Artigo, Cláudio de Sá Leitão - Reforma e aumento de tributos

É de conhecimento geral que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias entre os países emergentes, cerca de 33% do seu Produto Interno Bruto (PIB). Isso faz com que sejamos menos competitivos. Temos, também, um sistema injusto, complexo, ruim e ineficiente e que, nas últimas duas décadas, milhares de normas tributárias foram editadas.

Todos empresários reclamam dos tributos e reivindicam urgência da reforma tributária. Em toda a eleição esse assunto é ventilado. Os governos se sucedem, prometendo fazê-la e não há político que nunca tenha defendido.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Insistir no modelo atual que deu origem à denominação de Estado-Ladrão vai levá-los à agonia final e nem precisamos mais de salvadores da pátria. Quanto mais os EUA's crescerem economicamente, mais nós vamos ficando para trás. Não demora e estarão crescendo mais de 7% ao ano e então não haverá mais dinheiro fácil para financiar o déficit público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/