Sindicatos já perderam 80% das receitas com o fim do imposto sindical

O imposto sindical deixou de irrigar os sindicatos e federações aparelhados pelos Partidos, sobretudo PT (CUT) e Força Sindical (SDD). Vai acabar o sindicalismo de pelegos e a distribuição de sanduíches de mortadela.

No primeiro trimestre, as entidades sindicais perderam 80% de suas receitas e arrecadaram R$ 34,6 milhões. Em igual período de 2017, segundo dados do Ministério do Trabalho, os sindicatos haviam recebido R$ 170 milhões. 

De acordo com o Dieese, a queda se dá pela “reforma” trabalhista e o fim da obrigatoriedade do imposto sindical.

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, afirma que a contribuição sindical é a coluna vertebral do movimento e a nova legislação fragiliza as entidades

17 comentários:

Anônimo disse...

Só trabalham para o PT mesmo.Uma máfia no Brasil.

Anônimo disse...

Os sindicatos combinaram uma maracutaia para burlar a lei: assembleias onde só compareciam os amigos do sindicato, onde decidiam "democraticamente" pela imposição do desconto junto às empresas. "Foi decidido em assembleia", disseram eles. Para sorte nossa as empresas não embarcaram nessa argumentando que o desconto do imposto sindical exige do empregado uma manifestação individual e documentada. Em resumo: os sindicalistas tentaram mais uma "petezada", e tomaram direitinho. Agora vão fazer como todo mundo que vive honestamente, seja CPD ou CNPJ: vão gastar conforme o que ganharem.

Anônimo disse...

Bem feito

Anônimo disse...

O problema não é o sindicato. Nunca foi. O problema são as pessoas e o que essas transformam os sindicatos, partidos, órgãos públicos,...

Justiniano disse...

Vai acabar as boquinhas da petezada, que sempre viveram como grandes parasitas dos sindicatos, vide Lula.

Essa pecinha da CUT dizendo que fragiliza as entidades é uma demonstração de pânico da pelegada do PT. Porque sem dinheiro vai ter quando muito uma meia-duzia para as grandes "mobilização". Pelo menos não vai gastar em ônibus e sim em kombis e vans.

As escolas e faculdades particulares já avisaram que somente irão descontar um dia de trabalho para quem é sindicalizado, os demais não serão descontados. Caso não queira o desconto se for sindicalizado, tem que manifestar por escrito ao RH da sua instituição.


Anônimo disse...

triste isto, vão ter que trabalhar...

Anônimo disse...

Falando em sindicatos, uma coisa que sempre me intrigou e nunca vi ninguém reclamar, eram aqueles eventos gigantescos da CUT, em SP, onde sorteavam carros, motos, ... Mas isso era apenas lá, para os paulistas, com dinheiro tomados de pessoas do país inteiro. Pra cá sobravam as migalhas, e olha lá, e tudo bem..

Anônimo disse...

A imprensa, o STF, o funcionalismo público, a petralhada em geral tentam inviabilizar a candidatura do Temer. O que o Temer fez no governo é impagável. Sindicatos públicos e privados, todo o funcionalismo público (congelou salários concursos, tentou reformar a previdência do funcionalismo) odeia o Temer. O Temer é muito bom. Eu voto no Temer!

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Temer. Acabou a era pelego vagabondos canalhas.

Anônimo disse...

Imposto sindical so serve para enriquecer a burocracia sindical , na qual na maioria das vezes sao pelegos do Lula .

Anônimo disse...

O sindicalismo no Brasil e coisa para enriquecer sindicalistas e defender ideias retrógradas e reacionárias como o socialismo.

Anônimo disse...

É o mesmíssimo argumento contra a privatização de estatais. “O problema são os corruptos que administram as estatais”. Meu amigo, onde tiver um monte de dinheiro dando sopa sempre vai ter sangue sugas esperando a vez pra se lambuzar. Corta o dinheiro os sangue sugas morrem.

Anônimo disse...

Quem precisa dessas Nabas são os pteticos e populistas...

Anônimo disse...

Tem que acabar 100%

Anônimo disse...

sindicalista e` uma racinha de vagal

Anônimo disse...


Sindicato = Partido Politico

Anônimo disse...

Me digas com quem andas e te direi quem és! CORRUPTO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/