CVM abre processo contra Dilma no caso de Pasadena

A CVM, que regula o mercado de ações no Brasil, acusa os conselheiros da estatal de não terem atuado no melhor interesse da companhia ao aprovar a operação.

A CVM, Comissão de Valores Mobiliários, abriu um processo sancionador contra Dilma Roussef e outros 11 integrantes do conselho de administração da Petrobras, na época da compra de Pasadena, informa a Folha.

O gaúcho Jorge Gerdau era um dos conselheiros, junto Dilma,  Antonio Palocci, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, os ex-diretores Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Ildo Sauer, o economista Claudio Haddad, o ex-presidente do Santander Fabio Barbosa e o general da reserva Gleuber Vieira.

A denúncia em apuração é de que a aquisição da refinaria nos EUA, em 2006, provocou prejuízo de US$ 792 milhões para a estatal, segundo os cálculos do TCU –o provável pior negócio da história do capitalismo.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de O Globo para entender o escândalo.

4 comentários:

Grelo Duro disse...

Está na hora de MADAME PASADENA ir para o balaio.

Anônimo disse...

ORA, ora, FOSSE "pior negócio da história do capitalismo" a PETROBRAS já teria falido, fechada ou vendida!

PARA socialistas botar dinheiro fora é normal, pois a conta sempre vai para a população e nada acontece com a PIOR e maior EMPRESA brasileira de todos os tempos.

IMAGEM o que acontece nas outras estatais!

Anônimo disse...

A dilma era presidente do conselho de administração da PTebrás, mas ela disse que nada sabia da negociata. Tá explicado...é inocente então.

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, mas chama atenção a demora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/