Opinião do editor - As universidades públicas usam dinheiro público e prevaricam ao abrigar campanha eleitoral de Lula

Caso o MPF não entre em ação por conta própria, qualquer pessoa do povo pode representar junto a ele.

A calorosa por parte de servidores públicos federais – reitor, vice-reitores, professores e servidores – todasem relação ao réu condenado Lula da Silva, nas dependências das instituições federais, como é o caso da UFSM, consuma-se claramente o crime de prevaricação, conforme estipulam o artigo 319 do Código Penal e o artigo 117, inciso V, Estatuto dos Servidores Públicos Federais, Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

O mesmo ocorreu ontem na Unipampa, oura universidade pública federal dominada pelo lulopetismo.
Como há emprego de dinheiro público nos eventos dos quais Lula e sua troupe de campanha eleitoral, será preciso apurar a ocorrência de improbidade administrativa.

Código Penal

Prevaricação
        Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
        Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Estatuto dos Servidores Públicos Federais – Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990

Art. 117.  Ao servidor é proibido:
Inc.  V - promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição;

18 comentários:

Mordaz disse...

Será que é falta de escola este apego ao crime?

Anônimo disse...

como eu sempre digo, salve seu filho...

jamais o mande para uma dessas coisas a que eles chamam de universidade...

voce envia um jovem saudavel e recebe de volta um zumbi lobotomizado pelo mais chulo marxismo...

Anônimo disse...

Mas isso não é noticiado pela "valorosa" e "relevante" mídia bombachuda, sempre mais preocupada com futebol e fuxicos do que com a podridão brazuca !

Anônimo disse...

São universidades ou diretórios de partidos? Qual a validade dos diplomas dados por "professores" que defendem fanaticamente bandidos e hostilizam quem mostra este fato?

Jean Alencar disse...

Os cumplices do condenado por corrupção, todos tem a cabeça lavada, de onde foram retirados os princípios racionais, éticos e morais.
Portam-se como mortadelas com validade vencida, como todo agente do comunismo internacional.
Pode-se perguntar se esses são lesa pátrias conscientes ou inconscientes
Observe-se que para ser mortadela, a ciência hoje bem explica, o tapado pode ser desde analfabeto até portador de título de PhD.
Personagens do caso em pauta é não apenas infeliz coincidência, é tapadice mesmo!

Anônimo disse...

Mas vai te deitar múmia reacionária!!!
E lava a boca com sabão quando for falar do melhor presidente que essa país já teve.

Anônimo disse...

Poliboio , minha filha e` profesora universitaria, entao eu estou bem atualizada (por meio dela) do que se passa e eu ja desconfiava que a universidade por aqui era velhacadouro do Lulopetismo

Anônimo disse...

dois dos pilares da construção de qualquer país que queira ordem e progresso sao as universidades (onde se adquire o conhecimento) e a Suprema Corte, onde se aplica as leis e pune os infratores...

ai voce nota que justamente sao essas duas instituições que insistem em manter o atraso desse Brasil velho e carcomido...


Anônimo disse...

Vergonhoso ver reitores abrindo as portas e rendendo homenagem a um bandido condenados. Quando será a vez do Fernandinho Beiramar?

Anônimo disse...

Mula e sua gangue triplicaram a dívida interna do país para injetar dinheiro nessa pelegada safada, agora eles estão retribuindo.

Anônimo disse...

Fazer Ideologia política dentro das Universidades Públicas é crime. O salário do Reitor e dos Diretores são pagos pelos trouxas dos trabalhadores. Enquanto nos omitirmos de exigir dos governadores Educação para o povo, seremos sempre escravos do sistema. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”.

Anônimo disse...

A UFSM degringolou com a participação e apoio decisivos do Reitor, que escancarou as portas da universidade para as pregações de um criminoso condenado, tornando-se cúmplice do condenado!
O tal de Conselho Universitário daquela universidade deve ser compostos só por elementos a altura do reitor e do criminoso recebido para dar o de acordo para colocar em execução tamanha patifaria!
Aliás, a tempos atrás naquele episódio onde foram exigidos todos os dados sobre os estudantes da universidade descendentes de judeus o reitor já mostrou suas enormes qualidades para agora ser anfitrião ideal do PT-partido-quadrilha
e seu capo, o luladrão condenado da silva!

Anônimo disse...

esse reitor podia levar um tiro

Anônimo disse...

Qdo o famigerado FHC, entregou o governo para o quadrilhão do PT, a dívida interna era de fantásticos 667 BILHÕES DE REAIS, qdo a Maluca da Mandioca foi expulsa do governo a dívida interna já estava em MAIS DE 3 TRILHÕES DE REAIS. Onde esses ladrões do quadrilhão, ladrões da ORCRIM enfiaram mais de 2 trilhões de reais em aumento da dívida....?????

Anônimo disse...

Hora de fazer cortes do dinheiro mal aplicado pelos esquerdopatas acadêmicos.

Anônimo disse...

Seu ídolo não passa de um vagabundo condenado pela Justiça por corrupção e lavagem de capitais.... Um esperto que se deu bem a vida inteira manipulando as massas e imbecis. O único de todos os ex-presidentes da República a receber tal título. Seu ex-melhor presidente do país consegue ser mais sujo do que Collor de Melo.

Anônimo disse...

Eu não espero nada diferente de fumadores de maconha. Isso que chamam de universidades públicas não passa de um falido projeto de educação e reduto de alienados, marxistas, pederastas e maconheiros. Repare na qualidade dos profissionais que saem dessas merdas. A exceção são os autodidatas que lá frequentam para conseguirem diplomas.

Anônimo disse...

Já passou da hora de colocarmos milhões nas ruas em todas as capitais. O povo parece que não acorda, e os safados comunistas estão a vontade tocando o terror para defender um marginal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/