Governo gaúcho lança, esta manhã, projeto para conservar o bioma Pampa

O governo do Estado lança, nesta quinta-feira, às 11h30, projeto ambiental para a conservação dos campos nativos do bioma Pampa do Rio Grande do Sul, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Os produtores rurais e extensionistas que participarem do projeto terão acesso a uma linha de crédito de longo prazo de R$ 5,2 milhões do BRDE, para incremento da produtividade pelo adequado manejo das pastagens, associado a uma valorização diferencial dos produtos. Além deste valor, estarão disponíveis mais R$ 1,5 milhão a fundo perdido, com recursos do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO). 

A coordenação será da Alianza del Pastizal (Alianças das Pastagens, em espanhol), iniciativa da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (Save Brasil/BirdLife) em parceria com as secretarias da Agricultura, Pecuária e Irrigação e do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e o BRDE. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/