Moinhos apresenta nesta sexta seu Núcleo de Cardiopatias Congênitas. No RS, 5,5¨% dos nascidos vivos morrem do coração no primeiro ano.


O editor buscou a ilustração no Google. O trabalho é da Clínica Pediatres.

No Rio Grande do Sul, dos cerca de 140 mil nascidos por ano, 1.540 apresentam alteração no coração. Destes, 50% não sobrevivem antes de completar 1 ano e 80% morrem antes dos 5 anos de idade se não tratados. No Rio Grande do Sul, apenas dois serviços se dedicam ao atendimento integral às crianças com cardiopatias congênitas, e não conseguem suprir a demanda existente. 

Nesta sexta-feira, meio dia, o Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, apresentará o Núcleo de Cardiopatias Congênitas durante a edição mensal do Grand Round. Essas alterações na estrutura do coração presentes antes mesmo do nascimento, atingem 8 em cada 1.000 nascidos vivos, segundo a literatura internacional. 
      
Além disso, o acesso aos recursos da cirurgia corretiva ainda é limitado no Brasil, sem a oferta de centros especializados para tanto.
      
Atualmente, a maternidade do Hospital Moinhos de Vento é a que mais registra nascimentos em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/