Câmara aprova cadastro positivo


A Câmara dos Deputados aprovou, por 273 votos a favor, 150 contra e uma abstenção, o texto-base do projeto de lei que muda as regras para a inclusão de consumidores no cadastro positivo.

Pela proposta, pessoas físicas e jurídicas não precisarão mais autorizar a inclusão das informações sobre elas no sistema.

O cadastro positivo existe desde 2011 e é um banco de dados que classifica consumidores com uma espécie de “selo de bom pagador”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Criar um cadastro positivo significa que perderam o controle sobre o já existente cadastro negativo, e agora precisam fazer uma listagem ao contrário, ou seja todos que não estiverem no cadastro positivo passarão automaticamente para o cadastro negativo.

Nação está totalmente fora de controle.

Anônimo disse...

Agora se foi o nosso sigilo bancário.
Ladrões de merda.

Anônimo disse...

em principio a ideia é boa

Unknown disse...

Não são deputados são vermes a serviço dos banqueiros , faça um favor a seus leitores publicar o nomes dos vermes que aprovaram a quebra do sigilo fiscal do povo brasileiro, esses parasitas tem que ser lembrados em outubro.

Anônimo disse...

Isto esta me cheirando a algo parecido com a cobrança de bagagem pelas companhias aéreas, propagandearam que o valor das passagens iriam ser reduzidos, no entanto, tudo ficou igual, apenas aumentaram os valores para os que despacham suas malas.
Provavelmente apenas aumentarão os juros para os que tiverem cadastro negativo e nada será alterado para os positivos.

Anônimo disse...

>>

Considere que os petistas Tofolis, Levandowisky e o mais novo amigo da ORCRI, o Gilmar Mendes, votara contra a libertação do corrupto com muita má vontade.

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/