Assembleia do RS cala sobre denúncia de corrupção feita pelo ex-presidente Edgar Pretto

O editor tentou ouvir o presidente da Comissão de Ética, deputado Juliano Roso, e também o presidente da Assembleia, deputado Marlon Santos, mas as 17h30min Roso estava no interior e Santos encontrava-se em compromisso externo, segundo a assessoria dos dois deputados. O editor deixou seu celular (9.8434.4403) para retorno, mas isto não aconteceu até as 18h12min.

O editor também tentou falar com outros seis deputados, de diversos Partidos, mas não obteve sucesso.

O caso só veio a público porque o jornal Zero Hora de hoje vazou informações obtidas de setores do próprio PT.

Este blog quer que os deputados falem sobre a denúncia feita pelo ex-presidente Edgar Pretto, PT, que teria recebido recebido oferta de R$ 300 mil para não ser candidato à reeleição. Foi no próprio gabinete da presidência, junho de 2017. Ele acusou seu companheiro de Partido, Rafael Rosseto, que propôs ocupar o lugar de Pretto. A oferta foi recusada, mas Pretto não prendeu Rosseto no mesmo momento, não levou o fato ao conhecimento da Assembleia, não pediu ação do MPE e apenas em novembro, junto com o restante da bancada, pediu a expulsão de Rosseto.

O editor leu e releu o Código de Ética da Assembleia e considera que vários artigos da Resolupção 2.514 foram infringidos.  CLIQUE AQUI para ler o texto completo do Código de Ética.

3 comentários:

Anônimo disse...

neste caso não é o Silencio dos Inocentes...

Anônimo disse...

To com uma sensação estranha, como se alguém estivesse metendo a mão no meu bolso.

Anônimo disse...

O editor se faz de ingênuo, até parece isso ser coisa de outro planeta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/