STJ dá razão a Moro e fulmina liminar do TRF1 que proibiu extradição do operador do MDB na Lava Jato


Schmidt está preso em Portugal. Ele espera a extradição para o Brasil.

O STJ desautorizou ontem a decisão do juiz Leão Aparecido Alves, do TRF1, que invadiu competência do juiz Sérgio Moro e concedeu liminar para evitar a extradição de Raul Schmidt, operador do MDB e cuja ordem de prisão foi decidida pela Lava Jato. O ministro Sérgio Kukina, do STJ, derrubou a liminar concedida surpreendentemente pelo TRF-1.

A escumalha lulopetista, embora num caso do MDB, ficou ouriçada contra despacho de Sérgio Moro, no qual avisou que o TRF1 não poderia ter invadido sua competência e que a ordem era nula. Qualquer notícia contra Moro, ouriça o lulopetismo, que por via oblíqua quer defender Lula.

O STJ, porém, manteve a extradição suspensa até que a Primeira Turma do STJ decida sobre o caso, que está para ser pautado.

O que disse o ministro Humberto Martins, que havia indeferido liminarmente outro habeas corpus de Schmidt em fevereiro, advertindo o advogado Kakay, patrono de Schmidt:

- Chega a surpreender que a notícia da prévia impetração de habeas corpus perante o STJ não tenha sido levada ao conhecimento do Tribunal suscitante e do Juízo suscitado, o que, certamente, teria evitado o presente conflito de competência e, até mesmo, tumulto processual.

O fato não é surpreendente e foi de cabeça pensada. 

Leia mais, logo abaixo.

CLIQUE AQUI para ler toda a decisão do STJ.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Os inimigos da Lava Jato age às escutas. Se o advogado sabia que o processo estava tramitando sequer podia ter entrado com pedido em outro tribunal. Parece que agiu de má fé mesmo. Essa gente deve estar tremendo com o que o operador sabe e pode falar. Extradição já para o Brasil.

Anônimo disse...

Esse juiz deveria receber advertência no mínimo! Quase inacreditável essa situação!

Anônimo disse...

O JUDICIÁRIO é o NINHO DOS INIMPUTÁVEIS, "POR ENQUANTO"!!!

Anônimo disse...

Gosto muito da ação do Dr valisney. Por onde ele anda. É outro que apavora a orcrim

Mardição disse...

Vai ajudar a mulher a lavar a roupa se não tens o que fazer seu juiz.

Anônimo disse...

Tem gente querendo holofotes.

Anônimo disse...

Porquê o PT tem tanto medo das delações? Quem não deve não teme.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/