No primeiro trimestre, as entidades sindicais perderam
80% de suas receitas e arrecadaram R$ 34,6 milhões. Em igual período de 2017,
segundo dados do Ministério do Trabalho, os sindicatos haviam recebido R$ 170
milhões.
De acordo com o Dieese, a queda se dá pela “reforma” trabalhista e o
fim da obrigatoriedade do imposto sindical.
O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, afirma
que a contribuição sindical é a coluna vertebral do movimento e a nova
legislação fragiliza as entidades
Só trabalham para o PT mesmo.Uma máfia no Brasil.
ResponderExcluirOs sindicatos combinaram uma maracutaia para burlar a lei: assembleias onde só compareciam os amigos do sindicato, onde decidiam "democraticamente" pela imposição do desconto junto às empresas. "Foi decidido em assembleia", disseram eles. Para sorte nossa as empresas não embarcaram nessa argumentando que o desconto do imposto sindical exige do empregado uma manifestação individual e documentada. Em resumo: os sindicalistas tentaram mais uma "petezada", e tomaram direitinho. Agora vão fazer como todo mundo que vive honestamente, seja CPD ou CNPJ: vão gastar conforme o que ganharem.
ResponderExcluirBem feito
ResponderExcluirO problema não é o sindicato. Nunca foi. O problema são as pessoas e o que essas transformam os sindicatos, partidos, órgãos públicos,...
ResponderExcluirÉ o mesmíssimo argumento contra a privatização de estatais. “O problema são os corruptos que administram as estatais”. Meu amigo, onde tiver um monte de dinheiro dando sopa sempre vai ter sangue sugas esperando a vez pra se lambuzar. Corta o dinheiro os sangue sugas morrem.
ExcluirVai acabar as boquinhas da petezada, que sempre viveram como grandes parasitas dos sindicatos, vide Lula.
ResponderExcluirEssa pecinha da CUT dizendo que fragiliza as entidades é uma demonstração de pânico da pelegada do PT. Porque sem dinheiro vai ter quando muito uma meia-duzia para as grandes "mobilização". Pelo menos não vai gastar em ônibus e sim em kombis e vans.
As escolas e faculdades particulares já avisaram que somente irão descontar um dia de trabalho para quem é sindicalizado, os demais não serão descontados. Caso não queira o desconto se for sindicalizado, tem que manifestar por escrito ao RH da sua instituição.
triste isto, vão ter que trabalhar...
ResponderExcluirFalando em sindicatos, uma coisa que sempre me intrigou e nunca vi ninguém reclamar, eram aqueles eventos gigantescos da CUT, em SP, onde sorteavam carros, motos, ... Mas isso era apenas lá, para os paulistas, com dinheiro tomados de pessoas do país inteiro. Pra cá sobravam as migalhas, e olha lá, e tudo bem..
ResponderExcluirA imprensa, o STF, o funcionalismo público, a petralhada em geral tentam inviabilizar a candidatura do Temer. O que o Temer fez no governo é impagável. Sindicatos públicos e privados, todo o funcionalismo público (congelou salários concursos, tentou reformar a previdência do funcionalismo) odeia o Temer. O Temer é muito bom. Eu voto no Temer!
ResponderExcluirMe digas com quem andas e te direi quem és! CORRUPTO!
ExcluirParabéns Presidente Temer. Acabou a era pelego vagabondos canalhas.
ResponderExcluirImposto sindical so serve para enriquecer a burocracia sindical , na qual na maioria das vezes sao pelegos do Lula .
ResponderExcluirO sindicalismo no Brasil e coisa para enriquecer sindicalistas e defender ideias retrógradas e reacionárias como o socialismo.
ResponderExcluirQuem precisa dessas Nabas são os pteticos e populistas...
ResponderExcluirTem que acabar 100%
ResponderExcluirsindicalista e` uma racinha de vagal
ResponderExcluir
ResponderExcluirSindicato = Partido Politico