO, A DEVASSA NOS INSTITUTOS DE PESQUISA, ALÉM DE SE NECESSÁRIO FOR, CONVOCAR AS FFAAS PARA ATUAR SOBRE MST, MTST, BLACK BLOCS, TERRORISTAS E NARCOS.

Anônimo disse...

Se os Ministros estão em guerra com a Democracia, o povo está em guerra com o STF. Acorda Brasil, ainda há tempo!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Tá,tá,tá,tá...!

Jorge Hardt Filho disse...

A canalha petista no STF tem que ser contida. qualquer meio vale. Toffoli acaba de liberar Zé Dirceu de vir à Curitiba para por tornozeleira.
A corrupção no STF tem que acabar

Anônimo disse...

Toffoli tira a tornozeleira imposta por Moro ao preso José Dirceu. !!!

Anônimo disse...

Toffoli mandou tirar a tornozeleira do seu ex-Chefe, José DIRCEU. A Segunda Turma não vê a Copa do Mundo de Futebol .!!