CEEE não paga em dia o ICMS desde 2016

A estatal acumula prejuízos milionários. A CEEE rola impostos estaduais e federais em larga escala.

A CEEE não paga em dia o ICMS desde 2016, retendo "criativamente" o dinheiro que cobra dos seus clientes para pagar despesas, sobretudo a Folha.

A revelação foi feita hoje pelo novo presidente da estatal, Urbano Schmidt, em entrevista para a jornalista Rosane Oliveira, Zero Hora.

O novo presidente disse que a administração anterior evitava ir para a condição de devedor ativo da Fazenda, usando uma manobra fiscal legal, que é parcelar a cada dois meses o valo devido. São R$ 800 milhões desde 2016.

20 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Polibio,

Mas esqueceram de falar o quanto devem pra CEEE. Vários órgãos públicos estaduais, incluindo a SEFAZ, e várias prefeituras devem para a CEEE. A CEEE fatura as contas e não recebe os valores, mas fica obrigada a repassar ICMS de um valor que nem entrou em caixa ?


Procure se informar melhor antes de replicar informações daquela empresa investigada na Operação Zelotes

Anônimo disse...

Pois é! Editor do Polenta, na rua dos Andradas tem um monte de muamba que também não recolhe e ainda tem segurança para os proteger! Que vergonha a céu aberto. Kkkk

Anônimo disse...

Fico imaginando a catastrofe se for privatizada e o estado ficar devendo, vão apagar a luz do RS, literalmente até do palácio piratini.

Anônimo disse...

O ICMS não é pago por ordem de Sartori manda para justificar o caos.

Anônimo disse...



CEEE O GRANDE CABIDÃO...
COM AÇÕES TRABALHISTAS, ENRIQUECEU MUITOS SERVIDORES, ADVOGADOS, POLÍTICOS E OUTROS....

LÁ SE FOI MAIS ALGUNS MILHÕES DOS IMPOSTOS PAGOS POR TODOS OS GAUCHOS.....



Anônimo disse...

O estado não paga mais ninguém desde o dia que o gringo polenteiro mentiroso assumiu o governo. Essa é a política do PMDB: Calote em todo mundo!

Anônimo disse...

Chorãozinho..... pagar imposto antes de receber o que vendeu ocorre com TODAS as empresas.
Queres diferente no teu mundinho de estatal/servidor público ????

Anônimo disse...

Pois é! Editor do Polenta, na rua dos Andradas tem um monte de muamba que também não recolhe e ainda tem segurança para os proteger! Que vergonha a céu aberto. Kkkk

Anônimo disse...

Se não pagou ICMS não deve ter pago o INSS também. Mais um motivo para privatizar. Até quando os descansados da Assembleia irão usar o dinheiro dos tributos para encher os bolsos e não trabalharem em prol do RS?

Anônimo disse...

A uma pergunta que fica no ar. As demais distribuidoras de energia também não recebem das prefeituras e de outros devedores? Como está o pagamento delas? Se todas estão atrasando, não há nada de errado. Senão????

Anônimo disse...

Tu é muito burro.
Tu não paga impostos pro CEEE. Os impostos vão para o poder Executivo.


Se paga para a CEEE uma parte da conta de luz que é a tarifa. E esse valor da tarifa é determinado pela ANEEL. Não eh a CEEE que escolhe o valor que vai cobrar.

Anônimo disse...

Privatização da CEEE, Já!.

A maior parte da dívida pública do RS foi causada pelas corporações estatais.

Doar esses ninhos de incompetência, parasitismo e corrupção já seria uma baita negócio para os contribuintes extorquidos.

Anônimo disse...

mais uma artimanha do polenteiro, a notícia é totalmente tendenciosa, jogando na ceee a culpa pelo atraso de salários! Faz 3 anos e meio que só vimos joguetes dessa turma que patrocina a zero hora! Não vamos esquecer na eleição de vocês, Adeus Sartori e adeus aquele líder de bancada famosamente conhecido como toquinho de amarrar bode!

Anônimo disse...

Tomara que seja privatizada. Tem razão os politivos liberais do PP e PMDB e partidecos: a iniciativa privada e tão competente quanto eles para servir se melhor do patrimônio público que os Barnabes. Certo Senhor?

Anônimo disse...

Boa tarde Editor...
Antes do Urbano do interior ir correndo para os braços da Rosane Zhlotes de Oliveira devia efetuar um levantamento da inadimplência de órgãos governamentais com a CEEE, seria mais util ao cargo de presidente da Empresa.

Anônimo disse...

Esquece de informar q a CEEW estava c preços defasados desde 2016 em relação à RGE. Qdo veio o aumento midia e OAB protestaram. QUERIAM FALIR A CEEE ,já q a multinacional chinesaquer dominar 100% do mercado gaugaúcho de energia.

Anônimo disse...

O cara nem sabe q estatais tem caixa próprio. Esses leitores de Polibio são muito, mas muito asnos. Tá louco. Como gostam de passar vergonha.

Anônimo disse...

Dívida causada por estatais. Que comentário imbecil. Pqp.
O editor deveria censurar a burrice extrema.

Anônimo disse...

PQP!!! Essa do toquinho de amarrar bode é muito engraçada. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Agora na Secretaria de Minas tem uma alemoa com sobrenome japonês que se acha.
Quem não paga ninguém é o governo Sartori. Desde quando o Governo RS não paga as faturas de energia elétrica da CEEE??? Com certeza paga das faturas da RGE e RGE-Sul (AES). Qual é o valor da dívida do Governo Estadual para com a CEEE?
E este novo presidente da CEEE, Urbano Schimitt, passou ileso pelo que acontecia nos desmandos da PROCENPA?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/