Entrevista, Felipe Vieira - No jornalismo, tem que ter cara e CPF. Mesmo em blogs, é isto que pode garantir credibilidade.

O jornalista Felipe Vieira, 52 anos, faz jornalismo há 36 anos no RS. Ele é homem de rádio, mas desde 2003 faz também jornalismo pela internet, via seu blog www.felipevieira.com.br, publicando informações e opiniões das áreas política e econômica. 

ENTREVISTA

O blog é atualizado todos os dias ?
Sim, das 4h até as 22h. Faço muita clipagem e passo muita informação exclusiva. Uma média de 30 notas por dia. A partir do segundo semestre, darei mais opinião.

Você é homem caracterizadamente de rádio. Nas emissoras onde trabalhou - as maiores - você acha que tinha mais ou menos cuidado no tratamento das informações e opiniões ?
Trabalho em rádio e TV há 36 anos. Este tipo de mídia exige intervenção imediata. Falo antes e penso depois.Todos fazem isto quando falam de improviso em rádio e TV. No caso do blog, penso muito antes e escrevo depois.

Por que isto ?
Como eu disse: rádio e TV, para quem fala de improviso, sem texto na frente, exige posicionamento imediato. Nem há autocensura, porque não dá tempo. E não importa o tamanho da empresa que está por trás da rádio e da TV.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre Felipe Vieira.

2 comentários:

Anônimo disse...


É Políbio .
O Felipe Vieira tá precisando de um empurrãozinho.
Vamos dar força ao amigo.

Mas vê se começa a publicar os comentários.
Dá um tempero especial ao blog.
Mesmo que tenha muita ofensa e merda.
Não é culpa tua. É a nossa "cultura".

Anônimo disse...

Sr. Editor: este ping pong com coleguinhas, o que é que acrescenta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/