Záchia fala sobre prisão de 2013: "O governo Tarso, PT, me desviou da PF para o presídio central, enfiando-me na companhia de um assassino de 36 pessoas"

No dia em que foi libertado do Central. Até hoje, Zacchia diz que nem sequer foi denunciado, mas o MPF promete que fará isto.

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista concedida quinta-feira de manhã para a Rádio Gaúcha, cujo teor é igual ao do material publicado em Zero Hora.

O lulopetismo que reclama diariamente da "dureza" na prisão de Lula, apelando para todas as Cortes que encontra pela frente e também nos parlamentos e na mídia, considerando que o fundador do PT sofre castigo excessivo por conta do "golpismo" e da ditadura escrachaca, precisa sabercomo é que o então governador Tarso Genro, PT, em pleno governo Dilma Roussef, tratou seus adversários no RS.

Não se trata das arbitrariedades cometidas contra desafetos, professores universitários, políticos e profissionais liberais ao tempo da Operação Rodin, que por ordem de Tarso foram algemados e exibidos como feras acuadas para cinegratistas da RBS (esta história completa o editor conta no seu livro "Cabo de Guerra").

É outro caso de assassinato de reputações.

O editor refere-se à Operação Concutare, que pretendeu estourar um covil de ladrões localizado dentro do próprio governo Tarso Genro, na Sema, controlada na época pelo PCdoB.

Neste domingo, Zero Hora fala sobre os 5 anos da Concutare e destaca o caso do ex-deputado e ex-secretário Luiz Fernando Záchia. Numa entrevista de página inteira, ele conta de que modo foi tratado pelo governo Tarso Genro. Acompanhe:

Quem deu a ordem para vocês irem para o presídio central ? (ele estava preso na Polícia Federal).
O secretário da Seguyrança do Estado, Airton Michels. Isso me foi dito pelo delegado da PF, quando fui interrogado. Disse para ele: "Vem cá, delegado. Estou aqui e não sei por que o senhor me botou para dormir na mesma cela de uma pessoa que matou 36 pessoas, que é o Chaval. Matou 36 pessoas". Aí ele disse que foi o secretário.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Micheles alegou que cumpriu ordem da Justiça.

16 comentários:

Anônimo disse...

Coitadinho

Anônimo disse...

Típico caso de fascismo, preso sem acusação? Típico de fascistas. O Secretário da Segurança da época já foi entrevistado a respeito do assunto, ou disse que não sabia de nada?

Anônimo disse...

polibio

o falso genro pelo que fez no ministerio da justiça e da educação e no desgoverno do estado, sempre junto com o jairo jorge seu capanga de todas as horas devia ir para o paredon dos castro lá em cuba que gostam tanto

esse sim devia estar lá em curitiba junto com o lulaladrão

esse tarso é um bandido da pior espécie, recebeu 2 milhões do ptb do jeferson que era propina sim e até hoje a tal da rbs ou da pocre da globo nada disseram

todos uns velhacos o pt lula dilma tarso olivio palocci dirceu genuino a rbs e a podre da globo

esta globo deve bilhões em impostos e vive a atacar todo mundo

não tem moral nenhuma, ela é que deve ser investigada

o brizola tinha razão, essa globo é uma glopista, está desviando o noticiario diario para ninguem lembrar que foi amiga da ditadura e deve bilhões aos cofres publicos

e o tarso tá na hora do tal mpf agu pf e outros dizerem a que vieram e mandar esse canalha para a cadeia

ganhatudo disse...

Não tenho a menor simpatia pelo Záchia, muito pelo contrário.
Agora o MP ficar 5 anos com um processo na gaveta e não tomar uma decisão caracteriza uma grande arbitrariedade.
Que intençao existe nessa demora.
Quando o procedimento vai para o MP deixa de existir o controle judicial e não se observa prazos razoáveis para retorno ao judiciário.
Isto é um abuso.
Certamente não é um caso só, devem existir muitos com situação semelhante.

MADAME PASADENA disse...

José Paulo Bisol(Olívio Dutra) & Airton Michels(Tarso Genro), um quarteto de assustar cavalo morto. Meus Deus, o estado do RS conseguiu sobreviver a isso. É forte o nosso torrão !!!

Anônimo disse...

Que burro este homem.
Nenhum governador nem o presidente consegue colocar alguem na cadeia. Somente o judiciário

Anônimo disse...

eh bandido de estimação do editor? eheheheh

Anônimo disse...

Não tenho um pingo de compaixão do Záchia que bajulava o governo petista.
Quem se mistura com porcos, come farelo (acho que é isso).

Anônimo disse...

E o shirmer Kiss tu "esqueceu" de citar?

Anônimo disse...

COMUNISTA NÃO GOSTA DE CARA QUE CONSTRÓI PRESÍDIO, AUMENTA VAGAS, ADQUIRE VEÍCULOS, EFETUA MAIOR CONTROLE SOBRE BANDIDOS! VTNC MORTADELA DESENCANTADA!

Anônimo disse...

EU TENHO MUITO BANDIDO NA FACÇÃO QUE TU PERTENCE PARA IR PRESO!

Justiniano disse...

Airton Michels foi o pior secretário de segurança que teve na história do estado.

Nunca fez nada e nunca resolveu os problemas graves da segurança a começar pelo presídio central e reposição de policiais civis e militares. Na sua gestão é que começou surgir as facções nos presídios.

Anônimo disse...

Não é à toa que o Atraso Genro fugiu embora do RS depois do fim de seu trágico desgoverno.

A quantidade de mágoa, rancor, ressentimento e fúria contida que existe no Brasil e no RS contra o PT é imensa, oceânica.

E não é sem motivo, o PT plantou e semeou maldade e corrupção por anos a fio.

Anônimo disse...



E isso foi depois do "retorno" dos boxeadores cubanos para aquela Ilha paradisíaca - presos e forçados a voltar pelo "democrático" Tarso Genro- de onde todo mundo quer fugir e só o Chico Buarque e o Tarso gostam de frequentar. Paraíso dos charutos e das quengas miseráveis.

Anônimo disse...

O das 20:08...usando a velha tatica petista..qdo acusado..joga merda no ventilador..se colar colou...esta ta velha Cumpainheiro...É Gorpi!

Anônimo disse...

Pelo menos ZACHIA perdeu o emprego na Band e depois nao se elegeu. Gaúchos e telespectadores agradecem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/